Devolver ao Remetente

Devolver ao Remetente Fern Michaels




Resenhas - Devolver ao Remetente


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Ailin 14/01/2023

Devolver ao remetente
Então, achei uma história mt boa, por causa da superação dela, e de como ela é guerreira, só que fica meio chato porque eles ficam o tempo inteiro lembrando e repassando a história de um jeito que fica cansativo.
Acho que o Nick é bipolar, pq uma hora ele é um grosso e outra hora ele é tão doce e compreensivo que não da p entender.
O final é mt fofo, tudo se resolve de uma maneira bem legal, tirando o que acontece com a Chelsea... e que no começo eu achava q a Lin ia ficar com o Jason? mas enfim KAKAKAKA
O típico 3.5
comentários(0)comente



Naty 20/04/2012

www.meninadabahia.com.br


Faz tempo que descobri que não são os laços de sangue que formam uma família.


Um livro que tinha tudo para ser ótimo, mas foi uma decepção!

O pai de Lin era rígido, do tipo que colocava a filha para rezar ajoelhada por horas, sem direito a ir ao banheiro e ir mijada para o colégio, para aprender a respeitar o Senhor. Disso a pior, tapas, chicotadas, usar banheiro sem porta para ver se ela não estava fazendo algo imoral. Lin não suportava mais essa situação. Na primeira oportunidade que teve de ficar uns dias longe do pai, se apaixonou e se entregou sem reservas. Sem reservas e sem proteção. Essa única noite de amor resultou numa gravidez inesperada.

Quando o pai descobriu, a expulsou de casa apenas com a roupa do corpo. Ela era uma cria do diabo e não merecia respeito ou consideração. Prometendo a si mesma que faria de tudo para dar uma boa vida ao bebê que estava em seu ventre, Lin vai procurar ajuda para sair dessa situação. Consegue emprego e um lar temporário. E assim dá à luz a um saudável Will. Quanto ao pai de Will... todas as cartas que ela enviou contando da gravidez, do nascimento e as posteriores sobre o primeiro ano, primeiro dente, quando ele começou a andar, foram devolvidas, todas com o carimbo: devolver ao remetente.

O tempo passa. Will está na Universidade, uma rica e alegre Lin vai para a solenidade de abertura dos futuros graduandos. É quando ela rever Nick. Nicholas, pai de Will. É quando tudo que ela sofreu, as humilhações do pai, a dificuldade para não deixar o filho morrer de fome vem à tona e ela decide se vingar. Ela quer que o milionário todo poderoso Nicholas Pemberton sofra tudo que ela sofreu, que pense que ficará na mais restrita miséria.

Contando com a ajuda de uma amiga, ela contrata um detetive particular e coloca o plano em ação. É quando a história começa a desandar. Fern perdeu completamente a mão e o rumo da história. Acho que teve a tal síndrome da página em branco e correu com a história para terminar o livro.

Nick está terrivelmente doente. A esposa dele quer matá-lo. Lin continua com a vingança. Will não sabe de nada. Lin se apaixona pelo médico de Nick. Ela para com a vingança. Nick não sabe que ela armou as trapaças que ele vinha sofrendo e sim, acredite... depois de uma noite ela fica novamente grávida.

Aff. Muita informação para poucos capítulos. A parte da vingança era uma delícia e a autora simplesmente parou com ela do nada, Lin nem teve o prazer de contar a Nick que a vingança era dela. E vamos combinar, Nick é um crápula. Quando ficou doente achou que era doença venérea que pegou com alguma das muitas prostitutas com as quais ele tinha caso. A esposa dele também não era nenhuma virtuosa, tinha vários casos. E Lin... nunca mais se entregou a ninguém até conhecer o médico e dar o mesmo vacilo que deu com Nick.

Eu até pensei que a editora pudesse ter editado o texto, mas a cotação desse livro na Amazon também é péssima, a grande maioria concorda que os personagens foram mal estruturados, a matemática para Lin ter ficado milionária sendo garçonete e depois dona de um restaurante não batem. A trama tem várias falhas e muitas terminam sem sentido. Infelizmente, Devolver ao Remetente, de Fern Michaels (Lafonte, 256 páginas, R$ 39,90), não correspondeu às expectativas. Uma pena, porque Fern é uma autora que gosto bastante.
SILVIA 17/08/2014minha estante
Exatamente o que eu diria...


