Gravitation #1

Gravitation #1 Maki Murakami

Resenhas - Gravitation #1

miri.miri 24/06/2023

Amooo
Engraçado e divertido, com uma pitada de romance de novela mexicana, este é um dos melhores mangás yaoi que já li. Perfeição, não me arrependo nem um pouco de ter comprado pra ler!

Ewerton 04/05/2023

Gravitation 1
Gostei muito do começo dessa história que promete render altas reviravoltas. Os personagens são legais e o enredo tem propósito (a desculpa pro Shuichi gostar dele não muito... achei meio boba; mas a paixão é assim, faz a gente inventar qualquer desculpa só pra estar com quem a gente gosta).

Heloyse 15/11/2022

Tem potencial...
Por esse primeiro volume, sinto que a história vai ser um clichê de enemies to lovers do jeito que eu simplesmente amo.
Estou ansiosa para os próximos volumes.

Murilo.Martouza 30/01/2021

Muito divertido!
Confesso que esperei apenas yaoi e recebi isso junto de humor e piadas (muitas piadas), diversão, música e drama familiar!

Existe uma romantização de relacionamento tóxico e algumas falas machistas aqui, por isso perdeu uma estrela, mas também levo bastante em consideração o ano de lançamento (2007) e a origem cultural da mangaká (japonesa)!

Vou continuar lendo para ver o que rola, mas estou curtindo bastante e esse primeiro volume se tornou um favoritinho!

Pachi 06/03/2010

Yaoi também faz rir!
Maki Murakami revolucionou o universo dos mangás BL - Boys Love - quando surgiu com Gravitation, antes dela a grande parte das histórias eram dramas intermináveis e finais trágicos, parece que as japonesas tem um prazer inexplicavel em ver o protagonista terminar em uma cadeira de rodas ou num acidente de carro.

Personagens loucos e carismáticos, situações absurdas e totalmente inusitadas, história envolvente e cenas sensuais. Isso tudo você encontra em todos os volumes desse mangá e se você tem uma quedinha por esse mundo purpurinado... é fisgada nas primeiras páginas!

Por mais que o Shuichi seja um menino irritante, chiclete, retardado, burro, emocionalmente instável, puxa-saco e completamente pirado na batatinha, tem horas que você quer mata-lo, outras que você quer socá-lo, mas ele será capaz de te derrubar da cadeira e fazer você chorar de tanto rir! Isso aconteceu comigo!

E nós temos o "Yukiiiiiiiiiiiiiiiiiii", como diria o Shuichi, o típico galã calado e misterioso. No começo não ia muito com a cara dele e achava-o muito 'malvado', mas conforme seu passado vai sendo relevado e suas atitudes mudam, não tem como não acha-lo fofo(?).

Mesmo quem não gosta de yaoi, pode ler sem problemas, porque embora haja certas 'cenas', nada fica realmente explicíto e traumatizante. (Isso chateia alguns fãs, mas a autora depois fez vários 'extras' de gravitation pra lá de picantes!!!) E irá rir muito.

Poderia citar várias cenas aqui, mas prefiro que vejam por si mesmas.

Enfim... Louco, engraçado, envolvente, carismático e imperdível!