Fruits Basket #10

Fruits Basket #10 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #10

Thaisa 20/05/2021

Mais um volume de "Fruits Basket" que conquistou o meu coração!
Dessa vez, entre os capítulos 54 e 59, seguimos Tohru, Yuki, Kyo, Momiji, Hatsuharu, Shigure, Kisa e Hiro passando as férias na casa de praia da família Sohma. Assim, o relacionamento entre eles irá se aprofundar ainda mais, trazendo novas revelações e conflitos.
Tudo se complica ao extremo quando o malévolo Akito, patriarca da família, decide se juntar a eles... E, mais uma vez, aterrorizar o jovem Yuki, que já passou por diversos abusos por parte do mais velho. Agora, no entanto, Yuki decide que não será mais amedrontado pelas palavras e atos de Akito - principalmente por ter Tohru ao seu lado.
Aqui também conheceremos Mayuko Shiraki, ex-namorada de Shigure, que há anos é apaixonada por Hatori Sohma, mas preferiu suprimir seu amor por ele ter namorado sua melhor amiga, Kana - que, por conta dos abusos de Akito, foi obrigada a esquecer todo o seu romance com Hatori. Através de um reencontro, os sentimentos de Mayuko retornarão...
Que volume incrível! Tudo nele é bem construído: a interação entre os personagens, as motivações individuais, as consequências que abusos podem trazer, a importância das emoções e, principalmente, o valor do amor e da amizade.
Com uma fluidez que as últimas edições não tiveram, o décimo volume é fácil de ser devorado - e uma delícia de ser degustado! Além disso, as ilustrações são belíssimas e demonstram, de todas as formas, as semanas super divertidas e os dias mais preocupantes que os protagonistas passaram.
Ah, e é impossível não mencionar: pra mim, que torce bastante para o possível romance entre Tohru e Yuki, essas páginas foram um prato cheio, aquecendo meu coração e me trazendo uma esperança enorme de que, apesar dos traumas e das dores, o amor pode vencer tudo...

SakuraUchiha 01/05/2015

Foi um final comovente.
Aqui começa com Tohru e as crianças Sohma se divertindo na praia durante as férias de verão. Em seguida, muda para várias cenas entre Shigure, Hatori, e suas ex-namoradas. Aparentemente, tanto Shigure quanto Hatori querer se re-conectar. Eu fiquei um pouco confusa nessa parte da trama. A partir dos traços, eu não conseguia entender o que Shigure estava fazendo contra o que Hatori estava fazendo, e que jogo as meninas brincavam. A última parte do volume lida com Akito. Ele chega à casa de férias para visitar a família Sohma. Ele encontra-se com todos, exceto Kyo e Torhu. Akito é um personagem interessante. Ele oscila entre ser um personagem do tipo adolescente choroso para um manipulador, ditador malévolo. Estou interessada em ver até onde seu personagem vai. Eu não gosto de como ele brinca com Yuki. Eu me pergunto se ele está propositalmente tentando quebrar o seu espírito ou simplesmente atormentando o pobre garoto. Yuki está mesmo perdidamente apaixonado por Tohru. Ele está começando a expressar seus sentimentos de forma mais clara, ou pelo menos tentando deixar Tohru saber o quanto ele aprecia sua bondade.