Encontro na noite Mia Antiere

Resenhas - Encontro na noite

Camis 28/01/2013

Rose teve um sonho pra lá de incomum que mudou sua vida. Após sonhar que um belo vampiro a tinha mordido, Rose descobre que não foi somente um sonho. Na manhã seguinte, a garota não é mais a mesma: tem sensibilidade ao sol, não consegue ingerir alimentos ‘humanos’, e ainda por cima encontra uma marca de mordida no pescoço.

Rose sabe que agora ela é uma vampira, embora ela não saiba como. É por isso que ela decide se afastar de sua família e ir para o Rio de Janeiro morar com uma amiga. Mas Rose, mesmo aceitando a sua nova realidade, se recusa a se alimentar devidamente. Até que ela conhece Alessander.

Em uma noite Rose e Alessander se encontram e a ligação entre eles é instantânea. Alessander será aquele que irá ajudá-la a se adaptar aos seus novos hábitos. E quando a preocupação de Rose com sua família começa a atingir altos níveis, Alessander surgi com uma solução: se casarem e forjarem a própria morte. A relação dos dois estava perfeita, até que um dia um amigo de Alessander chega, e será quando as coisa irão desandar e o poder de Rose será revelado.

Rose é o tipo de heroína que me faz querer cometer suicídio. Sinceramente, não gosto quando a vida das protagonistas são tediosas ou tudo o que elas fazem é lamentar. No caso, Rose tem uma vida muito chata, e apesar de entender alguns motivos de Rose para ser tão triste, achei ela melancólica demais. Esse foi um dos motivos que me fizeram dar tal nota ao livro. Outro motivo tem a ver como a narrativa da autora. Achei que a Mia pudesse ter desenvolvido melhor a história. Em vários períodos senti falta de uma explicação do ambiente ou do pensamento da personagem. A história ficou direta demais, e rápida também.

Entretanto, o livro também teve pontos positivos. Após a entrada de Alessander no enredo, a história melhora bastante, ganhando mais emoção. Outro ponto foi o vampirismo explorado pela autora: A Mia abandonou aquele drama de “não quero ser vampira, vampiros são maus, bebem sangue, blábláblá” e fez um livro de vampiros que gostam de sangue e não brilham no sol! Confiram!
Mih Fraga 28/01/2013minha estante
Pelo que vi a autora realmente deu-nos uma nova visão de vampiros, só de eles não brilharem já um mega avanço. AHUSHUAHSUHAS'
Mas ainda assim não me cativou, não sou fã de vampiros.
Pode ser que eu leia um dia, mas não que eu vá desesperadamente atrás (:

Os mundos dentro dos livros 30/01/2013minha estante
Realmente não gosto muito de encher os textos de explicações sobre ambientes, mas estou desenvolvendo isto porque percebi que não são poucos os que sentem falta. Obrigada pela resenha!

Bia Bechelli 11/10/2012

Encontro na Noite é um livro de leitura leve e fácil. Sempre me dou bem com livros de vampiros, principalmente quando a personagem principal já é uma vampira e não uma mocinha indefesa. E é exatamente isso que encontramos neste livro. Com uma escrita fácil e sem muita enrolação com detalhes que acabam não fazendo diferença, o livro nos apresenta o mais importante da estória: como a Rose lida com a imortalidade, tanto emocionalmente quanto em relação aos impactos em sua vida.

Rose é uma personagem forte, mesmo que sem saber disso. Ela sempre foi atormentada pelos piores sentimentos humanos e por um passado realmente traumatizante, mas ela consegue tirar forças disso. Alessander é ótimo, o típico vampiro apaixonado que me faz suspirar. Mas o que posso fazer? Ele é! Juliana é a típica melhor amiga: cheia de defeitos mas que amamos mesmo assim. Gostei bastante dela.

Achei o final bem interessante. Sem grandes emoções mas acaba nos mostrando um lado da eternidade que a maioria dos romances vampirescos não mostra. O que, eu acho, é um ponto positivo porque não torna o livro apenas mais um romance que envolve esse mundo sobrenatural.
Os mundos dentro dos livros 12/10/2012minha estante
Obrigada por sua opinião!
Espero que goste também da parte final que em breve será publicada!
Abraços!!!

Lizianesg 21/09/2012

Encontro na noite
Rose é uma jovem que se sente perdida no mundo, solitária e cheia de conflitos consigo mesma.

