A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

danimotta_ 27/01/2022

Autoajuda baseada em dados ?
Brené Brown é maravilhosa ao traduzir em dados questões relacionadas aos sentimentos humanos. Sensível, vulnerável, não vende uma receita de bolo como se fosse uma super mulher. Pelo contrário, mostra que ela também tem dificuldades para viver uma Vida Plena, mas que, nos dados, ela encontrou um caminho possível, que também está tentando trilhar. Genial.

Carolina.Estrella 18/01/2022

Auto ajuda?
Olha, é sim um livro de auto ajuda, mas eu praticamente o estudei. Tem muita teoria interessante (que ela mesma criou) sobre a importância da criatividade, por exemplo.
É bom, vale dedicar umas horas! Já comprei 2 outros dela!

flavioterapia 31/12/2021

2° livro lido com o grupo de leitura que criei em 2021, fiquei em 2°. Lido em 4h e 30min. Interessante fala da vulnerabilidade.

nana 28/12/2021

É um livro que te faz refletir sobre seus atos e que te dá conselhos em como evoluir emocionalmente e espiritualmente

Michelli 13/12/2021

O livro e incrível, ele te trás alguns insights, que as vezes mesmo no dia a dia não conseguimos observar!

Bruh 08/12/2021

Mais um livro que valeu a pena ler
Brené Brown tem sido um clássico livro de cabeceira pra mim, aquele livro que quando tô tranquila leio um pouquinho antes de dormir e sempre surge ótimos pontos, reflexões intensas e maravilhosas e muiiitas anotações e páginas com post-it pra voltar pra aquele ponto em algum momento.

Rafael Silva 06/12/2021

Não é para ler, mas para refletir sobre si mesmo
Talvez o título dessa resenha consiga exprexatamente aquilo que senti ao percorrer as poucas mais de 160 páginas deste livro.

Recomendo fazer essa leitura sem pressa e tenha sempre um caderno em mãos para anotar e fazer os "RIAs" de cada capítulo. É impressionante como dado momento parece que Brené consegue ler a nossa mente ou captar os nossos sentimentos de maneira tão viva e real.

É um livro para aqueles que buscam aprimorar o seu despertar pessoal para uma vida com mais significado e menos opressão por tentar atingir os padrões impostos pela sociedade, nossa família ou por nós mesmos.

Leia sempre que estiver descansado, pois a profundidade de cada capítulo e o autoexame de consciência exigem uma boa dose de coragem e energia.

Boa leitura a todos!

Paula.Casali 30/11/2021

Como sempre, surpreendeu
Os livros da Brené são um divisor de água para a nossa vida! Aquele livro que sempre voltamos a ler uma passagem ou outra para manter viva em nossa memória.

Hannah Monise 17/11/2021

Um livro para reflexão
Vou confessar que não sou muito fã de livros autoajuda. Ok, vou ser mais sincera e dizer que não sou fã, sem o "muito" mesmo. Mas também confesso que já li outros títulos que me disseram ser interessantes, como Nunca Desista de Seus Sonhos do Augusto Cury e Faça a Vida Valer a Pena de Max Lucado. Não são leituras que me agradam muito, mas gostei de lê-los. Talvez mudem o pensar e o jeito de viver de algumas pessoas, mas não os meus, pelo menos não com tanta influência.

Porém, A Arte da Imperfeição foi uma leitura diferente deste gênero de livro. Ele é intitulado como autoajuda até pela própria autora, mas o jeito com que ela fala sobre como viver a Vida Plena é um pouco mais suave, mesmo sendo instrutora.

É claro que temos defeitos, responsabilidades e deixamos a raiva, o estresse e cansaço influenciarem nossa vida e nosso jeito de viver. É claro que muitas vezes, mesmo tentando evitar esses sentimentos, acabamos deixando-os invadirem nosso dia-a-dia. O que Brené Brown quer passar através de sua pesquisa não é "o que fazer" para ter a Vida Plena (assim mesmo, com letra maiúscula), mas, como ela mesma cita ao começo do livro, "o que não fazer".

A autora nos apresenta dez orientadores, sempre dando-nos exemplos de momentos de sua própria vida, com títulos como Cultivando Autocompaixão: Abandonar o Perfeccionismo. O principal objetivo é mostrar as coisas que atrapalham e impedem de sermos felizes, fazendo-nos prestar um pouco mais de atenção a isso e evitar cometê-las.

Achei interessante o fato de ela abordar os dons da imperfeição: coragem, compaixão e sintonia. Afinal de contas, ninguém é perfeito, e qual seria a graça se fôssemos? É claro que viver uma Vida Plena, amando a si mesmo e, assim, expressando amor pelas pessoas ao redor, também não é fácil, e até a autora se vê numa difícil missão, mas é prazeroso tentar.

A sinceridade na escrita, a abordagem da imperfeição de cada ser humano, sabendo que erramos e que, mesmo que tentemos, é difícil fazer as coisas sempre da maneira correta, o estudo sobre vergonha, perfeccionismo, e muitos outros defeitos contidos em nós, foram o que me chamaram a atenção e me fizeram apreciar o livro.

Um livro autoajuda não serve para dizer o que devemos fazer para melhorar isso ou aquilo em nossas vidas, nem para ensinar como devemos ser, mas para fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e maneira de viver. A Arte da Imperfeição é simplesmente uma dessas ótimas leituras para reflexão.

"Autenticidade é a prática diária de abandonar quem nós pensamos que devemos ser e assumir quem somos." (Página 78)

site: http://secretsofbook.blogspot.com/2012/12/resenha-arte-da-imperfeicao-brene-brown.html

Mariana113 09/11/2021

Meu medo da vergonha e insegurança faz com que eu sempre busque fazer as coisas o mais perfeitamente que consigo e isso me imobiliza pois muitas vezes deixo de fazer coisas que eu quero por medo de ser vista como boba.

Oliveira208 27/10/2021

Ainda não achei um erro da Brené
"Queremos contagiar as pessoas com mais ansiedade ou curar a nós mesmos e os que nos cercam usando a calma?"

Isadora 13/10/2021

"Comparação é o ladrão da felicidade"
Nunca me senti tão acolhida por um livro ? Profundo, engraçado, empatizável, inspirador e prático.

Camila 02/10/2021

Sobre ser imperfeito!
Me vi em muitos trechos desse livro, principalmente no fato de querer ser perfeita e controlar tudo a minha volta. Ando trabalhando nisso a uns tempos desde que perdi o controle sobre alguns aspectos da minha vida. Livro necessário! Recomendo a leitura.

Yasmin 29/09/2021

Ahhh brene, eu amo você mulher! Quanta sensibilidade em tudo que escreve. Sou fã de carteirinha!!!!!