A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Alice 28/05/2021

melhor livro da saga
extremante lindamente maravilhosamente perfeito!!!! não é um livro parado sabe, sempre tem coisa acontecendo! chorei muito

Danny 07/11/2021

Esse foi o livro mais confuso até agora, senti que o livro não tinha um objetivo claro e as coisa só aconteciam numa confusão só.

Após sobreviver ao labirinto e ao deserto, os clareamos se veem mais uma vez sob domínio da CRUEL. E agora eles querem devolver a memória de todos e dar início a ultima fase de testes e conseguir a cura do fulgor. Tomas como sempre foge da cruel com seus amigos e vão atrás de cientistas, ex empregado da cruel, para tirar o chip de suas cabeças e nessa aventura por cidades tomadas por fulgor vão encontrar um grupo ?braço direito? que quer destruir a cruel. Tomas ver ai uma oportunidade de fazer uma aliança e acabar com a cruel de vez.

TioBriel 20/04/2021

De praxe, nada do que esperamos para o final de uma série épica
James Dashner criou um universo sensacional, surpreendentemente frenético e empolgante... nos dois primeiros livros. Sendo impossível também, não fazer a comparação com os filmes, temos falhas consideráveis em ambas as obras, apesar de que em âmbitos diferentes. De todo, não é um livro ruim, apenas a conclusão de uma história que apesar do sangue e destruição, não entregou o que queria entregar.
Acredito que o que pode ter acontecido é que o autor se preparou até razoavelmente para escrever os primeiros livros, mas aí o sucesso foi tanto, que a exigência do fechamento acabou causando tal impacto na obra. Esta "trilogia" acabou me parecendo um pacote de doritos de 300 gramas, no começo é impossível parar de comer, quando se está na metade, você diminui o ritmo e passa a focar apenas em saborear lentamente de um em um, chegando a dois terços, você está cheio e enjoado, e come só pra não deixar o fundo do saco para depois.
Em relação aos aspectos das falhas: são apresentados personagens importantes para a conclusão da história na metade do terceiro livro de uma trilogia! você simplesmente "engole" e passa para frente; o CRUEL passa a imagem de uma organização super avançada, que não mede esforço para cumprir seus objetivos e dá nome à série quando insere pobres vítimas em um labirinto de situações, as vezes falsas e as vezes duvidosas, nos fazendo questionar a todo momento, quem são e o que planejam, e a resposta que o autor nos dá é uma tampinha de água depois de um dia de exercício; diversas outras que não vou pensar e digitar para não massacrar o livro, pois acreditem ou não eu achei... legalzinho.
Quiçá essa regressão de qualidade apareça desde o segundo livro, tendo em vista que conforme passamos para o volume seguinte, o número de páginas diminui, o que geralmente não é o que acontece, mas nem sempre significa algo ruim (nesse caso foi). Em vista do potencial gigantesco que este terceiro volume poderia ter, muitos de nós nos sentimos decepcionados, mas de fato o autor cumpriu com precisão, a conclusão da sua narrativa, as perguntas são respondidas, apesar de ter sido numa forma sem o sal dos outros livros, o o final , bom é um final...

Lobinha Sincera 19/07/2022

Muitas mortes fim dessa trilogia muito doida, mas valeu cada segundo ler essa obra, lutaram pela sobrevivência... Até onde teríamos coragem?

notfaketriz 02/04/2021

(25/01/21)
Foi um sacrifício pra acabar esse livro, devo ter demorado quase uns 2 meses. A história em si é incrível, mas só conseguiu me prender da metade para o final. O acontecimento do finalzinho acabou comigo, boatos de que eu choro só de lembrar. Acho que o autor devia ter explorado mais alguns personagens (principalmente as garotas). Tirando essas coisas, eu gostei bastante do livro.

Jaqueline Martins 03/10/2023

Foi uma boa conclusão com algumas mortes tristes. Achei um pouco cansativo mas foi legal acompanhar essa trilogia

Lucas.Domingos 05/06/2022

Foi muito bom, mas poderia ser melhor.
A saga apresenta um desfecho satisfatório, mas acredito que tamanha trilogia o desfecho poderia ser melhor.
Não fiquei desapontado, mas também não fiquei em êxtase com tudo que aconteceu. O fim de Newt me deixou em pedaços. No mais, recomendo a leitura.

Eri.Kimura 25/06/2021

Aquela satisfação no coração do leitor
A saga de Thomas chega ao fim com A cura mortal. Temos nesse livro o desfecho que tanto queremos e conseguimos até algumas respostas! Fiquei bastante satisfeita com a saga e com a leitura dos 3 livros de Maze Runner, adoro distopias e essa com certeza foi uma das melhores que li.
Ainda existem perguntas e detalhes a serem respondidos, que aparentemente deixaram para outros livros como O código da febre e Arquivos. Mas de verdade, esse último livro foi tão completo e entregou um final realista, portanto me declarei como satisfeita e parei por aqui mesmo ???

Kamy 20/05/2020

Passei muita raiva, e muitas outras emoções, então não sei bem o que dizer desse livro.
Nada nunca é fácil para ninguém... Nem para o leitor.