Numa noite ela sonha com um casarão e com um homem, ele é um vampiro e a morde. Ela acha que o sonho foi muito real e logo no inicio do dia percebe que algo está diferente e então constata que realmente não foi um sonho.

E agora o que fazer? Ela era uma vampira, Rose decide ir morar no Rio de Janeiro com uma amiga, precisava se afastar da família.

“Foi difícil deixar minha família, mas foi melhor assim, eu não era uma boa companhia, nem humana menos ainda vampira.”

Contou para sua amiga o que ela era, Juliana entendeu e aceitou, porém começou a se preocupar pois Rose não se alimentava.

Durante um passeio a noite Alessander a encontra e lhe mostra como pode se alimentar, eles tinham uma ligação muito forte, desde esse encontro eles não se separariam mais.

“Sentir o gosto do seu sangue me despertou. Pude ver que ele estava certo ao me transformar. Chamando ou não por ele. Alessander fez de mim algo novo, um ser imortal, forte, rápido, tanto físico como mentalmente. Percebi que o que eu desejava todos os dias de minha existência era estar aqui com ele, falando, olhando ou mesmo sugando o seu sangue.”

Rose se preocupava com a sua família e então Alessander decidiu que eles iriam casar e forjar a própria morte. Ela aceitou, mas muito relutante, pois não aceitava muito bem a morte, muito menos matar outras pessoas, mas prosseguiu com o plano.

Depois de um longo tempo Rose começa aceitar melhor o seu lado sombrio. Mas quando tudo parece estar muito bem um amigo do Alessander aparece e a relação dos dois fica a perigo e é ai que ela descobre seu poder.

“Havia me levantado de onde estava ao lado de Alessander e estávamos de mãos dadas enquanto eu ameaçava o garoto vampiro. Olhei para o seu rosto tentando entender o que ele sentia naquele momento e ele se limitou a me dar um sorriso como quem dissesse: O show é seu. Divirta-se.”

Rose e Juliana sempre estiveram juntas, Juliana era a única que sabia do segredo de Rose.

“Para algumas pessoas o eterno é o momento e o quanto este dura, sejam meses, dias ou horas. E quando chega ao fim não reclama do destino.”

Eu gostei muito do livro porque sou apaixonada por vampiros, a história é muito envolvente e faz com que a gente não queira parar de ler, adorei a ligação entre os personagens principais e também a amizade entre Rose e Juliana.

Indico o livro para quem ainda não leu e gosta de romance e de vampiros, a autora me disse que terá algo mais então vamos esperar para ver como se esse romance continua.

Pamela Chris 12/08/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Eu sinto muito pela autora, mas eu achei que devesse ser sincera. Aliás, isso também é ter respeito pelo trabalho dela e o meu. Eu não gostei muito do livro, e vou explicar porquê. Mas antes quero dizer seus pontos positivos.
O livro foi bem diagramado e corrigido, encontrei pouquíssimos erros gramaticais, quase nada. Um ponto para a editora. Também me cativei com Rose, pela história de vida dela (como humana, sua história é triste, mas como crítica foi necessário para explicar sua falta de gosto pela vida). Porém, pelo mesmo fato dela não ter gosto pela vida, é meio sem graça. Até o momento em que conhece Alessander, quando fica bem melhor.
Juliana também é do tipo da amiga inseparável, para o que der e vier. Um refúgio e alívio para Rose. Gostei da jovem, do seu jeito e principalmente por ela aceitar Rose do jeito que é e com o que se tornou.
Um bom ponto também foi o vampirismo da história. Nada daqueles melosos arrependidos (apesar de que eu também adoro esses melosos arrependidos) que se receiam em matar humanos. Combina mais com a natureza deles e é diferente da maioria das histórias que vemos. Essa é para quem quer mudar um pouco o que acha sobre os vampiros.
Agora os pontos fracos: Achei a narrativa rápida e sem emoção. Poderia ter falado mais dos sentimentos dos personagens, ou pelo menos ter dado uma pausa para digerirmos o momento. Os diálogos também não soaram naturais e não havia ação entre eles. Senti falta disso.
Achei a trama fraca, sem muitos acontecimentos que poderiam ter enriquecido. Talvez uma desavença com Gustavo, talvez o surgimento de uma antiga personagem maligna (não digo quem para não dar spoiler)... Bem, algo mais incrementado poderia dar um up na história. O momento mais dramático, acho, foi a transformação de Alessander, e eu tenho certeza que poderia surgir mais coisas daí. A autora poderia ter explorado bem mais sua história.
Enfim, o final foi bem escolhido, a solução inesperada. Mas não é um livro que eu pegaria novamente.

