Fullmetal Alchemist #01

Resenhas - Fullmetal Alchemist #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

André Lucena 01/09/2021

Começo da aventura de Edward e Alphonse Elric
Rose: ? Como eu vou viver de agora em diante?
Edward Elric: ? É você quem tem que descobrir a resposta. Levante-se e ande. Ao contrário da gente, você ainda tem as duas pernas para poder caminhar.

Comecei pelo anime, agora consegui todos os mangás. A experiência é diferente, mas sei que será incrível. Todos os ensinamentos desta história de amor e superação dos irmãos Elric serão lidos com enorme prazer.

Isadora 03/12/2023

Início de tudo
Mangá finalizado!! Acabei lendo os mangás de Fullmetal bem fora de ordem, tô lendo os que faltaram para completar a saga toda. Achei que essa leitura fluiria mais.

A história começa com os irmãos Elric combatendo um falso profeta que utiliza a pedra filosofal. Com isso, conseguimos ver como funciona a alquimia e o porquê da alcunha de Ed ser alquimista de aço.

Entendemos o quê houve na transmutação humana realizada por Ed e Al e percebemos o quão pesado e triste foi, o que as pessoas estão dispostas a fazer para trazer alguém de volta a vida.

Recomendo demais esse volume e a saga toda! Nesse primeiro mangá, não aconteceu nada tão impactante pois estão apenas dando algumas explicações e apresentando os personagens, o caos é mais para frente ??

Luh 28/05/2021

Melhor que o anime
Fazia muito tempo que não lia manga. Ganhei esse não sei onde e nem de quem. Estava a moh cota na estante. Ai resolvi desencalhar ele.

Edward e Alphonse são dois irmãos alquimistas, que estão a procura da Pedra Filosofal para conseguir resolver um problema q se meteram (tentando fazer o bem).

O primeiro manga da série fala de algumas aventuras nessa jornada, com direito a muitas risadas.

Estava numa ressaca literária e essa história serviu perfeitamente pra curar! Vale a leitura se você é fã do gênero, e se não é fã, vale a oportunidade pra conhecer.

Victor 15/03/2010

"Troca equivalente"
Fullmetal Alchemist se enquadra muito bem na classificação "nona arte", ainda timidamente utilizada no nosso internetês-de-cada-dia. Arakawa (nossa querida vaquinha) definitivamente produziu sua obra-prima ao nos relatar a história dos irmãos Elric.

Num super resumo mal feito que desmerece fatos essenciais para a obra, Edward e Alphonse Elric são dois alquimistas que buscam resgatar seus corpos após realizarem uma experiência fracassada para ressuscitar sua mãe, Trisha. No acidente, Alphonse perde seu corpo (explicação só no mangá xD), acabando com sua alma presa numa armadura gigante, e Ed perde um braço e uma perna, substituindo-os por próteses de aço (daí o nome Fullmetal Alchemist). Eles sabem que precisam da lendária Pedra Filosofal, buscada desde os primórdios da alquimia, para se recuperarem. Para isso, resolvem se alistar para o exército (recursos para pesquisar) e servir ao grande Führer, cujo governo apresenta estranhos acontecimentos mantidos em segredo do público... A trama se desenvolve em ritmo exponencial, passando por descobertas de tabus de uma ciência ainda obscura, intrigas políticas, totalitarismo, conflitos morais e religiosos... Sem muita profundidade para não desviar da narrativa, mas com a leveza e simplicidade que logo satisfaz o leitor com perguntas. Em pouco tempo, temos dúzias de situações que convergem para conclusões completamente inesperadas.

E se, é possível destacar um dos vários talentos de Arakawa, este é a originalidade. A "magia" de Fullmetall está na alquimia, que é muito mais uma ciência do que puro misticismo, com base numa regra fundamental: a troca equivalente. Deve-se pagar o exato preço necessário por aquilo que se busca. Pelo menos eu nunca tinha visto algo assim, seja em romances ou em filmes.

Ed e Al são adolescentes no começo da história e, no seu desenvolvimento, percebe-se cada momento de amadurecimento deles.

O gênero é drama, mas há muita comédia (que lembra um pouco o mangaká Akira Toryama), até mesmo com humor negro, principalmente com humor negro...

Recomendado para qualquer um que goste de ler, mesmo aqueles que não gostam de mangás. Aqui não há personagens superpoderosos e lutas épicas contra semideuses, mas personagens humanos, com todas as suas limitações físicas e psciológicas, somadas a poderes fantásticos, mas não absolutos.

