A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Tamara 19/08/2023

Vida Plena
O livro traz reflexões interessantes, mas bastante superficiais.
Gira o tempo todo sobre a pesquisa da autora entendendo como vivem as pessoas de vida plena.

Alana 03/08/2023

Dance como se ninguém estivesse olhando. Cante como se não houvesse ninguém escutando. Ame como se nunca houvesse sofrido e viva como seno paraíso fosse na terra.

Monyque 25/07/2023

Livros de desenvolvimento pessoal não trazem fórmulas mágicas para mudar de vida, mas nos fornecem um direcionamento para que possamos nos conhecer melhor e encontrar soluções para diversas situações.

Nós somos responsáveis por cada mudança, se a gente não der passos nada vai acontecer. E é justamente isso que a autora fala nesse livro, que não podemos pular a parte difícil, temos que encarar e resolver.

Todos somos imperfeitos, vamos errar sempre, mas precisamos aprender com cada erro para então acertar. Olhar pra o nosso interior e buscar coragem de seguir em frente e conquistar nossos sonhos.

Brené Brown relata várias experiências pessoais e profissionais para nos mostrar que de fato ninguém é perfeito, que todos temos nossas vulnerabilidades, inseguranças, vergonha, limitações, e que está tudo bem. Ao compreender tudo isso devemos nos acolher e encontrar caminhos melhores, removendo os obstáculos dia após dia e então conquistar uma vida plena.

Fazer a leitura desse livro é como conversar com uma amiga que te entende, sabe? A escrita é bem fluida e gostosa de ler, o que facilita a compreensão e cumpre o objetivo de se autoconhecer

SuAlen.Pawelkiewic 24/07/2023

Imperfeitos e Felizes!
Esse livro foi um presente de aniversário, quando comecei a ler meu psicológico não estava bem, nada do livro me cativou.

Como não costumo abandonar nenhum livro, mesmo que não esteja gostando do enredo, apesar de demorar meses para concluir a leitura segui em frente.

Ao retomar a leitura, muitos detalhes me chamaram a atenção, compreendi que não era o livro maçante. Era eu, que não queria aceitar a mensagem transmitida, que nos faz refletir e enfrentar conflitos internos, nos mostrando que somos passíveis de erros e está tudo bem.

Viver em um mundo, onde as pessoas exigem que sejamos perfeitos o tempo todo é doentio. Como mãe, ter coragem de admitir que erramos, nem sempre vamos tomar as decisões corretas e aceitar que isso não é um problema, que não precisamos carregar esse fardo, é doloroso, no entanto libertador. Acabamos nos cobrando demais por medo de olhares alheios e esquecemos de que somos meros mortais, que erramos, acertamos e seguimos em frente sempre.

Um excelente livro para refletir, aprender que ser você mesmo não está errado, libertar-se é necessário. Boa leitura ? ?

Obs: o adesivo de girassol no livro, foi minha filha que colou enquanto eu lia, como se fosse um recado pra lembrar que somos como o girassol ?

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Kaiane 17/07/2023

Vida plena?
O que afinal é uma Vida Plena? O livro gira muito em torno disso, a autora, conforme suas pesquisas, tenta expor as coisas mais comuns entre aquelas pessoas que em tese possuem uma boa vida.

Concordo com algumas coisas, outras nem tanto, gosto muito que no final ela coloca o seguinte ?Há muitos livros que fazem promessas que não podem cumprir, ou que fazem a mudança parecer muito mais fácil do que realmente é. A verdade é que a mudança significativa é um processo.?. E realmente o livro todo ela coloca as coisas como se sim, pode ser fácil, mas nem sempre é, cada um é cada um.

O título do livro é muito pertinente, pois não somos perfeitos, por mais que acreditamos q as vezes somos perfeccionistas em algumas coisas, essa pode se tornar a nossa imperfeição.

Enfim, o livro é bem rápido de ler, e tem várias coisas legais para refletirmos, principalmente se você é uma pessoa que se cobra muito.

