SOCIEDADES SECRETAS E OCULTISMO

SOCIEDADES SECRETAS E OCULTISMO MARIANO SOLTYS

Resenhas - SOCIEDADES SECRETAS E OCULTISMO

RICKDIAS7 30/10/2017

ESOTERISMO/SOCIEDADES ESOTÉRICAS-2
Essa é sem dúvida uma obra singular. Embora exista espalhado tanto na internet quanto em livros informações e "teorias da conspiração" sobre as "sociedade secretas", é muito difícil achar informação sobre os "sistemas mágicos" praticados nessas sociedades e sobre os graus e filosofia dessas. Aqui temos informações que são muito úteis tanto para curiosos quanto para pesquisadores de esoterismo e para ocultistas praticantes.

Samara 10/05/2012

Explicando o Oculto.
Explanação sucinta das principais Ordens ou Organizações Iniciáticas, sendo elas conhecidas ou não, por muitos.Explica com clareza e profundo conhecimento de causa cada uma delas, levando o leitor a uma compreensão do que há por trás de cada organização, sendo uma orientação para quem deseja um conhecimento mais que superficial, com se vê por aí. Livro ideal para quem deseja informações, fornecidas por alguém que está familiarizado com estas Ordens, por ter interagido com elas e conhecer suas doutrinas, práticas e concepções espiritualistas. O autor aborda, também, Ordens ditas "negras" ou que se entendam como "satânicas", explicando, inclusive, seu verdadeiro conteúdo.
Uma obra fascinante!
Como Rosacruz e Martinista, recomendo!