SOCIEDADES SECRETAS E MAGIA

SOCIEDADES SECRETAS E MAGIA MARIANO SOLTYS

Resenhas - SOCIEDADES SECRETAS E MAGIA

RICKDIAS7 27/10/2017

ESOTERISMO/SOCIEDADES ESOTÉRICAS
"Magia" é um termo que eu não gosto muito de usar por causa da visão estereotipada que a maioria das pessoas tem por isso prefiro o termo "ocultismo" que se associa a algo mais "técnico". Essa obra começa abordando conceitos básicos sobre o que é magia abordando também os conceitos filosóficos em que se sustenta a magia. Também fala sobre a verdadeira iniciação ou iniciações pelas quais todo buscador passa durante a vida. Os conceitos mágico/filosóficos que fazem parte de alguns grupos esotéricos como a Maçonaria,
Rosacruzes e Sociedade Teosófica são abordados (pessoalmente não gosto do termo "sociedade secreta" por causa de conceitos exagerados relacionados a teorias da conspiração propagados na mídia atualmente, na verdade são grupos discretos com inclinação ao esoterismo).

Grael 08/07/2012

Um livro que é um diferencial. Ao procurar pelas sociedades secretas na internet você achará suposições delas, quem participa, possíveis influencias, algumas teorias conspiratórias mas dificilmente achará algo que diz o como é por dentro, as suas reais crenças e objetivos, esse livro me ajudou a saber de muita coisa, muitos símbolos que eu não sabia da existência e um novo caminho para pesquisas, além de ser um livro sem o preconceito popular ou preconceito de um fiel de alguma das crenças, mas sim de um observador neutro.
Recomendo para qualquer um que goste dessa área de estudo!