Fullmetal Alchemist #02

Fullmetal Alchemist #02 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #2

Thaisa 14/03/2024

Alphonse e Edward Elric são dois irmãos alquimistas que, após um feitiço dar muito errado, Ed perdeu um braço e uma perna e Al teve sua alma transferida para uma armadura autômata. Trabalhando junto do exército e revelando charlatões da magia ou mesmo indivíduos que utilizam a alquimia de forma errônea, acompanhamos os protagonistas indo de cidade em cidade, enfrentando inimigos e fazendo novas amizades, na busca de restaurarem seus antigos corpos através da Pedra Filosofal.
Nesse segundo volume, Alphonse e Edward terão de exercer algumas funções importantes junto de Roy Mustang, um importante alquimista e membro do exército - e além de conhecermos mais desse novo protagonista, também seremos apresentados ao Coronel Maes Hughes e ao Major Alex Louis Armstrong, importantes e carismáticos personagens. Entre uma viagem e outra ao lado de Armstrong, os irmãos Elric encontrarão o Dr. Tim Marcoh, responsável por ter tido sucesso ao criar a lendária Pedra Filosofal, mas mais problemas aparecerão em seu caminho: ao mesmo tempo em que um poderoso e misterioso alquimista, Scar, surge para destruir todos os alquimistas e inicia uma terrível batalha contra Edward e Alphonse, descobriremos que figuras enigmáticas também planejam ser um obstáculo na vida dos Elric, sendo elas a Luxúria, a Inveja e a Gula.
O primeiro volume foi mais superficial, nos apresentando os protagonistas, brevemente seu passado e sua busca por uma solução, mas o segundo entra em questões mais profundas sobre o relacionamento entre eles e sua função junto de personagens secundários que mal apareceram e já me conquistaram!
Ainda há muita coisa no ar e centenas de perguntas que foram levantadas, porém tenho gostado bastante de como a mangaká está conduzindo sua história, com traços fortes e claros e um enredo cheio de comicidade em meio às tragédias que os protagonistas viveram - e continuam presenciando, principalmente após fazerem uma terrível descoberta nesse volume, capaz de deixar até o leitor nauseado...
E exatamente por Arakawa não nos poupar é que estou tão empolgada para continuar "Fullmetal Alchemist"!

Carol 14/10/2023

Ca-camarada Edward?

Primeira aparição do reizinho dessa história, dono das cenas mais icônicas do anime, pode entrar Roy Mustang!

Hayana4 14/08/2023

A saga continua e conhecer cada detalhezinhi dessa hostoria me faz muito feliz. Sigo devorando cada pagina.

Arthur Abelha 26/02/2023

Em questão de ritmo esse foi bem melhor, acho que estou pegando o embalo e o universo está me deixando bem instigado a prosseguir.

sabados 02/02/2023

mais um incrível! e eu não esperava menos. já até aceitei que vou virar a madrugada lendo os próximos.

virou minha religião ?!!

Fernando Artes 16/05/2022

Fullmetal é um mangá que te faz querer acompanhar os personagens. Fora que tem muitas surpresas e te faz entender sobre alguns assuntos variados!

georgeluv 13/05/2022

muito bom
como sempre INCRÍVEL Né?? o melhor anime e o melhor manga do mundoooooooooooo n existe igual e não existe melhor

Lagado:) 18/03/2022

Fullmetal Alchemist #02
Mais um ótimo volume, eu não consigo fazer uma boa avaliação pela rapidez com que o livro acaba, eu sinto que não consigo ter bastante da história pra avaliar, mas o volume foi muito bom. Aprensentou novos persoangens interessantes e explicou conceitos da alquimia muito interessantes. E o traço do mangá é magnífico.

Clara 12/02/2022

Reservas
Ed é um jovem muito reservado que corre atrás dos seus objetivos a todo custo. Al, é a sua sensatez e força. Juntos eles ajudam as pessoas no seu caminho sem pedir nada em troca

André Lucena 03/09/2021

Mais duas aventuras da saga clássica do anime
Quem apenas assistiu o Brotherhood não está familiarizado com a aventura na mina de Youswell e também com a batalha no trem, então pode servir como uma nova experiência (no meu caso, como uma nostalgia). A escrita e as ilustrações da Hiromu são muito divertidas, perdi a conta de quantas risadas eu dei.

Lucas 12/07/2021

É como ler o anime, provavelmente algumas coisas estão um pouco diferente, mas nada que eu sinta ser completamente diferente

Um Rascunho a Mais 27/07/2018

Leitura incrível
Neste segundo volume, o Coronel Roy Mustang, responsável por tornar Ed um alquimista federal apresenta os garotos a um alquimista especializado na transmutação de quimeras falantes, Shou Tucker, o alquimista da sutura vital. Na busca pelas respostas para recuperarem seus corpos, Ed e Al pesquisam por toda a biblioteca de Tucker e também criam uma amizade com Nina Tucker, a filhinha de Tucker. Exceto pelo cachorro, a menina é muito solitária porque segundo Tucker, a esposa o abandonou 2 anos atrás e ele trabalha muito, dando pouca atenção à filha. Recentemente Tucker está sob mais pressão ainda, uma vez que alquimistas federais tem que mostrar resultados para manter suas licensas e desde sua primeira quimera falante, não obteve mais resultados de sucesso.

Esse volume/episódio da série foi o mais dramático e triste que eu (e acredito que todos) já vi. Shou Tucker, pressionado por resultados, consegue produzir outra quimera falante mas, a que custo? Ed e Al descobrem o segredo de Tucker e o final do primeiro bloco é chocante. Revoltados e desconsolados, Ed e Al acabam se encontrando acidentalmente com o primeiro antagonista da história de Fullmetal, apelidado de Scar. Correndo sérios riscos, eles são perigosamente feridos e somente salvos pelo restante do exército que chega bem a tempo e quase não consegue derrotar Scar, que foge. Com o braço de automail destruido, Ed se vê obrigado a retornar a sua cidade, Resembool para que sua mecânica repare seu braço. Por serem crianças e pelo perigo apresentado por Scar, o Major Armstrong acompanha os dois na viagem. Numa das paradas, encontram um ex-alquimista federal foragido, reconhecido pelo major Armstrong, Doutor Tim Marco. Ele foi conhecido por pesquisas na área da medicina. esse encontro é bem interessante porque faz parte do arco principal e trás algumas respostas para Ed e Al.

site: https://umrascunhoamais.blogspot.com/2018/07/resenha-fullmetal-alchemist-vol2-e-3.html