A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

whluiza 06/04/2024

"A Arte da Imperfeição [...]"
Amei muito, livro extremamente necessário, gostei porque a autora é despirocada igual eu, e falou sobre muitos temas muito importantes e ao mesmo tempo cheio de tabus pra falar, alguém ouviu o tabu quebrando? eu ouvi.

Ratinha de Biblioteca 30/03/2024

E ela fez de novo!
Segundo livro da Brene Brown que leio e segundo favorito! Ela explica de uma forma simples questões complexas do relacionamento humano.
Neste livro ela irá tratar de como desenvolver uma vida plena. É um processo e a autora explica dez diretrizes para aplicarmos na vida cotidiana. Muito prático! Agora é fazer!

Eliana Sakamoto 30/03/2024

Perfeita
Brené é simplesmente perfeita! Adoro o jeito facil que ela fala sobre assuntos meio delicados!
Esse livro nos faz pensar muito sobre o nosso propósito de vida, sobre a nossa individualidade e viver sem a pressão dos outros

daniel.vasco.716 27/03/2024

Em um mundo que muitas vezes nos incentiva a buscar a perfeição e a evitar qualquer sinal de falha ou vulnerabilidade, o livro “A Arte da Imperfeição” de Brené Brown se destaca como um guia inspirador para abraçar nossa humanidade completa.

Rosana Miyata 18/03/2024

É uma boa leitura, apesar de ter sido diferente do que eu pensava; eu imaginava um livro com uma escrita mais leve, como se fosse uma conversa entre amigos, mas achei bem técnico e didático, por isso em alguns momentos ficou um pouco cansativo.

Iara279 27/02/2024

Por mais que não seja meu estilo habitual de leitura ( não - ficção), a obra me interessou bastante e consegui absorver tópicos importantes do que a autora quis dizer.

Jullia.Bassetti 03/02/2024

Um livro de muito amor, amor a vida. Recomendo muito para quem se encontra perdido em si, que está desanimado e não consegue se encontrar, se perdoar. Este livro diariamente me ensinou um novo olhar para a vida, para mim. Mais gentil e atencioso. Posso dizer que tenho tido mais cuidado comigo por causa desse livro.

@Paty 08/01/2024

Uma pequena receita de como nos permitir sermos o que queremos ser e não o que os outros esperam de nós, essa seria a meu ver, a msg central do livro, embora tenha achado mt teórico, mas me identifiquei com alguns tópicos.

Alexia 05/01/2024

Abandonar a comparação não é um item de uma lista de tarefas. Para a maioria de nós, é algo que requer atenção constante. É fácil demais tirarmos os olhos do nosso caminho para conferir o que os outros estão fazendo e se estão à nossa frente ou atrás de nós. Criatividade, que é a expres- são da nossa originalidade, nos ajuda a permanecer atentos para que aquilo que trouxermos ao mundo seja completamente original e não possa ser com- parado. E, sem comparação, conceitos como "à frente" ou "atrás" perdem o significado.

Wesley - @quemleganhamais 31/12/2023

Viver a autenticidade
Brené Brown é uma autora que estudou por muitos anos sobre a vergonha e neste livros ela apresenta 10 diretrizes para podermos viver uma Vida Plena, reconhecendo que existe a vergonha, mas não deixando que ela nos impeça de viver.
Coragem, Compaixão e Conexão são as bases de uma Vida Plena.
A leitura é bem acessível e mesmo sendo o 4° livro que leio da autora, acho que os livros se complementam e não se repetem.
Viver bem e viver leve.

Giselle Fuchs 13/11/2023

Vale a leitura
Dance como se ninguém estivesse olhando.
Cante como se ninguém estivesse escutando.
Ame como se nunca houvesse sofrido
E viva como se o paraíso fosse na Terra.

Adriano Schiessl 11/11/2023

O livro me surpreendeu positivamente e me fez refletir sobre vários temas
Livros de desenvolvimento pessoal não trazem fórmulas mágicas para mudar de vida, mas nos fornecem um direcionamento para que possamos nos conhecer melhor e encontrar soluções para diversas situações.
Nós somos responsáveis por cada mudança, se a gente não der passos nada vai acontecer. E é justamente isso que a autora fala nesse livro, que não podemos pular a parte difícil, temos que encarar e resolver.

Izabella 11/09/2023

Abandonar a comparação não é um item de uma lista de tarefas. Para a maioria de nós, é algo que requer atenção constante. É facil demais tirarmos os olhos do nosso caminho para conferir o que os outros estão fazendo e se estão à nossa frente ou atrás de nós. Criatividade, que é a expressão da nossa originalidade, nos ajuda a permanecer atentos para que aquilo que trouxermos ao mundo seja completamente original e não possa ser comparado. E, sem comparação, conceitos como "à frente" ou "atrás" perdem o significado".

Esse é um dos meus trechos favoritos dessa obra de Brené Brown. Já é o segundo que leio da autora e, como todas as vezes, abriu ainda mais minha perspectiva acerca de quem eu sou.

Nessa obra, a autora propõe um conjunto de diretrizes para estimular os leitores a conquistarem uma "vida plena", com compaixão, liberdade, resiliência e autenticidade. Ela nos estimula a nos conectarmos com a nossa criatividade.

Como diz Brené: "assumir nossa história e amar a nós mesmos nesse processo é a coisa mais corajosa que podemos fazer".

Se você estiver preparado para ler verdades duras, de coração aberto, recomendo a aventura da leitura! ?

Rfgaugustin 01/09/2023

Traz 10 princípios orientadores e me fez pensar bastante sobre o sentimento da vergonha e como ele pode influenciar a nossa vida. Os princípios são:
1. Cultivar a autenticidade e abandonar o q os outros pensam
2. Cultivar a autocompaixão e abandonar o perfeccionismo
3. Cultivando um espírito resiliente (analisando impotência, esperança, consciência crítica)
4. Cultivando gratidão e alegria ( analisando medo e escassez)
5. Cultivando intuição e confiando na fé (abandonar a necessidade da certeza)
6. Cultivando criatividade, abandonando a comparação
7. Cultivamdo brincadeiras e descanso (abandonar exaustão como status e produtividade como valor pessoal)
8. Cultivando calma e tranquilidade, abandonando o nervosismo
9. Cultivando trabalho significativo e abandonando a insegurança