Doce Vampira

Ju Lund

Resenhas - Doce Vampira

1 | 2 | 3 | 4

C. Aguiar 23/09/2015

Duda acabou apaixonando-se pela pessoa mais improvável que ela poderia imaginar. Esther é a paixão de Duda, mas o fato da mesma ser uma vampira acaba tornando a situação cada vez mais complicada.
O mundo conhece a existência dos vampiros, mas os mesmos não são vistos com bons olhos e isso faz os pais de Eduarda exigirem que a filha faça algo a respeito dessa situação.

Com os pais conservadores, Duda acaba trocando bilhetes escondidos com Esther e planeja fugir com sua vampira, o problema é que a jovem não atingiu a maioridade, por isso ela ainda não é "responsável" para responder por seus atos. Com isso, as duas planejam fugir no dia seguinte ao aniversário da menina.

As duas garotas acabam indo morar na casa de Louise, criadora de Esther e nesse momento que as coisas começam a ficar complicadas, pois Eduarda começa a ter alguns receios sobre Louise e a situação começa a ficar complicada entre ela e sua vampira.

O livro aborda diversos tipos de preconceitos e criticas a sociedade, mas em alguns momentos a história fica um pouco "mais do mesmo".
Eduarda não foi um personagem que me agradou muito e achei ela imatura em muitos momentos, sem contar que a Esther deveria ter conversado mais com ela, pois a jovem acaba desconfiando de qualquer coisa que Louise faz, mas descobrimos a criadora de Esther não é "tão" ruim assim como Eduarda acredita.

Com uma história cheia de reviravoltas, segredos, seitas secretas e amor, podemos ver a escrita da autora fluir de forma criativa em várias situações.
O final com certeza me deixou de boca aberta, pois já estava chateada com a Eduarda. Para ser sincera? Ela mereceu o final desse livro e por mim não teria continuação, mas tenho certeza que muita gente vai ter um ataque. Sem contar que fica a pergunta no ar: E gora, o que vai acontecer?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Menina.Jasmim 05/09/2015

Doce Vampira
Duda se apaixonou, mas não por qualquer pessoa, e sim por sua amiga Esther que, além de ser também uma menina, é uma vampira. O mundo conhece a existência dos vampiros, mas nem todos os aceitam. Eduarda se vê a frente de um dilema: fazer o que os pais querem, ou lutar pelo amor da sua vida.

A história é narrada sua maior parte por Duda, sentimos junto com a protagonista a confusão do mundo a sua volta e dentro de si mesma. Todas as dúvidas que rodam sua cabeça e os segredos que todos guardam da garota nos aflige no mesmo tanto que ela.

O enredo é envolvente, desde o início nos envolvemos com os mistérios dos personagens, na casa de Duda, na casa de Esther. Todos escondem alguma coisa e Duda só vai descobrindo com o andar da história, o que nos instiga a continuar lendo.

O livro é curto e super rápido de ler, a linguagem é direta e envolvente, o que me animou bastante. Mesmo assim, a descrição foi bem trabalhada e a ambientação ajudou a construir o clima misterioso, de um modo que não tornou a leitura pesada.

Uma coisa que devo apontar é as descrições de confusão mental que eu adorei! Senti-me na pele da narradora, querendo acabar com tudo aquilo e ansiando me livrar de tudo também.

Fiquei triste apenas no final quando percebi que as páginas estavam acabando e não acabaria do jeito que eu imaginei. E que final! Preciso logo ler o segundo livro, não vou conseguir dormir sem saber o que irá acontecer.

Recomendado, mesmo para quem não gosta de livros LGBT. Uma ótima história fantástica que nos introduz sua cultura vampírica e a mistura a "nossa realidade".

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/05/resenha-doce-vampira.html

SulaBlanc 04/09/2015

UM BOA HISTÓRIA
Comprei o livro por e-book porque estava curiosa pra ler sobre o assunto, e vou confessar que foi difícil me acostumar em não ver um dos lados como homem, mais depois de um tempo me acostumei, só achei o Romance das meninas muito infantil sei lá deu essa impressão, mas o livro e muito bom e eu fiquei surpresa com o final e também com muita raiva dos semeadores(acho que e assim que se chamar) eu demorei um pouco pra ler o livro porque fica um pouco arrastado no começo com todo aquele sofrimento da Duda, mas depois as coisas vão melhorando e tem pistas aqui e ali de coisas estranhas e no final BOM. Então quero ler a continuação e espero que as meninas amadureçam mas. Eu recomendaria a leitura pra uma pessoa que tem a mente mais aberta e uma leitura boa e intrigante, faz você pensar até onde vai o limite da ignorância humana em não aceitar o que e diferente.

