A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Dayane.Montes 14/01/2024

Nesse terceiro livro, a história ainda deixou muitas dúvidas enquanto trazia respostas para perguntas anteriores. Esperei Thomas recuperar suas memórias, mas a história tomou rumos completamente inesperados. Me pergunto o que vem no próximo livro.

Isabela.Martinez 15/01/2024minha estante
Nossa, não poderia concordar mais. Muita coisa, muita reviravolta, muita ponta solta. Não consegui gostar tanto desse quanto os 2 primeiros.
Sem contar a ambiguidade do cruel, eles acreditavam na cura e se perderam no caminho ou sla só queriam exercer esse controle? O que aconteceu com o braço direito? Morreram todos? Entre várias outras perguntas rs

analuukkkjk 12/01/2024

A cura mortal
Sinceramente, é o meu segundo livro favorito entre os três.
Comparar com os filmes é uma sacanagem, visto que é uma péssima adaptação (amo os filmes, mas apenas o primeiro se parece com a obra literária).
O livro tem uma escrita boa, não é chata e angustiante igual ao segundo livro. As coisas realmente tiveram um "final", muitas também foram explicadas.
Acho que a traição da Teresa foi bem válida, já que a sua ideia era na verdade a salvação, então não odeio ela. Também não consigo sentir química entre o Tommy e a Brenda, me forcei bastante a gostar deles.
Amo a amizade dos três, Minho, Tom e Newt. Vou criar coragem para ler o diário do Newt, fiquei triste com o final dele.

Thayssss 11/01/2024

O melhor desfecho
Tá, mas o que foi esse livro?? Mil coisas acontecendo, não dava tempo nem de piscar o olho. Amei muito e chorei também. Estarão sempre guardados no meu coração. Cruel é bom?

Rayssa414 10/01/2024

Um possível recomeço?
Definitivamente não esperava alguns acontecimentos, chorei em uma cena específica porque foi uma tortura ter que ver o Thomas fazer aquilo para ajudar um amigo.

Não obtive todas as respostas e explicações que eu queria desde o início (como em todos os outros livros vem acontecendo, ninguém explica nada direito e fica por isso mesmo.) Ao menos, pude ver um possível desfecho em relação ao CRUEL, ou talvez não, nunca se sabe.

Esperava mais, muito mais, dessa saga, mas consigo me contentar com esse possível final em busca do recomeço.

Sthe :) 09/01/2024

O CRUEL é bom? Cabe a gente decidir.
-A Cura Mortal certamente brinca muito com as emoções da gente, tudo acontece em um simples piscar de olhos, pessoas são perdidas e trajetórias são concluídas.

-Confesso que a leitura perdurou por mais de um mês, porém, isso não significa que o livro é arrastado de forma alguma. Na realidade, eu mesma me freei em certa parte do livro; talvez por ter me apegado a esses personagens e não querer deixá-los, ou porque desanimei um pouco. De qualquer forma, isso é irrelevante; no geral, este é o que eu menos "gostei", tanto que eu li os outros dois em 3 dias ou menos.

-Enfim, foi uma experiência maravilhosa acompanhar o Thomas até o final, The Maze Runner conseguiu aquele espacinho especial que todos temos em nossos corações.
Recomendo muito essa trilogia, vale a pena.

Leiam e aproveitem!

Viny 08/01/2024

A conclusão chinfrim pra uma série meia boca
Incrível q tem livro q foi feito pra ser standalone né meu povo pq assim o primeiro maze runner é um ótimo livro de suspense amamos mt mas dps o escritor quis fazer sequência mamando na trend de distopias e aí a gente percebeu q ele não tinha mt a falar. esse livro é um ótimo exemplo disso

Raquel 06/01/2024

Maze runner: a cura mortal
No último livro da trilogia, Thomas parte em missão para descobrir a cura para o fulgor e tenta descobrir quais são os verdadeiros planos do CRUEL com os imunes desse vírus

Ana 03/01/2024

O melhor livro da trilogia! Com toda certeza esse foi meu favorito, quando você pensa que vai dar certo da errado!

Rebeca 31/12/2023

Plot twist acima de plot twist
Como pode no terceiro livro eu ainda me surpreender com traições. Ele faz uma narrativa, aí desfaz essa narrativa e depois faz ela de novo. Impressionante. Mesmo na visão do desconfiado Thomas, você ainda consegue confiar nas pessoas que ele confia, aí pa, as últimas páginas do livro mudam tudo

Maybie 28/12/2023

Só tristezas.
Como fã que só tinha assistido aos filmes, eu não parei nem por um segundo de me surpreender com como os livros são diferentes do filme. Sério.

Esse livro pra mim foi só tristeza atrás de tristeza, ainda mais por saber o que estava pra acontecer com meu personagem favorito.....
Na página 79 foi quando eu já tinha perdido completamente as forças.

Sério, a cada página que passava eu não suportava mais todos os horrores que os 3 tinham que passar. ????

Infelizmente quando o sofrimento chegou ao fim e eram pra todos estarem aliviados e tranquilos, eu já não conseguia sentir um pingo de alegria.