Hell

Resenhas - Hell

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aninaves 03/04/2024

Provocador
Um relato em primeira pessoa da futilidade e o do lado sombrio de uma juventude nascida em berço de ouro, contado por uma garota mimada, de maneira cruel e cínica, após uma crise existencial. Hell não poupa palavras para descrever a hipocrisia do mundo em que vive e o próprio inferno que se tornou.
Escrito de maneira provocadora, a própria autora admite que não exagerou em nada, apenas romanceou um pouco sua própria vida.

Jully 13/02/2024

Me coloquei no lugar da protagonista o tempo inteiro, e meu deus, que pessoa vazia e que busca preencher esse vazio com as coisas do mundo, seja ela boa ou não. Hell tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, é muito complexo tudo o que li.

Eu gostei bastante, um pouco diferente do que estou acostumada mas gostei.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/12/2023

Hell, a protagonista, narra suas aventuras em meio a burgueses e aristocratas do bairro 16ème. (o 75016 do título), em Paris. Ela é uma entre tantas jovens a ter a ausência dos pais compensada pelo dinheiro. Usa sandália Prada e bolsa Gucci para almoçar com as amigas em restaurantes badalados ou cheirar cocaína em boates freqüentadas por jovens milionários de várias nacionalidades muito à vontade numa Europa globalizada. As madrugadas culminam com sexo casual e ecstasy.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8598078018

Carol Azevedo 14/05/2023

Fic do tumblr
Dei duas estrelas por dois motivos apenas: a premissa do livro parecia muito boa (mas foi mal executada) e uma frase aqui e ali que traziam uma reflexão minimamente interessante.

várias vezes tive a sensação de estar lendo um texto adolescente raso e forçado, não consegui gostar de ninguém, e olha que geralmente eu amo personagens controversos, mas aqui eles só são imensamente chatos mesmo.

enfim, não via a hora do livro acabar, insisti em terminar a leitura na esperança que melhorasse (não melhorou)

Micheline5 19/04/2023

3 estrelas
O início do livro não é bom, e pensei sinceramente em desistir da leitura. Depois ele melhora, mas não é um livro que irei reler.

Malu 09/09/2022

comecei o livro abaixando minhas expectativas pelos reviews e que bom que isso aconteceu! ao mesmo tempo que tem uns insights interessantes e (poucas) passagens que te levam a certa reflexão, o livro é só uma menina rica se entupindo de droga, se relacionando com uns babacas e saindo todos os dias. se você tem 16 anos até acha isso meio poético, romântico e tals, mas depois q vc começa a acordar cedo e sair de casa pra trabalhar isso aqui vira um grande circo. o plotzinho do namorado também foi bem bobinho e nessas partes a escrita dela fica quase que juvenil (embora eu desconfie que ela era uma adolescente quando escreveu) destoando do resto do livro de uma maneira pouco natural. esse final também pareceu uma forçada na barra pra Hell tem algum motivo pra ser triste, talvez se essa história fosse só um fluxo contínuo da vida da personagem principal, sem muito plot, só o vazio de uma vida meio sem sentido teria sido melhor. muito francês, ou seja, um pouco pretencioso.

Elizama 24/08/2022

O livro mais niilista que eu já li em toda a minha vida. Gostei de como a leitura fluiu e de como a autora foi corajosa em começar o livro daquela forma, mas também, apenas isso. Não tenho pena nem compaixão nem absolutamente nada com a Hell, nem com ninguém desse livro pois todos são pessoas horríveis. O final também muito previsível e o livro começa do jeito que terminou, com a Hell se achando superior e ao mesmo tempo se menosprezando. Ou seja, leitura apenas para passar o tempo e nada demais

clara 20/05/2022

ok
até a metade do livro eu tinha detestado, mas dps de um tempo foi ficando melhor. os personagens não me cativaram nem a história em si mas a escrita é diferente e me chamou atenção mesmo que metade das palavras do livro eram ?pó?. não acho que seja um livro ruim mas não gostei, além disso faz umas críticas ao sistema bem interessantes.

Dani Carrara 29/11/2021

"We invented the light to fend off the darkness. We put stars in the heavens, erected lampposts at regular intervals on our streets and put lights in our homes. Turn off the stars and look at the sky: there's nothing there. You just state up at the infinity, a concept that our limited intelligence can hardly fathom".

bruu 21/11/2021

HELL (literalmente)
sempre me surpreendo muito com essa autora. acho surreal as formas que ela interpreta a realidade dos ricos e dos pobres e como ela trata essa diferença. é engraçado ver que até os ricos são infelizes, apesar de no fundo sabermos, ela deixa claro que o dinheiro não traz felicidade. amo os personagens que ela constrói, são muito bem desenvolvidos. um choque total, uma loucura.

bluemoon 25/10/2021

Angústia
O livro não tem nenhuma grande trama, mas ele é o tempo todo desesperador e angustiante na minha opinião. Acredito que seja um retrato levemente distorcido ou nem isso da realidade de algumas pessoas.

Luan 17/08/2021

Um universo paralelo
O que está acontecendo?

- Messi no PSG
- O filme Velozes e Furiosos 9
- E o livro Hell de Lolita.

O último citado seria bom se tivesse uma série ou filme.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6