A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Rebeca 31/12/2023

Plot twist acima de plot twist
Como pode no terceiro livro eu ainda me surpreender com traições. Ele faz uma narrativa, aí desfaz essa narrativa e depois faz ela de novo. Impressionante. Mesmo na visão do desconfiado Thomas, você ainda consegue confiar nas pessoas que ele confia, aí pa, as últimas páginas do livro mudam tudo

Maybie 28/12/2023

Só tristezas.
Como fã que só tinha assistido aos filmes, eu não parei nem por um segundo de me surpreender com como os livros são diferentes do filme. Sério.

Esse livro pra mim foi só tristeza atrás de tristeza, ainda mais por saber o que estava pra acontecer com meu personagem favorito.....
Na página 79 foi quando eu já tinha perdido completamente as forças.

Sério, a cada página que passava eu não suportava mais todos os horrores que os 3 tinham que passar. ????

Infelizmente quando o sofrimento chegou ao fim e eram pra todos estarem aliviados e tranquilos, eu já não conseguia sentir um pingo de alegria.

writtenbybeatriz 23/12/2023

Fiquei meio triste com a experiência do livro, mas acho que é só porque deixei muito tempo passar desde que li os primeiros?

Akemi 22/12/2023

Legal
Eu reli prova de fogo pra conseguir ler esse porque não lembrava mais de nada. Gostei dessa leitura, como sempre foi super frenético, tem muitas coisas acontecendo o tempo todo, tem muita ação e tudo dá errado. Aqui a gente entende um pouco mais sobre o CRUEL mas ainda sim sai com muitas dúvidas, só fui entender algumas coisas depois de ler o Arquivos. Acho que essa é uma leitura que eu teria gostado mais há uns 3 anos atrás, agora eu achei algumas coisas muito convenientes ou tipo "ninguem fala assim na vida real". É uma serie que tem um quentinho no meu coração de qualquer forma porque adoro a premissa, parece que mesmo sem muitas respostas vc não consegue deixar de acompanhar. Eu simplesmente amei que aqui a Teresa foi com Deus e quase não apareceu e quando apareceu Thomas não deu muita abertura pra ela. Ainda é confuso porque Thomas e Teresa eram tãoooo especiais sabe, como você passa de uma cobaia pra chefe de uma organização daquele porte??? E me cansou um pouco tudo ser sobre o Thomas, tudo que ele fala todo mundo aceita, tudo é ele quem resolve, tem 50 machos mas as garotas só querem beijar ele?? Cara o Minho apesar de linguarudo toma boas decisões, o Newt é um lidernato que delegou e a Brenda é forte, sabe como tudo funciona ela é demais apesar de ser doidinha, mas tudo é o Thomas porque ele foi escolhido por Deus.
Apesar do que rolou achei que poderia ter sido melhor trabalhado, tipo desde o inicio ele ficou de lado, quase não aparece.
Enfim, foi uma leitura boa, curti bastante mas encontrei muitos convenientes

VickdeNariz 21/12/2023

Esperava mais
Pensei seriamente em voltar para resenhar os outros dois livros agora que terminei a trilogia, mas essa resenha por si só vai definir minha opinião geral dos 3, porque, de todos, esse livro é beeeeem inferior aos outros e me decepcionou bastante.

Partindo do início de outro teste, desta vez individual, as primeiras páginas passam sem muitas coisas a acrescentar na história, já que esse último teste é muito vago em comparação às provações e situações de extrema pressão psicológica ao nosso querido Thomas, o que já joga na nossa cara alguns problemas de narrativa, porque nos 2 livros anteriores sempre tem alguma grande questão a ser resolvida, enquanto nesse parece que um monte de "informações" (entre aspas porque elas não mudam nada) são jogadas ao acaso. Esse livro não tem um objetivo claro, simplesmente mostra os personagens correndo de um lado para o outro procurando algo pra fazer e, pasmem, dando uma coça no maior governo do mundo.

De repente o Thomas ficou chato e burro, nem parece que ajudou a construir o Labirinto e ganhou o nome espelhado numa mente brilhante. Várias vezes ele se mostra um idiota, fazendo as coisas mais estúpidas possíveis e quase indo de americanas por isso, além de que depois dele passar todos os livros anteriores querendo resposta para tudo, nesse, que ele deveria supostamente dar pulos de alegria com respostas (e dar elas pra gente) ele amarela porque "isso não importa mais, mas sim sobreviver dali em diante". Que mané não importa o quê, seu mértila?? Se não importasse era mais fácil só viver o plong da sua vida na encolha, mas ele tinha que conseguir alguma desculpa para bancar o herói e continuar um bobão pela Teresa, né? Gosto do Thomas, mas nesse livro ele estava demais.

