REFLEXÕES SOBRE O AMOR

REFLEXÕES SOBRE O AMOR MARIANO SOLTYS

Resenhas - REFLEXÕES SOBRE O AMOR

Helena 17/04/2012

Um livro cativante
O título deste livro é bem apropriado pois nos faz refletir sobre o amor em suas diversas formas de se manifestar. Começa com um comentário sobre o amor de filmes que nos incentiva a ver ou rever os que o autor cita e mergulharmos em doces lembranças. Quando trata da filosofia do sentimento gostei muito do trecho em que o autor comenta sobre os sentimentos negativos e como combatê-los, exemplificando com os sete pecados capitais, sendo necessárias duas virtudes opostas para cada sentimento : orgulho - humildade e castidade, preguiça - diligência e magnanimidade, ira - humildade e paciência, inveja - caridade e diligência, gula - temperança e paciência, luxúria - castidade e caridade, avareza - temperança e magnanimidade. Nesse mesmo capítulo tem uma frase poética que me encantou: "Nós procuramos semear jardins com as flores mais belas e mais coloridas, mas apenas há algo verdadeiramente belo quando o encontramos em nós mesmos." É um livro envolvente e cativante que me ensinou mais sobre esse sentimento tão importante em nossas vidas que é o AMOR.

Clau 28/04/2012

Uma forma doce e agradável de pensar o amor , em suas várias facetas...a ideia de usar filmes do gênero , como exemplos , deixa ainda mais atraente essa visão muito interessante do sentimento mais desejado por todos nós!