O ladrão de sonhos

O ladrão de sonhos Maurício Santos

Resenhas - O ladrão de sonhos

Diih 29/07/2020

Pior final possível??? Sim ou não?!
Comecei a ler esse livro quando era ainda muito nova, então por conta dos acontecimentos acabei abandonado, pois na época eu gostava de coisas mais fantasiosa, (ainda gosto) e achava que esse livro era ?real? de mais. Eu achava que livros era feitos de histórias que nos fizesse sonhas, sorrir e ficar esperançosos. O que não é o caso desse livro, ele mostra a vida como ela é, o que é bom, hoje já tenho maturidade pra entender que se trata de um bom livro, com uma boa moral, bons ensinamentos e uma perspectiva de vida muito forte. O livro conta a estória de um jovem que sempre batalhou muito na vida pra alcançar um sonhos, mas por mais nobre que isso pareça ele tinha pensamentos muito arcaicos de que uma pessoa só tem aquilo que ela merece, como por exemplo, se você trabalha duro terá um futuro bom, se você não quer nada com a vida terá um futuro sem frutos . E a vida mostra a ele que não é bem assim que acontece.
O personagem passa por grandes provações, o que o torna um ser muito infeliz e injustiçado, quando chegamos próximo ao final do livro uma reviravolta acontece e tudo muda. Mas de repente uma nova reviravolta. E a história acaba. Deixando em aberto o final da história, o que dá liberdade para o leitor decidir o que realmente aconteceu..