A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Laísa 12/10/2020

Esclarecedor
"Escolher a autenticidade e o valor pessoal é um ato de absoluta resistência..." Breno Brown

Caroline Redlich 11/10/2020

Melhor compra de 2020
Eu nunca li um livro que tenha me tocado tanto quanto este. Foi indicação e com certeza me deu clareza para muitos pontos de minha vida que estava pesando. Indico demais

Karine.Moreira 08/10/2020

Um livro diferente de auto-ajuda. A autora foge do óbvio esperado nesse tipo de livro. Traz a metodologia científica de fundo, mas d ruma forma que não fique cansativo

clebersan 05/10/2020

Esperava um pouco mais
Um livro rápido de ler. Esperava algo um pouco mais profundo, talvez pela grande autoridade da autora.

Eloi 23/09/2020

É na vulnerabilidade que crescemos
Neste livro você vai aprender a se desprender do ego e da vaidade.

Nele, a Brené Brown nos ensina que devemos sair das camadas de proteção que nós mesmos criamos e que não devemos ter medo da vergonha.

Aprendi em suas páginas que devemos ser o que nascemos para ser, devemos ser natural e não devemos forçar para ser legal com os outros.

Um puta livro foda que mostra que é na vulnerabilidade que crescemos e nos desenvolvemos.

Ana Lara 22/09/2020

Livro muito importante pra quem busca formas melhores de viver e se relacionar, consigo mesmo e com o mundo. De forma profunda, sincera e didática a autora dá dicas e explicações de como viver uma vida plena.

Kamila.Rodrigues 16/09/2020

O livro é ótimo para quem se vê enfrentando conflitos internos. Com uma linguagem clara, a autora define a vergonha, a vulnerabilidade, a coragem e nos aponta caminhos para lidar com a autocobrança, com ideia de que precisamos ser perfeitos a todo momento.

Fabi 14/09/2020

Segundo livro da autora. Li primeiro ?a coragem de ser imperfeito? e gostei tanto que procurei outros livros dela para ler. Tenho a sensação de ter aprendido muito mais sobre eu mesma após finalizada a leitura. Recomendo :)

Gaby 28/08/2020

Bom
Quais efeitos a vergonha tem na vida das pessoas? Livro bem simples e rápido de ler.

Isa 11/08/2020

Recomendo super!!
A leitura é bem rápida, com exemplos do dia a dia e facilmente aplicado a realidade.

Adla Kellen 27/06/2020

É um livro que serve para analisarmos como nos julgamos.

E como podemos ter compaixão com nós mesmos.

Amanda 24/06/2020

Comecei a leitura achando que ia ser só mais um livro de autoajuda, evolui para achar que seria melhor como apenas uma TED talk, ao fim eu entendi a validade do livro em si. Não é o livro perfeito, e não acho que vá completamente revolucionar minha vida e meu modo de pensar, mas com certeza me fez refletir sobre alguns pontos que eu já vinha discutindo na terapia, então de modo geral foi uma leitura proveitosa

Welliton 20/06/2020

O livro esclarece o poder e os efeitos negativos que a vergonha exerce sobre o ser humano, a ponto de escravizar sua liberdade e felicidade às circunstâncias. Também dá dicas de como superar a vergonha o medo e, por consequência, viver com plenitude.

Míriam 12/06/2020

Um dia melhores livros da minha vida
Iniciei esse livro três vezes até dar conta de ler ele inteiro, porque às ideias que a Brené apresenta mexeram muito comigo, realmente mudaram minha vida.
Parece bem clichê, mas eu coloquei em prática o que ela fala e eu realmente comecei a ver minha vida mudar em termos de conexão com as pessoas!
Maravilhoso!

MahFrozen 07/06/2020

A Arte da Imperfeição
Confesso que não tinha interesse de ler este livro por aparentemente se tratar de autoajuda e, como futura psicóloga, não sou adepta deste tipo de leitura. Mas este livro acabou me surpreendendo pelo simples fato de que eu não consegui encaixá-lo em autoajuda.

A autora do livro, Brené Brown, é uma pesquisadora de vergonha, autenticidade e Vida Plena. Ao invés de simplesmente escrever um livro com dicas de como alcançar a Vida Plena e coisas do tipo, ela fez diferente: nos deu os motivos para alcançar uma Vida Plena.

É interessante ver o método de pesquisa da autora e como os resultados foram surgindo e alterando toda a sua pesquisa, ver a resistência de Brené em aceitar que sua vida estava longe de ser uma Vida Plena, e conhecer a coragem dela para colocar em prática tudo o que foi aprendendo sobre Vida Plena e alterando a rotina de toda a sua família para que pudessem alcançar este nível de vida.

site: http://frozenlivros.blogspot.com.br/2012/05/arte-da-imperfeicao-brene-brown.html