Areias Assassinas

Areias Assassinas Victoria Holt

Resenhas - Areias Assassinas

Miss V 01/09/2020

Um bom livro, com uma trama de mistério bem envolvente. Faltou mais desenvolvimento na parte romântica, mas no geral é uma boa leitura.

Claire Scorzi 27/10/2019

O que poderia ser e não foi
O mais apropriado para esse livro seria dizer que vale 2.5: isto porque tem boas ideias, começa bem, mas falha por não saber desenvolver, repetir o que o leitor já sabe (como se fossemos debiloides) e perder o ritmo mais de uma vez - quando parece que nada ocorre, só se repisam falas e cenas e pensamentos. Os personagens vão parecendo cada vez mais incoerentes a medida que o romance avança, e só se livram disso os personagens secundários.
Faltou revisão e edição no texto da própria autora, portanto; uma falha que já tenho percebido em outros romancistas ingleses modernos e contemporâneos, frequentemente talentosos, como a mesma Holt, mas que pelo jeito não editavam ou revisavam o material escrito antes de publicar - P.D. James, J.R.R. Tolkien e Kazuo Ishiguro são os outros exemplos do mesmo defeito; todos, autores de boa escrita, por vezes excelente escrita. Porém, escrever bem não basta: é preciso ter medida para descrições, narrativa, diálogos, monólogos interiores, ou o ritmo do livro cai, e o leitor se desinteressa. Uma lástima.
Jossi 26/05/2020minha estante
Você sabia que Victoria Holt é o pseudônimo da escritora Jean Plaidy? https://www.fantasticfiction.com/p/jean-plaidy/
Eu gostei de um romance de banca dessa autora, estilo banca e gótico, "A Máscara da Sedutora". Tem uma trama perfeita, bem trabalhada, personagens que cativam, desenvolvimento harmonioso. Tem todos os ingredientes para um bom romance de amor e suspense.
Não notei grandes erros e/ou falhas na edição, mas isso deve ser frequente, já que os escritores modernos não se preocupam tanto com a gramática, a ortografia e narrativas cadenciadas. Geralmente isso fica à cargo da editora.