Helana O'hara 16/07/2012

Encontro na noite
A grande maioria dos meus leitores sabe que não gosto de livros que tratam de vampiros. É um tema que nunca me chamou atenção.
Mas Mia em convenceu a ler seu livro com sua simpatia, então.. Porque não dar uma chance?

A autora nos apresenta Rose, uma jovem que tem aparentemente tudo, um bom trabalho, uma boa casa, boa família, mas vive atormentada com questões negativas. Então em um sonho, que já no começo do livro não sabemos se é realmente um sonho, ela corda diferente, com uma sensação estranha, fazendo com que ela mude um pouco sua vida.

Ao contrário de muitos que lerem o livro, gostei de Rose, sua melancolia dá um charme a história. Rose é muito negativa, confusa e ás vezes medrosa com o sentimento que a cerca.
E claro que para deixa-la mais confusa temos Alessander um misterioso vampiro que se apaixona por ela. Ambos tem um laço muito forte que os une fazendo com que Rose não saiba exatamente o que fazer.

Mia conseguiu colocar uma sutileza que faltava em livros do gênero. A história fluiu tão bem querendo ler a continuação e saber o que vai acontecer com Rose depois de tudo – não vou falar o final dele, que por final foi bem interessante.

Encontro na Noite é um livro bem curtinho, li ele em um final de semana. É uma série de livros, na qual já fiquei curiosa pelos outros.
Parabéns Mia e sucesso!

Elis 20/06/2012

Resenha Completa: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/06/encontro-na-noite-mia-antiery-book-tour.html

A leitura me conquistou pelo enredo criado, mas me perdeu pela rapidez com que aconteceu.
Logo no início nos perguntamos como pode, tantas fatos acontecerem e não nos ser revelado os motivos ou uma explicação para o mesmo, afinal a parte em que a personagem está no ônibus sabendo de sua condição e fome ela simplesmente não demonstrou nada. Ficou sem profundidade e sem emoção os primeiros capítulos.

Porém a partir do quarto capítulo a história começa a nos envolver, mesmo tudo acontecendo de forma corrida e sem os rodeios que podem fornecer ao leitor sentimentos diversos, se houvesse melhor desenvolvimento nessa parte, creio que o livro ficaria mais instigante. Porque a Mia escreve bem seus diálogos e situações, somente lhe falta maior profundidade em descrições e expressões de sentimentos dos personagens, pois são eles que ligam o leitor a história.

No decorrer das páginas notamos que Rose acaba descobrindo o amor e não fica indecisa nessa hora, o que é bom devido a grande maré de triângulos amorosos que temos na atualidade, pois seu pretendente sabe como encantá-la. Mas algumas reviravoltas acontecem quando ela é desejada por uma "pessoa" mais "velha" e eles tem de lutar por suas vidas e pelo amor que descobriram. Também podemos notar que os anos voam, pois lemos sobre as pessoas que Rose ama, irem morrendo com o passar dos anos. Fiquei com a mente em branco por não ter tido ligações sentimentais com os personagens. E isso me incomodou, já que tenho a mania de enquanto leio, ver um filme na minha mente.

Na conclusão a autora deixa um gancho para quem sabe um próximo volume. Que desejo que surpreenda nós leitores, já que o enredo que ela criou tem potencial, só precisa ser melhor aproveitado. Afinal Rose descobrindo o amor foi encantador, mesmo que sem rodeios. E com esse novo poder que ela descobre no fim desse primeiro volume, diversas situações podem ocorrer.

Beijokas Elis!!!

Janaina.Granado 10/06/2012

Encontro na noite
Fui convidada pela própria autora para participar desse Book Tour e ajudar a divulgar o livro, e aceitei na hora, estou adorando conhecer nossos novos autores nacionais, nossos novos talentos.

Quando comecei a ler a obra pensei, mais um livro sobre vampiros, fiquei na dúvida se iria gostar. A leitura me agradou mas confesso que não me apaixonei pelo livro, Rose é uma moça comum, insatisfeita com a própria vida, tem um namorado que não ama, leva uma vida monótona. Um dia acorda e descobre que foi mordida por um vampiro, num primeiro momento pensa se tratar de um sonho, mas depois vê que tudo é realidade.

