Encanto

Resenhas - Encanto

1 | 2 | 3 | 4

Lizia.Yohanna 28/04/2021

Cansativo
Estava empolgada com esse livro por ser sobre sereias um tema que gosto bastante, mais ate quase 70% do livro ele chato e cansativo e a personagem principal é sem graça. Graças às reviravoltas finais deu pra salvar essa leitura.

Nicole.Vieira 11/08/2021

Como o livro Sereia, Encanto prendeu minha atenção a cada capítulo (tanto que terminei em 4 dias né kkkk)
Nesse livro a Vanessa consegue finalmente entender algumas coisas sobre si, seu, sua mãe e sobre Simon. Será se eles irão superar tudo isso?

Mari J 02/09/2021

Gostei
Então, essa é umas das protagonistas que irrita, não muito, já li piores, mas tirando isso o livro e legal, o primeiro eu lembro de ter gostado muito, talvez não devesse ter esperado tanto tempo para ler as suas continuações.

giom0 29/08/2021

Releitura
O segundo livro da trilogia não poderia ser melhor!! O que mais me agrada na escrita da autora é que ela consegue incluir flashes de cenas anteriores de uma forma bem natural, o que ajuda bastante na hora de lembrar algum acontecimento importante.

Os personagens seguem tendo uma construção incrível e, apesar de muitos não gostarem da Vanessa, eu adoro a forma como é mostrada toda a transição dela, trazendo todo um processo de descobrimento sobre si mesma ao invés de simplesmente jogar as mudanças e deixar por isso mesmo.

E, acima de tudo, o principal é: os personagens são reais. Eles são repletos de dramas, medos e frustrações que são fáceis de se relacionar, principalmente levando em consideração tudo pelo que cada um passou e ainda está passando.

Além disso, os cenários e acontecimentos deste volume são ótimos!! E, mesmo que tenha acontecido mais coisa só no final do livro, acredito que todo o restante foi muito importante para trazer explicações tanto sobre as sereias quanto sobre Vanessa e sua família.

Eu, particularmente, amo muito esta trilogia, então recomendo bastante, principalmente por uma leitura leve e bem rápida!!

?(?) quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não porque não quer ser incomodado, mas porque a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está? nada mais importa.?

Veneella 19/08/2012

Mais em http://www.bookpetit.com
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/07/encanto-siren-2-tricia-rayburn.html

Calma, apesar da sinopse dar a impressão de um triângulo amoroso, não é bem assim, para alívio geral da nação ao menos nesse livro. Achei que o segundo volume de Sereia teve uma vibe mais sombia e psicológica do que o primeiro, com muitos momentos tensos e um pouco assustadores, além da realidade de ser uma "mulher fatal das profundesas marinhas".

No último verão, Vanessa perdeu a irmã Justine para as sereias de Winter Harbor e de quebra descobriu um antigo segredo de família: ela também é uma sereia. Agora que sabe que é como um dos monstros que mataram sua irmã e milhares de homens através dos tempos, ela procura uma forma de lidar com suas novas necessidades e poderes desconhecidos... e com a possível volta das vingativas sereias do Maine.

Juro que o povo tem de parar de dar spoilers dos livros dessa série nas sinopses, títulos e orelhas! (Não se preocupem, eu tirei o spoiler quando postei a sinopse) Isso realmente estraga as coisas, apesar de que a construção do livro me fez ficar na dúvida mesmo tendo lido o estraga prazeres. E acreditem, foi uma parte grande!

Eu adorei a forma como a autora construiu o drama, pois não foi uma simples estupidez infundada feita para criar a problemática, as dúvidas e temores de Vanessa são pertinentes a sua situação. Veja bem, ela acabou de se transformar em sereia e não há ninguém por perto para explicar como funcionam seus "dons" ou do que exatamente ela precisa - ela só sabe que precisa de água salgada para respirar, seja nadando ou bebendo ela, e que tem o poder de atrair qualquer cara que ponha os olhos nela. Você também não teria dúvidas se o que seu namorado sente é real ou apenas algo imposto à ele pela sua natureza sombria? E então tem Parker, uma carga de adrenalina inexplicável para o sangue de Vanessa.

