Fruits Basket #22

Fruits Basket #22 Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket #22

Thaisa 18/11/2021

É impossível não começar a resenha do penúltimo volume de "Fruits Basket" (capítulos 126-131) sem mencionar o quanto eu amei cada página!
A sensação de que o final desta saga está próximo prevalece em cada capítulo, pois teremos um vislumbre do futuro de cada personagem.
Depois de toda a tensão e conflitos que se abateram sobre a família Sohma após a tragédia que aconteceu no volume anterior, quando Tohru foi gravemente ferida em um desmoronamento, finalmente instaura-se a tranquilidade e a mudança na vida de todos os personagens.
Kyo resolve que já é hora de abandonar toda a dor do passado afim de seguir um futuro ao lado de Tohru, enquanto Yuri começa a dividir sua vida com a doce Machi. Akito, que fez da vida dos Sohma um inferno, também se liberta de tudo aquilo que a machucou por tanto tempo - com a ajuda de Tohru como uma nova amiga.
Os arcos dos protagonistas alcançam seu clímax, e é possível enxergar um grande panorama de tudo que eles viveram até chegarem neste momento de paz, de amor e de felicidade. O desenvolvimento de cada um foi extremamente interessante de ser acompanhado, e suas decisões condizem com as suas histórias, seus traumas, seus medos e seus sentimentos.
É fato que a arte da mangaká se tornou consistente depois dos primeiros volumes, e a sutileza dos traços e a beleza dos ambientes são fenomenais, principalmente aqui, onde ela é capaz de expressar divinamente a doçura de tantos encontros e momentos sentimentais.
Confesso que eu não estava preparada para tantas lágrimas neste trecho da jornada, mas é difícil não se emocionar depois de ter acompanhado tantas coisas ruins que aconteceram com todos os personagens (que, nesse ponto, eu já considero amigos). Parece que eles realmente terão uma nova chance de viverem suas vidas ao máximo e ao lado de quem amam, não se esquendo do que passaram, mas focados nessa oportunidade de serem felizes e melhores - para eles mesmos e para os outros que os rodeiam.
"Fruits Basket" me comoveu mais uma vez... E eu já sinto uma saudade imensa desta jornada tão poderosa e tão bonita.