Math 25/10/2017minha estante
Eu acho sua opinião bem construída. Mas eu amei esse livro por conta de ser um drama bem contado. Eu entendi tudo o que a personagem estava sentindo naquele momento. A história foi bem contada. Eu amei cada parte e capítulo. Realmente dei 5 estrelas favoritado. Eu comprei o livro por 9,90 em uma livraria aqui perto de onde moro. Valeu a pena. Só achei desnecessário eles venderem nesse preço aí. 39, certo?




naniedias 24/04/2012

Devolver ao Remetente, de Fern Michaels
Lin teve uma infância muito difícil, com um pai que era, além de um religioso fanático, um tirano com sua esposa e filha. Quando fez 17 anos, pela primeira vez ela teve a oportunidade de sair de casa. E foi então que conheceu Nicholas Pemberton, de quem engravidou.
Foi apenas uma semana e depois ela nunca mais conseguiu encontrar o pai de seu filho. Tentou enviar cartas, mas todas voltavam com o selo do correio "Devolver ao Remetente".
Quando o pai soube que ela estava grávida e que iria ficar com o bebê, expulsou a menina de casa. Lin, apenas uma adolescente na época, utilizou o dinheiro que havia guardado para a faculdade para se virar e trabalhou muito para segurar as barras.
Aos 18 anos, Will passa na faculdade de Nova York e a mãe vai acompanhá-lo na cerimônia de boas-vindas aos calouros. E nessa festa ela reencontra Nicholas, após tantos anos. Agora ela não consegue mais guardar toda mágoa e rancor que sempre nutriu contra esse homem - ela irá se vingar dele.

O que eu achei do livro:
Difícil falar sobre esse livro. Eu não gostei da história, que não conseguiu me envolver.
A edição da Lafonte está muito boa, isso não foi um problema (alguns deslizes na revisão, mas nada muito grave). O problema foi mesmo a história criada por Fern Michaels. A autora tem uma narrativa gostosa, mas o enredo e os personagens não conseguiram me convencer.
A maioria dos personagens me pareceu um tanto caricata demais (o que eu consigo aceitar em um infanto-juvenil, aliás, nesse tipo de literatura até me agrada, mas em um romance adulto não cola), fulano era muito bonzinho ou era muito malvado. Não gosto disso, não acho que seja assim na realidade. As pessoas boazinhas erram, se irritam, fazem besteira. Assim como as pessoas malvadas, muitas vezes, estão apenas tentando acertar. Um enredo baseado apenas em uma vingança pessoal dezoito anos depois também não conseguiu me convencer. O garoto já estava crescido, a mulher já havia conseguido seguir em frente e se dar muito bem na vida.
Outra coisa de que senti falta foi o romance. Esperava mais amor e menos rancor no livro. Fern Michaels, segundo informação na contracapa do livro, é uma das autoras mais lidas na atualiadade e eu acabei criando expectativas demais em relação a essa história.
Acho difícil explicar o porquê de não ter gostado da história. Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista. Devolver ao Remente não conseguiu me convencer, nem me conquistar.

PS: Tenho a impressão que li, mais no início do livro, a protagonista Lin dizer que viveu durante dezessete anos com o cachorrinho que levou para casa no dia em que seu filho nasceu. Mais tarde, tenho certeza de que Will, o filho de Lin, disse que o cachorro morreu quando ele tinha quinze anos. Não consegui encontrar a primeira passagem novamente, mas fiquei encucada com isso.

Nota: 3
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
comentários(0)comente



Literatura 14/08/2012

O ódio e seus mistérios
A leitura de Devolver ao remetente, de Fern Michaels 258 páginas, Editora Larousse, fez-me lembrar do finado Sidney Sheldon. Um livro atraente e cheio de reviravoltas. Ódio, desafetos, incertezas, ganância e amor é a temática chave do livro. Enquanto uns acham que dinheiro compra tudo; outros acreditam que a falta de amor do passado pode ser resolvido com muito amor e dedicação futura e presente! “O passado é apenas o prólogo”

Tenho o hábito de achar saber o que vai acontecer durante o livro e isso me tira o foco da leitura. E confesso que dessa vez não foi diferente, mas o livro me surpreendeu até o final. Nada do que eu acreditava que fosse acontecer se realizou. Bem feito pra mim!

Lin, que engravidou aos 17 anos, sempre teve uma vida complicada sob os domínios do pai tirano e religioso ao extremo. Quando o pai soube da gravidez deu-lhe a alternativa de dar a criança à adoção, mas com a recusa de Lin, o velho a expulsou de casa com a roupa do corpo. Lin escreveu cartas ao pai da criança no intuito de que ele a ajudasse, mas nunca obteve respostas.

Só e com uma criança para cuidar resolveu trabalhar duro para conseguir sustentar o filho e não deixa-lo passar por privações. No começo foi difícil, pois o que Lin ganhava como garçonete era uma miséria, mas com o tempo ela conseguiu se afirmar como empresária e se fez bem sucedida.

Quando completou 19 anos, Will, o então filho de Lin, vai para a faculdade de Nova York, e um encontro inesperado na cerimônia de Boas-vindas, Lin vê o pai de seu filho rico e lindo, e todo o ódio e desprezo ressurge das cinzas. Começa um plano de vingança, mas quanto mais Lin tenta se vingar, mais se envolve em um emaranhado de mentiras.

Veja resenha completa no Literatura:
http://bit.ly/TBMMFr
comentários(0)comente



Michelly88 28/12/2022

Li em um dia, foi uma leitura rápida e boa, e eu me envolvi bastante com a história dos personagens, porém em contradição, o final foi muito vago (ao meu ver), terminando com um ar de: "ta, e?"
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5