Essa parte para mim ficou bem confusa, já li outros livros de vampiros e vi que ao serem mordidos eles passam por uma transformação dolorosa, mas não é isso que acontece com Rose, acho que a Mia quis construir um universo diferente aos vampiros dessa série.

Por se tratar de uma série achei que certos acontecimentos do livro foram rápidos demais, mas nada que tenha deixado o livro chato. O livro é intrigante, li super rápido, gostei de conhecer os vampiros do universo que a Mia criou. Rose vai se descobrindo aos poucos, ficando cada vez mais forte, o amor dela e de Alessander é um amor belo, mas gostaria que num próximo livro fosse explicado o porque desse amor, como eles se conheceram, o porque dessa ligação tão forte que existia entre eles.

Gostei do final, gostaria de saber se Rose irá conseguir viver sem contato com os humanos. Mia muito obrigada pela oportunidade de ler sua obra, muito sucesso. Espero poder ler outros livros de sua autoria.

A capa está bem sugestiva ao tema do livro, diagramação muito boa, páginas amarelas que não cansam a vista, isso é muito bom em um livro, ainda mais se tratando de livros nacionais, isso é um incentivo maior para a leitura.

@jannagranado

Janaina.Granado 10/06/2012

Bianca S. Bonatto 01/06/2012

É UM LIVRO DE VAMPIROS, preciso dizer algo mais?!
Haaah, vou deixar vocês no suspense, hahaha... tá, parei... O que dizer sobre Encontro na Noite... É UM LIVRO DE VAMPIROS, preciso dizer algo mais?!
Desde que vi a capa (e depois dizem que não comemos com os olhos... humpf), sabia que tinha que lê-lo, por isso o coloquei na minha lista de livros do book-tour. Mas até quarta-feira passada eu não sabia que estava no book-tour dele, fiquei surpresa quando ele chagou e SUPER FELIZ – por isso digo: “O Universo é grande e sabe o que faz!” – enfim, obrigada Verônica e Mia por me darem essa oportunidade!
Voltando ao livro, sua leitura é super fluída, no começo até um pouco demais, porque a história começa com a transformação da Rose e não há “dúvidas” sobre o que ela é, a personagem deduz e não se importa com sua nova “condição”, não que isso seja ruim, mas poderia ter havido um pouco mais de... contrariedade por parte da Rose.
As coisas acontecem tão rapidamente no começo que é como se... vocês estivesse perdendo o controlo sobre algo e que se torna impalpável. Porém, quando “certas” coisas são esclarecidas, os acontecimentos ficam mais “lentos”.
Mas talvez seja essa a intenção, nos fazer ver a vida ou existência aos olhos de um vampiro, perceber como as coisas são rápidas para eles, ora estão aqui, outra já estão do outro lado do mundo, porque eles tem essa “rapidez”. Mas se torna totalmente lenta quando se trata de meros mortais, perto deles, os vampiros seguem com tal fluidez que é como se vivessem em câmera lenta. Gosto dessa contradição de rapidez e lentidão, porque os vampiros tem toda a eternidade para fazerem algo, no entanto, são tão rápidos como a velocidade da luz.

Rose, uma personagem realmente cheia de espinhos, no começo ela era um pouco irritante, mas uma coisa que me fez gostar dela depois foi a sua evolução. Ela começa o livro um pouco irritante, mas é MUITO notável a queda da sua “barreira”, a fazendo evoluir e isso é uma das coisas que mais gosto em personagens, o momento em que podemos “presenciar” a sua evolução.
Alessander – que muitas vezes fiquei tentada a ler “Alexander” hahaha –, haviam momentos em que se ele estivesse na minha frente, eu o pegaria pelo colarinho e o encheria de tapas, como nos filmes, de um lado para o outro e perguntaria “Você é burro ou o quê?”. Por Lord, ele era influenciado pelos sentimentos da Rose, como podia ser tão frio?
Maaasss........ depois ficou explicado o porque ele sempre era tão... “distante” quando se tratava de tocá-la.
Juliana, a amiga de Rose, ela adorável, simplesmente adorável! E ela é “ruiva”, adoro personagens ruivas, sejam naturais ou não!
E Wagner, o “inimigo” e “encosto” que aparece depois, um garotinho mimado e MUITO irritante, adorei o final dele.