Acreditem quando eu digo que o livro não cede à clichês, mas se eu fosse explicar tiraria toda a graça da leitura. Rayburn fez um ótimo trabalho nessa continuação, trabalhando de forma pertinente não só a insegurança da protagonista, como também o trauma sofrido pela experiência anterior. É um thriller psicológico enlouquecedor enquanto você se pergunta se os acontecimentos são reais ou apenas frutos da mente confusa e traumatizada de Vanessa.

A personagem principal continua madura, apesar de confusa, e Simon continua o nerd mais perfeito e apaixonante de todos. Parker é aquele tipo adolescente filhos de pais ricos, forçado a viver as ambições do pai que só se importa com a imagem da família, mas em momento algum é um personagem cansativo ou chato.

Foi um livro que me deixou agoniada em vários momentos, e que eu adorei por conta disso. Porém, teve um único momento pecador que impediu o livro de levar 5 estrelas: a resolução de uma parte da problemática. Foi extremamente rápido, confuso e mal explicado. Imagie um momento tenso, seu sangue gelado nas veias e ai... splat!punt!pá!ding! Entendeu? pois nem eu. Ainda assim é um livro que eu recomendo, pois todo o desenvolvimento foi muito bem construido e vai que só eu sou lesada e não compreendi aquela parte. Todo o resto foi bem amarradinho, só o tal momento é que fugiu solto, e o final do livro também foi fechadinho deixando um pequeno gancho para o último livro, Dark Water, lançado 10 de Julho lá fora.

Como eu disse no Mailbox #22, a editora está de parabéns, pois vi muito cuidado nesse livro. Mal posso esperar pelo próximo! (Só, por Deus, não traduzam o título de forma estranha, ok?)

mirelle 16/06/2022

Chato, cansativo, lento e repetitivo.
Achei o livro incrivelmente chato e mal desenvolvido.
Coisas importantes só começam a acontecer a partir de 70% do livro e só a partir de 80% que temos algum tipo de ação da protagonista pra tentar resolver os problemas. O resto do livro é um baboseira chata de adolescente em crise existencial que por um acaso é também uma sereia recém transformada.
Provavelmente não continuarei a leitura da trilogia.

csartoretto 12/02/2022

O ritmo não é o mesmo do primeiro livro. Se ao invés de ficar repassando a história do livro anterior, a enredo focasse na nova aventura , teria sido mais interessante e menos cansativo, mas ainda sim tem seus méritos.

Marcos Ogre 19/12/2013

Melhor que o primeiro ainda não é :/
O livro teria sido ótimo. Se tivesse começado na página 193, melhor dizendo, no capítulo 19. O porquê? Parece que só a partir dali é que a história anda! Foi bem complicado escolher quantas estrelas dar para esse livro, justamente por isso. Quatro estrelas? Três? Será que esse livro era realmente bom? Bem, tenho meus argumentos.

Encanto sofre um pouco da "maldição do segundo livro". Trata de uma transição, a passagem de Vanessa, enfrentando as consequências e descobertas vindas lá de Sereia e acabando por se meter em mais problema, que remeterá a Profundezas. É compreensível que esse livro tenha patinado um pouco por isso, mas não é desculpa para certos probleminhas que encontramos.

Dentre todos os problemas, o mais incômodo é o romance. Diferentemente de Sereia, onde tivemos uma história de amor bem interessante e não forçada, aqui em Encanto parece que a história de amor, namoro e tudo o que envolve se torna uma prioridade grande demais para uma garota que acabou de descobrir que é uma sereia. Não que ela tivesse de deixar tudo em segundo plano, mas houveram tantas, tantas, tantas reflexões em razão disso que eu quase desejei que o livro fosse em terceira pessoa. Para incrementar tudo temos Parker, um cara que, por incrível que pareça, sempre está no lugar certo, na hora certa. Parker teria sido um porre se não fosse tão legal, admito. Sem cometários a respeito da diferença dele - uma grande diferença - quanto aos outros garotos (quando o assunto é Vanessa...), a personalidade de Parker é muito legal, tirando os clichês de um cara que poderia ser o "novo Jacob" da literatura - um Jacob rico, no caso.

