Quero Meu Chapéu de Volta

Quero Meu Chapéu de Volta Jon Klassen

Resenhas - QUERO MEU CHAPÉU DE VOLTA

Yasmim.Nunes 24/07/2023

Fui ler achando que ia ser um livro fofinho e sai totalmente traumatizada kkkkkkkkk coitado do coelho
Laira12 24/07/2023minha estante
O que fala no livro?

Yasmim.Nunes 24/07/2023minha estante
*spoiler*

O urso come o coelho que roubou o chapéu dele

Laira12 24/07/2023minha estante
Nossakkkkk

Lunghi 12/04/2023

Espera... acho que vi meu chapéu
Mais um livro infantil no qual me apaixono.

Pode-se pensar que é só uma história bobagem, com um leve plot no final.
Mas quando voce para pra pensar, é uma obra que pode falar sobre nossa percepção do mundo, coisas e pessoas a nossa volta. De como estamos atentos aos grandes e pequenos sinais.

E eu simplesmente amei o urso.

@viajantedaleitura1 30/06/2021

Será que alguém viu o chapéu deste urso fofo?
" Você viu o meu chapéu?" __
Perguntava o urso pela floresta.
Aquele era o seu chapéu preferido.
Perguntou para a raposa, para o sapo, a tartaruga, a cobra, o tatu, veado, coelho...ESPERA!! Parece que ele encontrou seu chapéu!
Quem será que pegou?
E agora? O que vai acontecer?

Este é um dos livros preferidos dos pequenos.
Aguça a curiosidade, estimula a atenção e encoraja o diálogo por que se divergem muito na conclusão da história, que fica por conta deles.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

@esselivrotemhistoria (ig) 20/06/2021

#livrocomurso
QUERO MEU CHAPÉU DE VOLTA. Jon Klassen @jonklassen @editorawmfmartinsfontes
Esse foi o primeiro livro que surgiu aqui em casa, me mostrando que eu tinha outros caminhos a percorrer na busca de boas leiruras com minhas pequenas. Meu encontro com esse livro foi mediado pela @acigarraeaformiga (tá cês ja devem estar cansados de ouvir dela aqui e acho que ela- se olhar os meus posts antigos- deve estar se sentindo meio perseguida por mim kkkk). Ele está la no canal da Daisy nos livros com finais surpeendentes. Temos esse livro há mais de dois anos. E por sugestão da própria Daisy nunca apontei pra minha filha (hoje com 4a) o que de fato acontecia no texto.

O urso perdeu seu chapéu e sai a procura dele! Quero meu chapéu de volta! Você viu meu chapéu? Até que se depara com o coelho que diz: " não vi chapéu nenhum em lugar nenhum. Eu jamais roubaria um chapéu. Não me pergunte mais nada." O urso muito cordial e totalmente distraído agradece e segue seu caminho a procura do chapéu. Até que ... (passe pra ver- manipulei a figura original).
E o final é mesmo surpreendente.
Ahh... e depois de dois anos lendo o livro, torturando a maezinha que ficou esse tempo todo ansiosa pelo momento da descoberta... ela sacou o final... e foi uma noite mágica. Experimente não mostrar tudo, não contar tudo, experimente observar o momento do seu filho nesses livro. E é claro que voltou para a lsita dos mais lidos e relidos e relidos. Ganhamos outro livro na nossa estante.

#desafiodacigarra2020 @acigarraeaformiga
#queromeuchapeu #livroinfantil #literaturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #esselivrotemhistória #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor
#formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #maede2 #childrenbook #picturebook #wmf