A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Brasil 16/09/2020

Decepção
Nunca achei que ia detestar um livro de Maze Runne, mas infelizmente A Cura Mortal ficou entalado na minha garganta. Chato, parece que não vai acabar nunca e mesmo amando os dois primeiros volumes, não deu nem pra fazer uma média. Sinto muito, mas achei horroroso.

fernanda 16/09/2020

nunca chorei tanto lendo um livro entrei em depressao pensei que nunca mais iria sorrir nao conseguia mais ver felicidade apenas lágrimas

Julia 14/09/2020

Sinceramente gostei do final e do livro como um todo, mas esperava mais da estória. Se comparado aos dois anteriores, esse, deixa a desejar. Mas acho que as cenas de ações e até mesmo as tristes perdas, ainda valem a leitura.

João 13/09/2020

incrivelmente incrível
amei assim como os outros dois, eu achava que o final ia ser diferente mas fiquei satisfeito mesmo assim, recomendo essa saga pra qualquer um, e... CRUEL é bom

Cleiton 08/09/2020

Merecia mais páginas
O livro é curto mas ficaram faltando respostas a muitas coisas.

Queila.Noemi 07/09/2020

Muito bom esse fechamento da trilogia. Só não entendi porque tem um quarto livro, sinceramente só vou ler porque já tenho.
É claro que algumas perdas me deixaram triste, mas faz parte da guerra né. ?

Daniel Miguel 06/09/2020

Conspirações, Segredos, Revelaçõe
" - O que essa cabecinha está pensando? - perguntou Brenda.
- Absolutamente nada. Parei de pensar por algum tempo. - Estava sendo sincero. Pela primeira vez na vida, sentia-se livre e seguro, por mais difícil que fora chegar até ali."

Gostei gente! Acredito que o James Dashner soube fechar bem a história(mais ou menos) . O final eu particularmente estava esperando em partes que acabasse assim então não me surpreendeu tanto. Queria deixar bem claro o meu ódio pelo James por ter matado um dos meus personagens favoritos nessa história, foi uma cena bem pesada na minha opinião, que me fez quase chorar junto com o personagem que o mata.

Mas no geral a história tem um desfecho legal, eu só estava meio que estressado nas partes em que parecia que ia dar tudo certo mas no final dava tudo errado, tinha luta, tiro, porrada, bomba e isso acontece tanto no livro que as vezes dava uma vontade de passar essas partes, mas eu li todas e foram bem importantes e me fizeram entender que não foi nada fácil tudo que eles tiveram que passar até chegar nesse final.

Tem a questão do Epílogo também que o James faz questão de deixar um fio solto sempre, aquela dúvida que te faz coçar a cabeça, que vc relê mas ainda precisa de mais pra entender. Ai gente eu quero mais, quero saber uma coisa que não falo aqui porque é spoiler e eu não quero dar mas com certeza vou ler os outros.

A adaptação eu adorei, infelizmente eles mudaram muita coisa e isso eu nem perco tempo discutindo porque o filme ficou realmente daora, foi muito bom assistir ele, a produção, tudo muito bem construído. Indico sim a série e as adaptações, tudo muito show, adorei mesmo.

Mark Nascimento 30/08/2020

Ai Gabi, ninguém viveu
Não muito diferente do segundo volume, tem seus méritos e defeitos. Boas cenas de ação e novas revelações. De novo, falta mais profundidade nos antagonistas, algumas decisões são contraditórias. Ouso dizer que essa estória funcionou melhor nos filmes.

frannie 30/08/2020

Gostei do livro mas achei o final meio nhé, estava esperando uma coisa melhor.
Duda Mel @epifania_literaria 30/08/2020minha estante
Li o primeiro livro em 2016. Achei o livro muito descritivo e acabou sendo uma leitura mais cansativa. Estou enrolando para continuar desde então.

Cami.Murante 18/08/2020

Adeus, Thomas
O terceiro livro da saga, novamente, é narrado uma sequência alucinante de ação. O último livro da triologia é mestre em te fazer sofrer por nossos personagens favoritos e até o mesmo aqueles que a gente nem gosta tanto assim.

Do início ao fim, James Dashner concluí o arco de todos e, por incrível que pareça, os segredos acabaram. Apesar disso, nos sentimos tão confusos e desconfiados quanto Thomas.

Entretanto, nem todo livro o livro final é feito de flores. Na minha opinião, muitos personagens foram apenas colocados lá como um porco, esperando pelo abate (obrigada, Snape). Muitos nao tiverem o final que mereciam e muito menos tiveram o seu arco de redenção tão bem explorado. Ao meu ver, muitas reviravoltas foram feitas nas coxas, com muita pressa e não teve o potencial dramático utilizado, sendo, desse modo, totalmente dispensável e sem importância para o desenvolvimento do livro.

Apesar de tudo isso, Maze Runner se tornou uma das minhas sagas favoritas e sempre terá um lugar especial no meu coração.

Karina 18/08/2020minha estante
Parece que esse background deles é contado no quarto livro

Lhy 18/08/2020minha estante
obgg pela informação, vou ver se dou uma olhada

Karina 18/08/2020minha estante
Nada :)