Amanda Molina 13/08/2015

Surpreendente
Duda, se muda para uma escola particular, e se sente sozinha, mas logo uma garota, Esther, também se muda para a escola e elas logo se tornam, amigas, melhores amigas e se apaixonam e começam um relacionamento escondido, pois Esther é uma vampira e elas são do mesmo sexo, porem a noticia chega aos pais de Duda que a proíbem de ver sua doce vampira, por serem conservadores. Por intermédio de um personagem, elas trocam bilhetes, e combinam de fugir juntas no dia seguinte ao aniversário de 18 anos de Duda.

"Eu não quero ficar com você para sempre. Eu preciso - disse com sua voz sedosa e profunda - eu não choraria se fosse embora. Eu morreria."

O livro se passa em um mundo, onde vampiros e humanos vivem em harmonia, ou pelo menos deveriam, mas não é o que acontece, ainda há muito preconceito de ambas as partes por relacionamento entre espécies diferentes. Como é o caso dos pais de Duda, que não aceitam sua escolha.

Sobre os personagens, achei todos com características bem fortes, e o jeito que Duda relata deixa tudo mais direto, seu amor, suas duvidas, como ela descreve Esther, é tudo envlovedor e apaixonante.

O livro é muito tocante, com relatos de preconceito seja pela espécie, ou pela opção sexual. Doce Vampira passa longe de ser um romance clichê, ele surpreende do começo ao fim.

Diferente de tudo o que já li, seja pela história ousada e diferente, seja pelo fato de eu me sentir no lugar de Duda, sofrendo como ela, chorando com ela. A escrita é sensacional, espero ler o segundo em breve. Recomendo a todos.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br/
Danny Belo 14/09/2015minha estante
faço das suas palavras as minhas

Portal JuLund 22/06/2015

Resenha do livro Doce Vampira
História de amor é sempre uma boa história, de vampiro com humano melhora, aí nos deparamos com uma vampira e uma humana, ainda em ritmo de dia dos namorados… Aí a curiosidade vai a mil. É essa a trama central do Doce vampira, livro da nossa querida Ju Lund. Se você gosta dos elementos sobrenaturais esse livro é para você.

Duda trocou a escola pública por uma particular de elite, começa a ver que não pertence aquele mundo sente-se um peixe fora d’água até conhecer Ester. Tudo começa com uma grande amizade até que vai evoluindo gradativamente para o inevitável… Mas vem cercado de preconceitos e discriminação. O que vemos abundar nesse livro é o amor, o amor dessas duas pessoas que acaba nos contagiando.

Para ler a resenha completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/doce-vampira-resenha-avec_editora
Portal JuLund 16/07/2015minha estante
De todas as leituras que já fiz, sempre me encanto por um personagem, em algumas casos me sinto ligada ao personagem e sinto sua alegria, sua dor; mas ao ler Doce Vampira o que me surpreendeu não foi me apaixonar por um personagem por que isso já não é mais surpresa e sim me ver encantada por Ester.

Doce vampira nos conta a história de um mundo onde vivemos junto com os vampiros, eles saíram de seus caixões e estão lado a lado com a raça humana ou ao menos deveriam estar.

Tudo começa quando Eduarda é obrigada pelos pais a mudar de escola, é ainda uma adolescente e vive em uma família um tanto sem tato, sem demostrações de afeto. A garota ao mudar para nova escola acaba tendo dificuldades para se relacionar até que em determinado dia aparece o que talvez fosse a garota mais perfeita que ela já vira em sua existência, com a postura perfeita e de uma beleza para deixar qualquer um a admirar, surge Ester.

Leia a resenha completa em nosso portal!