A escrita no geral não me incomodou, mas o jeito que as coisas correram foi de querer me jogar no meio dos Cranks. Romance chato e rápido, personagens sem desenvolvimento, final apressado e luta boba. Apenas o epílogo salvou um pouco.

Enfim, fui com muitas expectativas, me animei até certo ponto, e depois me arrastei até o final. Não é ruim, mas para a série é uma baita decepção. Manter qualidade numa série que prometeu tanto foi demais para o autor.

isa 19/12/2023

Uma bomba
Ok, essa trilogia tinha muito potencial, mas infelizmente, na minha opinião, ela só decaiu
eu sinto que nesse livro eles só foram caminhando pra lugar nenhum, fiquei esperando algum tipo de revelação super bombástica, explicações ou um plot twist imprevisível que fosse bom, mas parece que tudo só foi meio jogado e sem muito sentido
o que salvo um pouco foi o epílogo que deu uma luz na exploração rasa que o cruel teve.
e falando em exploração rasa, achei tenebroso o desenvolvimento de quase todos os ?relacionamentos? do thomas, nao dava de entender nada do que tava acontecendo entre ele e teresa ou ele e brenda (off que foi uma 🤬 #$%!& forçação e deveriam ter deixado ele com o menino newt)
a escrita também é bem meia boca. dito isso, me apeguei muito aos personagens e a historia querendo ou não é intrigante. provavelmente seria uma das minhas sagas de ??conforto?? se esse ultimo livro tivesse tomado um rumo diferente

Mily 12/12/2023

Recomeço...
Comecei esse livro já sabendo exatamente o que me aguardava, mais mesmo assim James Dashner veio com tudo na hora de fazer o leitor sofrer... Passei muita raiva, xinguei personagem(Janson eu ti odeio com todas as minhas forças), chorei e tive alguns segundos de felicidade.
Digamos que foi um momento de perdoar alguns personagens também, Gally e Teresa foram muito bem aproveitados nesse livro e confesso que me apeguei a eles no meio desse caos, o Newt... bem, acho que não preciso comentar(volta, vida ?).
A trilogia se encerrou de forma brilhante, o epílogo com o memorando final foi uma surpresa pra mim, no fim de tudo isso só esperamos esse recomeço e finalmente os dias de paz para os clareanos

Maah 11/12/2023

Esqueci de fazer resenha
Acho que esse foi um dos que mais me prendeu na saga toda, teve muito mais emoção e ação doq os outros, fora que a capa desse livro é linda demais pqp. A história se desenvolveu muito bem e os personagens tb, qria fazer uma resenha melhor mas n tô lembrando de muita coisa do livro sorry

ni (taylor's version) 05/12/2023

Muito chato
Breve e resumidamente: nao funcionou pra mim. eu ja tinha visto os filmes e inclusive amo eles, mas o enredo nos livros é bem diferente (em alguns aspectos), mais massante e MUITO enrolado.
falando da triologia inteira, achei o desenvolvimento muito ruim. eu nao conseguia nem sentir conexão entre os personagens, mesmo ja sendo apegada por eles (por causa dos filmes). até mesmo no famoso trio: minho, newt e thomas. nao vi desenvolvimento nenhum na amizade deles, ou em qualquer relacionamento do thomas. (meu personagem favorito por exemplo, o newt. parecia um figurante qualquer e nao um dos personagens principais, confesso que fiquei mal kkkk)
sem falar nas descrições gigantes e sem necessidade ??
enfim, eu esperava muito então me decepcionei muito ??

Giovanna 05/12/2023

Chorei horrores do meio pro final, conseguiram deixar uma morte do pior e mais triste jeito possível

Victor 28/11/2023

O autor, no último livro, não sabia como queria finalizar a história. E deu nesse livro horrendo de ruim

booksdalaus 22/11/2023

A Cura Mortal
CONSPIRAÇÕES
SEGREDOS
REVELAÇÕES
O FIM DE UMA SAGA!

Thomas não pode mais confiar no CRUEL. Trancafiado no Labirinto e com sua memória apagada, agora ele está separado dos Clarenaos e à espera da morte.
Thomas conseguirá sobreviver? As mentiras realmente terminaram? O que mais ele terá de perder para salvar as pessoas que ama?
Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.