Fruits Basket #07

Fruits Basket #07 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #07

Thaisa 20/04/2021

Mais um volume de Fruits Basket concluído - e mais um membro da família Sohma que Tohru irá conhecer!
Hiro Sohma é um garotinho antipático, prepotente, mesquinho e arrogante que se surpreende de forma negativa ao conhecer nossa protagonista. Ele não consegue entender o motivo dos outros membros de sua família gostarem tanto da garota - principalmente a pequena Kisa, por quem Hiro é apaixonado.
Saberemos que Akito, ao descobrir isso, descontou sua fúria na pobre Kisa, separando os dois...
Além de nos apresentar mais um Sohma, esta edição também volta no tempo e nos conta mais sobre uma das melhores amigas de Tohru, Uotani, e como elas ficaram amigas: é uma trama envolvente sobre mágoa, decepção, amor-próprio e afeto familiar.
O mais interessante aqui foi ter duas percepções de histórias que se contrastam e se completam: como o amor de Tohru e de sua mãe, Kyoko, salvaram Uo-chan, dando à ela uma família, enquanto temos mais demonstrações de como Akito, a chefe da família Sohma, é extremamente abusiva, utilizando de sua hierarquia para destruir amores e amizades que fazem parte da vida dos outros integrantes.
As imagens continuam lindas e expressivas, conseguindo passar com clareza as emoções de cada personagem.
Apesar de eu não ter curtido a parte do fã-clube das jovens loucas pelo Yuki (é algo que aparece em todo mangá e que acho totalmente irrelevante), a melhor parte deste volume é o quanto ele foca não tanto nas situações presentes, mas no passado e suas consequências.
Como um todo, essas páginas foram bem imersivas e trouxeram reflexões importantes sobre violência física e psicológica, bullying, abandono e o poder de encontrar a felicidade em palavras e atos que são simples, mas também são capazes de alterar os rumos da história.

SakuraUchiha 01/05/2015

Nossa pequena Yankee.
Repararam como cada volume a mangaka explora um personagem a fundo? Isso é o que eu mais gosto neste mangá.
E aqui no volume 07 nós conhecemos a Uo-chan, mehor amiga "Yankee" de Tohru e, da qual também tem um tremendo respeito pela mãe de Tohru. O volume começa nos apresentando Hiro, a ovelha. Hiro sai como um menino completamente desagradável. Ele é apaixonado por Kisa e se ressente ferozmente com Tohru por sua proximidade com Kisa. A maior parte da história, no entanto, é sobre Uo-chan. Ela passou a maior parte de sua juventude como uma "Yankee", uma gíria para delinquente juvenil. Ela era ativa em uma gangue e que gosta de cometer pequenos delitos. Ela idolatrava Kyoko-san, um membro da gangue lendária. Vemos Uo-chan se transformar em de uma amarga Yankee para uma amiga leal quando ela conhece Kyoko-san e descobre seu segredo.

Jo 17/01/2022

Um dos melhores mangás, com os personagens mais diversos. Amando ler e relembrar do anime