Jogando Vanessa, Parker e Simon na panela e mexendo um pouco, temos um triângulo amoroso com altos e baixos. Simon perdeu muito o foco em Encanto, até deu a entender que para Parker ter destaque Simon deveria sumir. Isso foi desconfortável. Ainda mais com uma Vanessa indecisa, que nunca sabe o que quer, e, quando sabe, faz merda. Mas relevemos.

Ignorando o romance, vamos decorrer a respeito do que REALMENTE interessa (talvez nem tanto para Tricia...), Vanessa como sereia. Os melhores momentos do livro antes do capítulo 19, onde Vanessa demonstrava seus poderes, fosse querendo ou não, foram muito extasiantes. Tudo com um pano de fundo coberto de mistério, com novas vítimas surgindo aqui e ali, levando em conta que as sereias estão aparentemente mortas. Resultado: temos uma Vanessa encucada, preocupada, desconfiada e - na maior parte do livro - salgada. Ah, e como tempero vamos descobrindo segredos que a própria família de Vanessa - ou que ela pensava que fosse sua família - esconde dela. Pobrezinha.

E então chega o capítulo 19! Sério, gente, as coisas que ocorrem a partir desse capítulo valem todo o livro, tudo! FINALMENTE a autora nos permitiu navegar de verdade na história das sereias, dando detalhes incríveis que fazem com que entendamos a protagonista e todas as chatices e manhas dela. Momentos alucinantes, frases que me fizeram ofegar, Encanto tem um final muito bem construído, muito bem pensado, subindo em meu conceito a cada outra folha que eu segurava e passava. Adorei o final, de verdade. Aquilo sim foi digno de um livro de sereias, sereias de verdade!

Não adianta, o final conquista. Me apeguei de tal maneira a esse desfecho que a vontade de comprar Profundezas já tá estourando aqui, mas como já comprei livros demais... Por fim, sejamos justos.

Caso venham a discordar, me perdoem, mas é que o final foi, realmente, lindo. Adorei.

site: http://pensadoremserie.blogspot.com.br/ meu blog ;)
Diana 03/02/2014minha estante
Isso do triângulo amoroso me desanima bem de ler o livro. O que me faz considerar ler é descobrir o segredo da família dela.
Espero que as sereias dessa vez tenham cauda, ahahaha!
Mas sério, porque tudo agora tem que ser trilogia? Sempre acaba nessa encheção de linguiça....
Gostei da resenha!

Lissa - @leiturasdalissa 15/08/2012

quem não gostou que morra afogado! :P
Antes de ler esse livro, havia ouvido a seguinte crítica: "Tem mais água salgada do que história". Fiquei um tanto apreensiva, mas agora, com o livro lido, estou aliviada em ver que Tricia Rayburn manteve, em Encanto, quase que uniforme o ritmo determinado em Sereia.
É claro que, nem de longe, o frisson de acontecimentos neste livro é o mesmo do livro anterior. Isto porque aqui, a autora procura manter a protagonista Vanessa Sands estabilizada em caráter e personalidade.
Enquanto Sereia introduz o leitor nessa nova lenda e em um novo mundo de fantasia, Encanto vêm para explorá-lo e trazer amadurecimento à Vanessa, amarrando as pontas soltas no primeiro volume e deixando um final aberto excelente e ideal para começar o próximo.
Com maestria, Tricia Rayburn faz resolve os mistérios deixados tanto em Sereia quanto ao longo de Encanto, explicando e justificando tudo muito convicentemente.
Se seguir assim, acredito que a continuação da série será maravilhosa, afinal, essa mitologia ainda tem muito o que ser explorada!

Ponto contra apenas para a edição da Verus: a tradução é boa, mas há muitas palavras digitadas erradas... tem que ver isso aí, produção!

Adriana 17/07/2012

Este é o segundo volume da série Sereia, sujo início você pode conferir AQUI, da autora Tricia Rayburn.

O diferencial desta série, para mim, é o clima sombrio que foi inserido na trama. Nela os seres sobrenaturais não são bonzinhos. As sereias são mortais e muito perturbadoras.