Fernanda 22/06/2015

Resenha: Doce vampira
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/06/resenha-doce-vampira-julundescritora.html

Blog Metamorfose 21/06/2015

Resenha Crítica: Doce Vampira
Sou apaixonada desde pequena pelos mistérios do mundo sobrenatural, quando criança costumava me esconder atrás da porta para assistir pela 'fresta' aos filmes de terror que meu pai costumava assistir acreditando que a esta hora eu estaria dormindo rsrs, um dos mistérios sobrenaturais que sempre me fascinaram foram os Vampiros, no entanto tal tema se tornou algo massante após o sucesso eminente da saga Crepúsculo... Não me levem a mal, pois amo a saga, sou uma eterna fã e tenho um carinho enorme pela história, pois a primeira saga (coleção) de livros que li, o que me irritou não é a saga, o sucesso, ou a história, mas sim a falta de inovação na literatura quando se tratava de livros envolvendo vampiros, pois muitos escritores basicamente seguiam a mesma linha de acontecimentos e a trama, tornando as histórias previsíveis e extremamente chatas! Quando encontrei este livro tive um certo receio, temendo que mais uma vez o rumo da história vampírica fosse previsível, porém um detalhe já a diferenciava logo de cara, detalhe este que é o fato do romance ser Queer Chick.

Ainda não havia lido nenhum livro Queer Chick, então não sabia exatamente o que esperar, o que contribuiu para minha surpresa e curiosidade pela história de Duda e Esther. Minha surpresa foi multiplicada e elevado ao cubo após os cinco primeiros capítulos e a cada página, a cada capítulo fui ficando mais surpresa, curiosa e imaginando qual seria o desfecho de uma história tão fantástica!

Admiro muito a ousadia e a combinação maravilhosa que a escritora Ju Lund teve ao juntar dois temas tão complexos e profundos em um mesmo livro! É fantástico o modo que a história vai se desenrolando ao decorrer da narrativa, Ju Lund dá um novo rumo a sociedade Vampírica, um novo desafio, uma nova visão e finalmente encontrei uma escritora que fugisse da 'Síndrome do Crepúsculo', finalmente uma história vampírica me surpreendia, me desafiava e me faz questionar o fim do romance, do drama, a viver o climax mesmo após o fim do livro, felizmente para minhas expectativas e 'necessidade' pelo mistério do sobrenatural, a história de Duda e Esther terá continuação, não vejo a hora de ler Alma Vampira!

Em Doce Vampira você conhecerá um amor duplamente proibido, uma vampira charmosa, uma humana, dois mundos, duas raças, dois preconceitos, exigências, grupos extremistas, semeadores, uma guerra que precisa ser contida antes que seja tarde... Olhares diferentes a cerca de apenas um sentimento proeminente: O Amor!

Duda é forçada e manipulada pela mãe a mudar de colégio, em seu novo ambiente é isolada até que uma linda jovem mulher entra em sua classe, as duas acabam por se tornar amigas, mas no decorrer de suas conversas algo em conflito muda em Duda, um sentimento novo que ela não sabe descrever surge e com ele uma série de fatos que pode levar a realização de seu sonho ou a treva da realização do futuro sonhado por seus pais.

Até onde alguém pode ir por amor? Até onde pode suportar o preconceito? Até onde a manipulação pode ir? Até onde terá forças para lutar por seu sentimento mais profundo? Até onde conseguirá manter sua sanidade? Até onde pode chegar a loucura extremista? Entre o psicológico, o sobrenatural e o amor é que Doce Vampira lhe trará as respostas!

Para não revelar os detalhes que fazem a leitura especial, única, reveladora que mantém o mistério e o sombrio que ronda a mente de Duda e a narrativa, vou 'me limitar' a dizer que pode esquecer o óbvio, a 'Síndrome do Crepúsculo', esquecer a todas aquelas narrativas vampíricas em que foi 'obrigado' a ler informações e desfechos já citados várias vezes por outros escritores, pois Doce Vampira irá levar a sua imaginação, a narrativa vampírica e o sobrenatural a novas patamares que irão lhe envolver, surpreender e embriagar!

UMA DOCE LEITURA E MISTÉRIO ESPERA POR VOCÊ!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-critica-doce-vampira-ju-lund.html

1 | 2 | 3 | 4