Fruits Basket #11

Fruits Basket #11 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #11

Thaisa 17/06/2021

Compilando dos capítulos 60 a 65, esta edição de "Fruits Basket" segue imediatamente o que foi apresentado ao leitor no volume 10: nossa protagonista, Tohru, está se divertindo passando as férias de verão na casa de praia da família Sohma, junto com Yuki, Kyo, Shigure, Momiji, Hatsuharu, Kisa e Hiro. Até que tudo muda quando Akito, patriarca cruel da família, resolve visitá-los...
É hora de saber se todo o amor, amizade e empatia que Tohru plantou no coração dos Sohma irá perdurar depois de toda a dor e abuso que Akito vem espalhando por anos... E, principalmente, chegou o momento de saber qual é o papel de Akito na maldição da qual os Sohma são vítimas, de se transformarem em animais do horóscopo chinês; quem, de fato, é Akito?
Este volume foi uma mistura de sentimentos, ações e núcleos!
A edição dele foi a única coisa que me incomodou: apesar de seguir a história de forma linear, os quadros me causaram uma certa confusão e, pela primeira vez desde que leio mangás, fiquei em dúvida se estava lendo na ordem correta. Talvez tenha sido um desentendimento na hora da tradução?
No entanto, o desenvolvimento da trama neste volume foi incrível, sendo uma montanha-russa de emoções do início ao fim! Além da mangaká entregar ao seu leitor revelações chocantes, que aprofundam ainda mais a história, foi difícil não se pegar odiando Akito - que, por ser o vilão da vida dos Sohma, a intenção de Takaya de torná-lo repugnante atinge o público com clareza, ainda mais depois de descobrirmos a poderosa analogia que se esconde por trás de seu papel na existência dessa família.
Cada vez mais, é impossível dizer que "Fruits Basket" não é uma história bem elaborada, com personagens multidimensionais e cheia de reviravoltas inesperadas, mas completamente coesas.

SakuraUchiha 02/05/2015

Gênio difícil de Akito.
O volume de 11 de 'Fruits Basket' começa exatamente onde o volume 10 parou.
Tohru e a família Sohma estão passando suas férias de verão em uma cabana da família. Tohru é deixada sozinha a maior parte do tempo enquanto Akito exige atenção constante da família. Kyo é o único que Akito não quer ver. Ele entáo faz companhia a Tohru. Finalmente, inclusive Kyo é convocado por Akito e Tohru está totalmente sozinha.
Neste volume nos deparamos com os dois últimos membros do zodíaco, o galo e o cavalo. Nós não vemos muito deles neste, mas veremos muito nos volumes posteriores.

Nós também temos uma vaga compreensão de quem é Akito, o que nos deixa mais curiosa. Ele parece ser uma figura odiosa realmente terrível. Manipulador, insensível, choroso, possessivo, incapaz de sentimentos humanos positivos. Eu realmente me pergunto se ele vai continuar sendo apresentado desta maneira ou se vamos o entender ou até simpatizar com ele. É difícil você sentir algo, que não seja repulsa, por Akito depois de ver como ele trata cruelmente Kyo, Yuki e Tohru. Outra coisa que me confunde sobre Akito: sua sexualidade. Eu suponho que ele é do sexo masculino, mas às vezes ele é tão afeminado que eu me pergunto se ele é realmente uma menina. Fora que ele odeia as mulheres.

Tohru toma uma decisão importante na conclusão deste volume. Eu suponho que vai ser um tema principal para o resto da série. De acordo com a sua natureza, Tohru é irritantemente discreta e alegre. Mas quando as pessoas que ela ama são ameaçadas, ela torna-se tão corajosa e ousada como sua mãe. Eu acho que Tohru nos mostra grandes feitos conforme vamos lendo os volumes.