Devido ao final bombástico, porém já esperado, de Sereia, em Encanto acompanhamos Vanessa tentando lidar com sua atual condição.

O mote central da trama está nisso e nas descobertas profundas que a protagonista faz sobre suas origens e família. Como pano de fundo (mas que passa pela cabeça da garota 90% do tempo) há o romance entre Simon e Vanessa.

Depois de viverem uma quantidade incrível de cenas fofas no primeiro livro, era de se esperar que as coisas engrenassem de vez para o casal!!!! Entretanto, Vanessa crê que o desejo do seu namorado é apenas fruto de sua atual condição, o que causa grandes confusões (e que me deu vontade de SOCAR a cara dela inúmeras vezes quando dava uma de Bella Swam).

Falando sobre a edição agora (já que eu não quero contar muito do enredo porque certamente seria spoiler para quem não começou a série), sou só elogios para a edição da Verus. Tradução e revisão impecáveis! Além disso, acho interessante ressaltar que tanto esta capa quanto a primeira tem um apelo sombrio que remete diretamente à história. Estava lendo Encanto no meu café favorito (o Croassonho) quando o atendente reparou na capa e comentou o quanto era sinistro aquele olho brilhante (e ele não entende nadica de livros, porque eu perguntei). Só ri e respondi que era essa mesmo a intenção . E como vocês podem perceber, já tenho intimidade até com os garçons, além dos entregadores do Correio, porque eles sempre me vêem por lá quietinha com um livro diferente na mão!

Mas voltando a resenha em questão, no geral a série é uma ótima recomendação porque foge dos clichês atuais, traz uma mitologia nova muito bem trabalhada e mexe muito com o leitor. Com toda certeza, vale a pena conferir!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3893
Lissa - @leiturasdalissa 15/08/2012minha estante
discordo com o trecho "Tradução e revisão impecáveis"... o que eu achei de erros de digitação nesse livro não tem conta... de resto, achei sua resenha excelente, minha opinião é bem parecida com a sua ;)

witchduda 16/01/2021

Bom, porém não mais que o primeiro
Esse livro foi uma pressão psicológica do início ao fim, foi sufocante todos os conflitos que pareciam sem solução, mas no fim tudo se resolveu. Um livro muito rapidinho e gostoso de ler.

Ceci 13/04/2020

Entediante.
Conseguir terminar de ler Encanto foi uma tarefa difícil, apesar de ser um livro com poucas páginas. A vontade de largar o livro apareceu algumas vezes no decorrer da leitura. Demorou muito para realmente acontecer alguma coisa na história, mais da metade do livro pareceu apenas enrolação.

O final foi um pouco melhor do que esperava, mas também não diria que foi grande coisa. Não estou nada animada para ler o último livro da trilogia.

Elleinad 04/02/2022

QUE TENSÃO!!
Nossa, eu estou simplesmente amando essa triologia! Só quero ler cada vez mais e sei que quando acabar eu vou ficar triste.
Encanto é o segundo livro, continua falando sobre o mistério das sereias, o passado de Vanessa e seus sentimentos em relação q seus novos poderes.
Em muitos momentos eu quis dar um soco na cara da Vanessa pra ela parar de loucura e tentar resolver logo as coisas, mas é aquilo, cada um tem o seu tempo e o dela foi O LIVRO TODO PRATICAMENTE.
Enfim, eu adorei o livro e já vou começar a ler o terceiro é último. O que será que vem a seguir ?

Emanuelle 14/06/2020

Um bom livro
De início achei que o livro já começaria com várias situações que mostrassem reviravoltas do que havia acontecido no último verão.
Entretanto, ocorreu o contrário. Começou de uma forma arrastada, Vanessa passando por uma situação chata, de conta ou não pro Simon e pra Paige.
Somente após ela ter descoberto uma situação na casa de Betty a história começa a desenrolar, e fica bom, fica mais intenso e eu quis descobrir logo o que, de fato, iria ocorrer no final.
Quero ler o último livro para saber como vai ficar a vida da Vanessa.

1 | 2 | 3 | 4