Como posso dizer o que está em minha mente, sem ser impactante ou desagradável demais... Quem acompanha o blog sabe que eu odeio os famigerados ditos “Triângulos Amorosos”, não que ele seja o fator que me faça não gostar de um livro, longe disso, apenas não gosto da enrolação que se cria entre os personagens. E Encontro na Noite... NÃO TEM TRIÂNGULOS AMOROSOS *atira confetes e solta fogos de artifício*... tá, talvez eu tenha exagerado, mas não posso deixar passar esse fato, não dá gente!
Acho completamente chato e irritante a “indecisão” da personagem “B” sobre com qual deve ficar e mais ainda a “luta” entre os personagens “E” e personagens “J” pelo amor da dita cuja, “B”. Isso é totalmente inútil e Encontro na Noite está aí para provar isso!
Não importa o quanto os personagens “E” e “J” briguem, no final vai vencer, não aquele que “conquistou” o coração da personagem “B” por meio dessa luta e sim aquele que já tinha o coração dela desde o começo. E eu AMEI esse fator no livro, simplesmente AMEI!
E além do que, em nenhum momento a Rose duvidou dos seus próprios sentimentos por Alessander, em nenhum momento se viu dividida entre ele ou Wagner, muito pelo contrário, sempre foi muito decidida em NÃO ficar com este. E eu gosto muito de personagens assim!

Acho que a única coisa que poderia ter sido um pouco mais trabalhada no livro, eram os momentos íntimos ou os que precedem tais, entre a Rose e o Alessander – esse é o meu lado pervertido falando, mas todas nós temos esse lado, não é meninas?! Hahaha –. Ficava implícito que “algo” acontecia, haviam os beijos, mas... adoro ter um pouco mais de... detalhes.

Ah, sim, disse que falaria da capa, nee?! Simplesmente LINDA, não tem como não ver o “menino” da capa como o Alessander, ficou tão perfeito e a Rose também. AMEI!!!
Há toda a “química” subentendida e apresentada entre a Rose e o Alessander na capa, e não poderia ser mais perfeito.

Resenha Completa: http://noiterubra.blogspot.com.br/2012/06/resenha-encontro-na-noite.html
Os mundos dentro dos livros 04/06/2012minha estante
Obrigada pela resenha!
Estou muito feliz com seus comentários!

Leo Oliveira 11/12/2011

Encontro na Noite - Mía

Rose é uma garota normal como todos os outros adolescentes, ela se sente diferente, deslocada e não vê motivação alguma em estar viva.

Certa noite Rose caminha em direção à sua casa e vê aquele que sempre perturbava os seus sonhos e as suas ilusões. Seria um sonho ou uma realidade ?

Nessa noite rose experimenta a melhor sensação de sua vida. Ela sempre foi apaixonada por estórias de vampiros ou coisas do gênero mas ela nunca havia pensado que se apaixonaria por um.

Na manhã seguinte depois da sua transformação, Rose acorda desnorteada sem saber como, onde e o que aconteceu consigo.

Ela percebe que seu corpo não está mais como antes, ela se sente estranha, perturbada ... seus sentidos estão mais aguçados, seu corpo mais resistente sua visão e audição mais precisos.

Desde esse dia Rose nunca mais será a mesma, ela será eterna, diferente de todos Rose será uma vampira.

Rose se via confusa ela não sabia como alguém poderia ter a transformado, parecia loucura.

Alessander era o nome dele, era ele o culpado de tudo ou ela que havia o aprisionado em seus sonhos e ilusões, ele se tornou uma parte dela ele absorvia todos os sentimentos de Rose enquanto ela dormia e sonhava,ele sabia tudo o que ela sentia.

Ele se sente preso a ela como nunca havia ficado a alguém antes, Alessander tenta romper esse laço estranho que ele e Rose tem, logo após a transformação mas ela não sabia que por ela estava apaixonado e que isso lhes prenderia pela eternidade.

Opinião: O livro tem uma narrativa de fácil leitura, é confuso às vezes, mas a estória é muito legal.

Avaliação de 0 à 10.

Nota: 5

Os mundos dentro dos livros 12/12/2011minha estante
Foi muito gratificante escrever esse livro. Obrigada pela resenha.