O último refúgio

Barbara Delinsky

Resenhas - O Último Refúgio

Rubia 15/04/2021

Uma delicia de livro...
É um livro curto, daqueles para ler em um dia. Muito gostoso de ler... um livro que nos faz sonhar.. amo quando tem esses enredos em que o casal precisa ficar confinado num lugar por conta de chuva, neve, etc...nesse livro o casal precisa ficar numa cabana no meio do mato, por conta da chuvarada.. e também de uma maõzinha da amiga de ambos.. Achei legal cada um enfrentar seus medos, quando finalmente precisam sair daquele ninho de amor para a vida! indico com certeza para quem quer um passatempo gostoso e feliz!
Manuh 18/04/2021minha estante
Agora vou ler esse... rs seguindo plenamente sua recomendação.

Rubia 19/04/2021minha estante
Eu gostei muito , é um livro rapidinho, vc acha muito facil nos sebos..

Cáh 02/05/2022

Garrick Rodenheiser teve de recomeçar a vida do zero quando arruinou sua carreira como ator. Após quatro anos de reclusão em uma cabana na floresta, ele ainda não havia conseguido se livrar do passado, mas encontrara uma nova maneira de viver em paz. Até que em uma noite chuvosa, recebeu a visita inesperada de uma mulher ferida, necessitando de abrigo. Leah Gates, uma criadora de palavras cruzadas, tinha alguns vocabulários para definir Garrick: rabugento, teimoso e... irresistível. Ela não sabia se fora a proximidade entre os dois, a solidão ou apenas o destino que os unira. Entretanto, tinha certeza de que se apaixonar era a parte fácil. Ter confiança seria um desafio muito diferente...
Todos os anos eu volto a esse livro e releio ele,todos os anos eu descubro que ainda é meu livro favorito.Foi o meu primeiro livro de romance,foi o primeiro que me encantou de verdade.Sei que ainda vou reler ele ainda mais algumas. milhares de vezes.E quer saber? Estou feliz que a cada vez que eu indico ele para alguém que está começando na leitura, esse alguém também se encanta por ele.E ai eu vejo mais um que se deixa levar pelos encantos desse casal lindo.!!

Mih Del Debbio 01/08/2010

Vida nova

Adorei!Devorei em 2 dias rsrsrs
A historia é super leve e de leitura facil.

Lia é uma mulher marcada pelas adversidades da vida, a unica coisa que ela realmente adora é seu loft alugado, no entanto o dono quer de volta e ela terá que sair de lá.
Sua amiga Vitoria, vendo o problema de Lia resolver emprestar pra ela uma cabana longe de tudo, para que ela possa descansar e reestruturar sua vida...

Proximo a cabana mora Garrick um ex ator também marcado e magoado, que resolver fugir de tudo e de todos...

É nesse ambiente que é contada uma historia de amor, de magoa e de redenção!!

Livro muito bonito e muito legal!

Bruna Britti 22/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Em uma palavra? Maravilhoso.

Essa história é tão simples, mas tão simples mesmo, nada de uma trama muito elaborada. E é encantador. Eu havia comprado a versão antiga na Bienal de São Paulo, em um sebo que havia lá, mas só agora tive a oportunidade de ler. Eu sou fã de carteirinha da Barbara Delinsky, até hoje ela nunca me decepcionou em seus livros. E O Último Refúgio entra na lista dos que amei.

Não espere muito enredo no livro, ele é sem pretensões. A versão antiga foi lançada pela Best Seller, depois a Harlequin relançou em formato de banca. O personagem Garrick tem um passado meio que “turbulento” com seu próprio sucesso, e se refugiou numa cabana, vivendo isolado da cidade. A imagem que ele passa é daqueles lenhadores/caçadores isolados de tudo e de todos, vivendo bem, sozinho em seu chalé. (eu preciso dizer que ele é descrito como um Deus? :D) Até que Leah, depois de muita insistência de sua amiga, vai até a cabana vizinha para passar alguns dias. E devido alguns problemas, os dois serão obrigados a conviver juntos na mesma cabana.

É um livro leve, quase que uma sessão da tarde. Super romântico, o casal tem muita química, fazem uma par maravilhoso. É uma história linda de acreditar de novo, de superar as próprias barreiras impostas por si e pelo que a sociedade pode causar em uma pessoa. Para quem gosta de um romance mais “light”, e também curte um romance de banca, eu super recomendo.

Sweet-Lemmon 17/05/2011minha estante
Comecei a ler! É um pouquinho devagar mas até que tô gostando. :) Bjos!

MI 20/05/2012

Esse foi o primeiro livro que li da Barbara e gostei muito. A estória é doce e vai se desenvolvendo com muita leveza e é isso que realmente impressiona porque há conflitos que são abordados que realmente poderiam pesar na leitura.O Garrick é um ex ator que após chegar ao fundo do poço resolveu dar uma uma guinada em sua vida e pra isso eliminou tudo que dizia respeito à sua rotina passada. É neste contexto que ele conhece Leah que também já teve sua parcela de infelicidade na vida. Então de repente agente vê eles juntos e se admira com a simplicidade e ao mesmo tempo com a profundidade que eles encaram as viradas da vida. Uma leitura muito boa e fácil...

Paula Malisia 15/11/2021

Um livro espetacular. O melhor ponto do livro, é a construção dos personagens que são surpreendentemente maduros. Quando alguma coisa precisa ser dita, mas não está confortável para o parceiro falar, como um segredo, o personagem não pressiona. Ou em questão de discussões, sempre levando a empatia em consideração. O livro carrega consigo uma carga emocional, mas um pouco superficial, que no caso da minha opinião, leva 4 estrelas pela superconstrução dos personagens.

PatiC 24/03/2022

Rápida
A história se passa de forma muito rápida, no início tive dificuldade em achar que terminaria de ler o livro, uma vez que algumas coisas se passam de forma surreal no contexto de encontro e formação do casal.
De forma geral são abordados os sentimentos e fantasmas dos dois, e no decorrer da história como eles vão lidar com eles.
Para mim foi uma leitura rápida e com sensação de um romance de banca, só não foi leve devido aos traumas abordados.

Hester1 26/07/2011

Amei a estória. Devorei o livro nas duas vezes que li

Kátia 02/01/2012

Meu primeiro Delinsky.

Meu primeiro livro lido de 2012. Meu primeiro Delinsky. A história de superação de Garry e Leah é bem bonitinha. Não tem grandes diálogos, mas sempre posso aprender com essas histórias. Assim que houver oportunidades, lerei outros títulos da autora.

Ana 17/06/2012

Romance
Ok,a senhora Delinsky é simplesmente uma das rainhas do romance, então, é impossível não gostar de um de seus livros, entretanto, o último refugio e sonhos são os meus favoritos dela, ela tem o dom de nos fazer entrar na estoria, chora e torce pelos personagens como se estivéssemos ali, na frente deles, naquela cabana, ou naquele casarão. É uma autora brilhante mesmo. Recomendo para quem ainda não leu.

Suh 08/02/2021

Poderia ter sido uma história incrível, com início, meio e fim ...mas ao meu ver só teve inicio e fim .... o início estava ótimo, mas do meio do livro adiante nao teve trama ... para mim faltou história.

Larissa.Mortola 10/02/2023

Aquele romance bem amorzinho ?
Gente como não amar esses dois???
Não tem como ?
Me apaixonei por esse casal maravilhoso, a história me deixou com o coração quentinho ??
Super indico ?