Reinvente sua empresa

Reinvente sua empresa Jason Fried...

Resenhas - Reinvente sua empresa

val silva 05/09/2016

livros Grátis
Para Baixar este e muitos outros livros Grátis acesse nosso site http://http://livrosgratisbibliotecaonline.com/

Esta é uma dica Ouro para quem Gostar de ler livros Grátis...

Natalia.Goncalves 16/03/2016

Mais do mesmo
O livro reinvente sua empresa foi desenvolvido pelos fundadores da 37 signal (uma empresa de software) vendido como se fosse um subproduto/bastidores de suas soluções . No entanto, não espere grandes novidades e dicas valiosas de desenvolvimentos de empresa. De fato, muito das dicas dadas são de senso comum. A grande diferença desse livro está em seu foco em permanecer pequeno e manter um produto para o público em que foi inicialmente desenvolvido, mesmo que isso lhe custe sesus clientes antigos. Além disso, eles valorizam o compartilhamento de informações como fomentador de um público interessado em seus produtod e empresa, criando um vínculo mais forte que o desenvolvido por campanhas publicitárias. Esses conceitos de fato são sustentados ao longo do livro e, ao meu ver, são seu diferencial. Outras abordagens entretanto me pareceram contraditórias (ou talvez não tenha entendido direito). É o caso, por exemplo, da idéia inspiradora. Em um dos capítulos eles dizem para esperar a "super idéia "esfriar antes de abandonar os projetos atuais para certificar que a mesma valhe a pena. Em outro capítulo fala-se justamente o contrário , que deve-se aproveitar a inspiração que é quando pode ter uma maior produtividade pelo entusiasmo. A mesma aborgadem ocorre com o conceito de empreendedor entre outros temas abordados. Apesar desses pontos negativos, recomendo a leitura, mas não espere reinvenções como o título sugere.

Hudson.Kanizawa 26/08/2016

Direto ao ponto
Assim como a cultura da 37 Signals o livro é bem enxuto e direto ao ponto. Mas não devemos subestimá-lo, muito pelo contrário, em um parágrafo você pode encontrar um insight que pode mudar a sua empresa.

Thais Barbosa 09/02/2018

Reinvente sua empresa
Este livro me fez pensar em alguns pontos que nem me passava pela cabeça. De uma forma direta e dinâmica ele foi mostrando como você consegue mudar o jeito que trabalha de uma forma muito simples sem querer ser melhor que ninguém e sim dar o seu melhor.

Tem vários pontos que eu gostei bastante. Um deles é o "ignore o mundo real". Neste ponto mostra exatamente como o mundo real é e como as pessoas se comportam, sempre pressupondo que o que estamos pensando nunca vai dar certo e que as pessoas não estão preparadas para este tipo de "coisa" ou "ideia", tentando te convercer a desistir de mudar alguma coisa. Ou seja, aprendi a não dar ouvidos e se eu estiver alguma ideia é melhor tentar mudar do que não fazer nada. Mas se falhar? Vamos aprender o que não devemos fazer de novo. Frase do livro "Deixe sua marca no universo".

Outro ponto que achei super interessante, precisamos nos cuidar para que possamos fazer um trabalho bem feito. Dormir bem, não adianta trabalhar na loucura fazendo horas extras, acaba sendo algo negativo, ou porque esta sobrecarregado ou porque não esta sendo produtivo. Se não está sendo produtivo a razão para isso pode ser interrupções.

Vitórias rápidas. Depois que me dei conta testei e funcionou para mim. Dividir tarefas é mais estimulante pelo fato de ter algum feedback e dar continuidade, do que deixar ela como um todo. Torna as tarefas maçantes fazendo com que você acaba desanimando por não ter algo concluído.

Raquel.Camoleze 02/03/2018

187 páginas de Idéias simples e brilhantes de como ser um IMPULSIONADOR.
É preciso bem menos do que se pensa... sem excessos.
Aqui o menos é sempre mais.
O cerne de grandes resultados alcançados é INSPIRAÇÃO.
E inspiração meu caro, não dura pra sempre.
Quer fazer algo, faça já.