The Death Cure

The Death Cure James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

thaay19 16/04/2024

No momento que eu vi os filmes de maze runner eu sabia que tinha que ler os livros. E caramba, de verdade? esses livros são incríveis. Foi uma leitura interessante e graças a escrita de James Dashner eu adorei ler essa trilogia.
Esse livro em específico, é triste e agonizante, na minha experiência pelo menos. Sempre quando você tem a esperança de que algo vai dar certo, alguma coisa de errado acontece. Quando você espera um momento bom, vem um momento "triste" que, pra mim pelo menos, faz você chorar muito.
Os personagens principais são desenvolvidos, claro que eles poderiam ser mais explorados, mas eu diria que o autor fez um bom trabalho.
Mas apesar disso, é uma leitura boa e que te prende, principalmente pelo número de reviravoltas que tem (falando até das mínimas das mínimas).

Gabriel1994 16/04/2024

Uma boa trilogia
Enfim cheguei ao final do terceiro livro da trilogia Maze Runner, e sendo sincero, o primeiro livro é bem melhor, porém o terceiro fecha até que bem toda a história. Teve partes que achei um pouco arrastada (que inclusive me gerou uma ressaca literária) e partes que empolgam, mas não sei, senti que o livro perdeu alguma coisa que os outros 2 tinham, tive esse sentimento estranho. Me pareceu que Thomas perdeu um pouco a personalidade, Teresa ficou inexistente, e algumas partes que eram para impactar não tiveram tanto peso, mas no geral, é uma trilogia muito interresante.

jurdangf 15/04/2024

Será um bom recomeço
Meudeus que tristeza, o newt, foi mil vezes pior que o filme, só odiei que não tem a carta do newt para o thomas. mas mesmo assim, é muito muito triste, newt merecia mais :(
finalmente eles com o braço direito, teresa morta (sei que ela salvou o thomas mas 🤬 #$%!& ela foi uma bomba durante todos os livros)
enfim, finalmente o CRUEL acabou, e eles estão seguros e saudáveis. e logo, felizes.

Jubs_. 14/04/2024

Me destruiu de todas as formas possíveis nunca chorei tanto em um livro como nesse, me desidratei de tantas lágrimas derramadas, muito bom, recomendo ?

kyuuta 09/04/2024

Meio meio meio
Eu meio que odiei o final? eu não tava gostando muito do terceiro livro pq eu meio que já não aguentava mais as mesmas situações over and over again, aí o final foi meio brochante também, sla família tipo okay??

Joziana1 06/04/2024

A cura mortal
Não vou mentir, è bom o livro. Não poderia mentir e dizer que não esperava mais porque eu esperava, mas cheguei a ficar quase satisfeita por um momento. È um bom final, depois de tudo que os personagens passaram, fico feliz que tenham finalmente encontrado um lugar bom. Esperava mais momentos de thomas e brenda, mas pelo menos eles ficaram juntos no final.

Nota: 3,5 estrelinhas ?

Geovanna 06/04/2024

MAZE RUNNER: A CURA MORTAL
Neste livro, as respostas para os mistérios anteriores começam a se revelar e a ação atinge um nível novo. Os laços entre os personagens são testados. Ainda bem que o minho foi salvo. Achei que a brenda e a teresa iriam disputar pra ver quem ia ficar com thomas. A morte de alguns me deixou bem triste. A jornada para encontrar a cura atinge um nível muito alto. Por fim, amei muito essa saga.
"Às vezes, a morte é um ato de misericórdia."

yaslendo0 06/04/2024

Bem chatinho
Aconteceu oq eu não achava que fosse possível: o filme é melhor. É um livro bem cansativo, o autor pesou a mão nesse