Josana.Bispo 08/07/2023

Assumir nossa história pode ser difícil, mas nem de longe é tão difícil quanto passarmos a vida fugindo dela. Aceitar nossas vulnerabilidades é arriscado, mas nem de longe é tão perigoso quanto desistir do amor, do pertencimento e da alegria? as experiências que mais nos tornam vulneráveis. Só quando tivermos coragem suficiente para explorar as trevas é que descobriremos o poder infinito da nossa luz.

Renata 26/05/2023

Quantas coisas já deixamos de fazer por causa da vergonha??
Como viver uma vida plena, aproveitando todos os momentos sem se preocupar com os outros?? Esse é o segundo livro que li dessa autora, e foi maravilhoso! Gosto do jeito que ela aborda os assuntos e nos mostra nossos medos e fraquezas, e também o caminho para alcançar às mudanças!!

Hello Joi 12/05/2023

O livro é interessante, faz uma análise muito boa sobre o peso (desnecessário) que carregamos. É leve, tem uma escrita gostosa, mostra vários conflitos internos sobre a vergonha e sobre sempre tentarmos nos mostrar perfeito para o outro.
Vale a leitura

Alda4 28/04/2023

Amei esse livro, me fez rever muitas coisas, muitos insights , vale a pena a leitura. Já quero outros livros da autora.

lelecanales 27/04/2023

?? Hoje em dia somos bombardeados o tempo todo por imagens de sucesso e perfeic?a?o. Isso nos faz acreditar que precisamos nos encaixar nas expectativas ? nossas e dos outros ? para sermos aceitos e felizes.

Ficamos ta?o ocupados tentando agradar que acabamos perdendo contato com o que e? mais verdadeiro, aute?ntico e sensi?vel em no?s.

Brene? Brown nos encoraja a questionar a necessidade cro?nica de perfeic?a?o e nos mostra que aceitar nossas vulnerabilidades e? o melhor caminho para relac?o?es mais pro?ximas e uma vida significativa.

Atrave?s de sua so?lida pesquisa e de emocionantes histo?rias, ela mostra como podemos nos libertar do perfeccionismo, da vergonha e do medo atrave?s das seguintes pra?ticas:

? a coragem de ousar.

? a compaixa?o de nos perdoar.

? a conexa?o com as pessoas que amamos.

Ja? somos dignos de amor, pertencimento e valorizac?a?o. O objetivo deste livro e? que voce? se aproprie dessa verdade e se abra para um lindo processo de transformac?a?o interior.

VALE MUITO A PENA!

HitaH 22/04/2023

Necessário!!!
Mais um livro da Brené que vai para minha estante dos livros que todo mundo precisa ler antes de morrer! Não tenho palavras para descrever esse livro. Parece que o universo conspira para que você o leia no momento certo da sua vida! Preciso ler os outros livros dela! São essenciais!

Sabrina 13/04/2023

A arte de ser imperfeito
Eu comecei este livro o ano passado e acabei não dando muita atenção pra ele e deixei de lado a leitura.
Esse ano em 2023 tive algumas dúvidas,coisas que estavam passando pela minha cabeça e dei a oportunidade de ler novamente com mais atenção,e como foi bom ter me dado essa oportunidade de ler novamente ,a leitura desse livro me abriu tanto a mente,ele nos faz refletir tanto espiritual,familiar, profissão.
Recomendo muito este livro.

Wellington.Santos 10/04/2023

A Arte a Imperfeição
Livro extraordinário do ponto de vista emocional. Aprender a lidar com a vergonha e o medo lhe conduz a uma vida mais autêntica. Autenticidade essa que Brené Brown eloquentemente expõe através de exemplos vívidos e definições revigorantes, sobre temas que nos norteiam no dia a dia, tais como: Amor, Compaixão, Conexão, Fé, Coragem, Medo e outros . De modo que, aceitar nossa própria imperfeição, nos permitirá sentir a vida em sua forma mais bela e plena.

Bianca2294 08/04/2023

Sou suspeita de falar pois gosto muito dos livros desta autora. Vale muito a pena. .