PS: Só escrevi essa resenha pq fiquei indignado por não ter nenhuma aqui... Como podemos atrair mais fãs? Espero que gostem. ;D

PS.2: A história do mangá é a mesma do anime "Fullmetal Alchemist: Brotherhood", o segundo a ser lançado. No primeiro (homônimo do mangá) houve um descompasso com o lançamento mensal dos mangás e acabou mudando MUUUUUUUUUUUITO o rumo da história. Recomendo a história do MANGÁ, especificamente.

PS.3: Quem começar a ler agora tem sorte. =P Faz três anos que eu espero mensalmente cada maldito capítulo... ¬¬

lookingfor_readings 18/02/2022

Já conhecia o anime, gosto muito, mas o mangá é outra experiência! Amei muito esse primeiro volume. É cativante e engraçado, com desenhos lindos e uma história sensacional.

Hayana4 14/08/2023

Eu fui a criança que tinha crushes nos personagens de animes e Edward Elric foi meu segundo amor, acompanhei a o anime muitissimos anos atrás e reler hoje está sendo uma experiencia muito boa. Historia bem construida, personagens engraçados. Não vejo a hora de terminar.

skuser02844 12/02/2023

FMA
Finalmente, tive a oportunidade de ler essa obra. Já assistir o anime, que é excelente! Nesse volume iremos ver o começo da jornada dos irmãos Elric, que estam a procura da pedra filosofal para trazer o corpo do seu irmão de volta.

leiturasdaursula 21/04/2023

Um volume promissor
O primeiro volume do mangá Fullmetal Alchemist, escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa, apresenta uma história emocionante e intrigante sobre os irmãos Edward e Alphonse Elric, que tentam trazer a sua mãe de volta à vida através da alquimia, mas acabam sofrendo as consequências trágicas dessa escolha.

A narrativa começa com uma introdução ao mundo da alquimia e aos personagens principais, que são habilidosos alquimistas desde jovens. No entanto, o seu desejo de reviver a mãe falecida leva-os a experimentar com uma técnica proibida, que resulta na perda do braço e da perna de Edward, e no desaparecimento completo do corpo de Alphonse, que agora existe somente como uma alma presa a uma armadura vazia.

A partir daí, a história se desenrola em uma jornada épica em busca da Pedra Filosofal, um objeto que supostamente pode ajudá-los a recuperar seus corpos. Nessa busca, os irmãos encontram uma série de personagens interessantes e enigmáticos, incluindo o Coronel Roy Mustang, um poderoso alquimista do exército, e Scar, um misterioso assassino que possui um ódio profundo pelos alquimistas.

O primeiro volume do mangá é muito bem construído, com um equilíbrio perfeito entre ação, drama e humor. A arte é impressionante, com um estilo detalhado e expressivo que ajuda a transmitir as emoções dos personagens e as complexidades do mundo em que vivem.

Em resumo, Fullmetal Alchemist #01 é uma introdução incrível a uma história envolvente e cativante, que só fica melhor à medida que avança. É altamente recomendado para qualquer fã de mangá ou de histórias emocionantes e bem construídas.

georgeluv 05/05/2022

Melhor anime melhor manga
incrível como o anime e fiel ao manga, de uma forma que fica até sem graça ler mas os desenhos são incríveis então vale mt a pena
BiriGica 05/05/2022minha estante
É uma das melhores histórias que li

.emii ;) 05/01/2024

Fullmetal alchemist #01
Eu já tinha ouvido falar nessa história mas nunca criei coragem o suficiente para assistir o anime ou ler o mangá. Porém, após a recomendação de um amigo, decidi começar a ler, e que bom que fiz isso. Não achei que fosse me agradar tanto!

A arte é bem bonita e caprichada, trazendo momentos de luta belíssimos, e ao mesmo tempo, tem quadros super simples que criam à algumas cenas a atmosfera leve e engraçada. A narrativa tá me prendendo bastante e estou muito curiosa para prosseguir.

Guilherme.Monteiro 04/09/2021

Há um bom tempo tava afim de ler Fullmetal Alchemist e tava com as expectativas altas, e não fui decepcionado. Já gostei bastante desse início, é uma excelente introdução e me cativou logo nas primeiras páginas pois é muito bem escrito e desenhado. Os personagens são sensacionais e o plot base da série achei genial. Com certeza irei ler toda a série.

Alexlindona 10/12/2021

fazer oq? eu amo muito fullmetal e já é meu anime fav e já tô adorando o mangá.

como sempre edward e alphonse mitando.

kote 09/11/2021

melhor do que eu esperava
foi bem rápido e divertido, od personagens são engraçados e as mini histórias são interessantes e explicam o necessário do universo pra um primeiro volume
vou com certeza ler os próximos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6