A Vida Cristã no Lar

A Vida Cristã no Lar Jay E. Adams

Resenhas - A Vida Cristã no Lar

Fabianna.Batista 27/05/2021

Que livro maravilhoso. Jay E. Adams é muito sábio em seus ensinamentos trazendo luz, desfazendo dúvidas de uma forma bíblica, comentando textos que por muito tempo foram mal interpretados quanto aos papéis familiares.
Realmente um livro que todos devem ler.

Sacha 20/03/2012

clássico...
Jay Adams é um valente e desbravador do Aconselhamento. Esse pequeno livro escrito em 1972 (primeira edição nos EUA) é um clássico sobre Família e vida no Lar. Adams vai direto ao ponto, expondo e aplicando os papéis de cada um no lar, mostrando como Cristo faz a diferença nos relacionamentos de casa.

As ilustrações e casos são tão reais que me fizeram sorrir ao mesmo tempo que me confrontaram nas inúmeras oportunidades que tenho de crescimento como marido e pai.

Você vai gostar desse livro e achar até mesmo curioso o capítulo sobre solteiros e suas sugestões para arrumar um cônjuge!

Indico. Leia.
Italo 11/09/2012minha estante
Livro excelente!

O autor de forma prática aborda alguns conflitos e situações comuns na família, no final de cada capítulo há uma tarefa para aconselhamento pessoal e melhor assimilação do princípio bíblico.

Recomendo a todos!

Fabiano Diniz 21/04/2022

Talvez o melhor livros sobre relacionamento familiar baseado na palavra de Deus. Começei essa leitura sem nem um tipo de especulações e entusiasmo, mas fui fascinado por ele já nas primeiras páginas. Ideal para jovens, maridos , esposas , solteiros e , bem ideal para todos. Leiam e se enriquecam dessa leitura.

Ana 25/07/2020

Mais uma releitura da Semana de Maratona Literária. Livro 06/10.

Laercio 16/10/2017

Para quem trabalha com casais
Um livro interessante para quem trabalha com casais. Jay E. Adams não propõe mostrar uma super família santa, mas uma família que reconhece o pecado e trabalha para evitá-lo. Relacionamentos obstruídos pela escuridão humana, mas refeitos na Luz divina.

Thay.Vieira 24/12/2018

A grande importância da comunicação!
Este livros nos traz verdades bíblicas sobre à vivência no lar. Os cuidados e zelo em matar a ordem da casa para Glória de Deus. Um dos aspectos mais interessantes que o autor Jay Adams, é a comunica entres os familiares, principalmente entres o marido, o cabeça do lar, e a esposa, destinada aos cuidados domésticos e com os filhos. Mostrando que tal comunicação, entre os cônjuges, é de tamanha importância para que a relação continue saudável e honrosa para Deus.

Aline.Santos 14/06/2023

É um bom livro. Certamente vale a pena a leitura. Me incomoda um pouco, algo que não é novidade em muitas obras, mas homens escrevendo sobre como as mulheres devem agir, jogando mto peso e responsabilidade nas costas das mulheres. Isso me incomodou um pouco durante a leitura.

Rafael1548 27/06/2023

Legal
Livro interessante, temática de extrema importância.

Um capítulo que achei interessante foi o relacionado a disciplina. Contudo, de forma geral, achei a distribuição dos capítulos um pouco desorganizada.