The Compelled

The Compelled Aubrey Clark

Resenhas - The Vampire Diaries

Nath 19/02/2022

Não tão bom quanto os 2 primeiros, mas melhor que os últimos
O livro recupera a coisa frenética que é uma marca tão boa da adaptação e dos dois primeiros dessa série. Os personagens sempre estão se movendo, planejando algo, indo atrás. Foi difícil manter a leitura do livro 4 e 5, porque eles perdem muito disso, deixando a ação e jogadas empolgantes para uns dois ou três capítulos, enquanto nesse livro, tem coisas acontecendo em boa parte do tempo.

Achei que o surgimento de alguns personagens foi muito repentino e conveniente para o enredo, e a resolução do conflito também se deu de uma forma fácil, considerando que o vilão era muito difícil de bater. Mas a fluidez das ações compensam.

elaflorencio 21/06/2021

Amei!
"The compelled" é o último livro da série "Diários de Stefan", que retrata o passado de Stefan e Damon, desde quando conheceram Katherine.

O grande problema com Samuel continua, e os irmãos Salvatore seguem tentando resolver o problema para salvar a cidade de Londres das mãos de Jack o Estripador, apesar das desavenças de família.

Sou suspeita a falar já que The Vampire Diaries sempre foi meu ponto fraco, ainda mais quando se trata dos irmão Salvatore nos séculos XVIII e XIX. A leitura foi um pouco difícil, no começo, por ser em inglês, mas do meio pro final foi um tapa, e valeu cada página. As últimas 60 páginas do livro com certeza são as melhores.

Adorei o fim do livro. Infelizmente, peguei um spoiler do final do livro com uma leitora que não marcou "Alerta de Spoiler" em sua resenha aqui no app, e fiquei um pouco triste, mas não tirou a magia no livro.

Pra quem é fã como eu, não vai deixar de sentir o coração quentinho com as mínimas demonstrações de afeto entre os irmãos.
Simplesmente perfeito!
Kellynha637 21/01/2022minha estante
Amore aonde eu acho a tradução?

Lisieh 16/02/2021

Enfim... O Fim!
Leitura sofrida. Certo que ler a tradução Bing do livro em Inglês não ajudou muito, mas a julgar pelos livros anteriores, ler uma tradução oficial não ia trazer grande acréscimo. NAO QUE ELA EXISTA. The Compelled não tem publicação em português. Isso por si só é um alerta sobre aceitação dos livros anteriores no mercado brasileiro.

A história recomeça do ponto onde parou em Asilo. Damon foi capturado por Samuel. Entao, Stefan e Cora tem a missão de resgatar Damon e vencer Samuel.

Como ponto positivo, temos a adição de um clã de bruxas. Pra quem assistiu a série, é quase imperativo que onde haja vampiros, haja também bruxas pra equilibrar a balança.

Lá pelo meio do livro, um confronto entre a aliança de Damon e Stefan com Samuel acaba em grande fracasso.

No Final, as bruxas reaparecem do nada e Puf! Acabou...

O brilho do final, não muito maior que o brilho de um vaga-lume perdido na noite escura, fica por conta do confronto entre Damon e Stefan.

Tinha tantas expectativas, tantas histórias que poderiam ter sido aprofundadas. Mas o que encontrei foi uma narrativa fraca, falha, rasa.

Tinha planos de tentar ler novamente a série original, tentando desta vez ir até o final, mas esses planos foram adiados de forma indefinida, pois lembrei porque acabei não terminando na primeira tentativa. Enfadonho demais. Aquele tipo de leitura que não prende nem aquece o coração.
Emis 05/06/2021minha estante
Scrr,sou nova aq,como que faço pra lê?

elaflorencio 21/06/2021minha estante
Poderia ter colocado alerta de spoiler né Lisiane. Estragou o final do livro pra mim por causa disso.