A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Juliana Rodrigues 31/01/2021

"A alegria é espinhosa e aguda como qualquer das emoções sombrias. Amar alguém apaixonadamente, acreditar em algo com todo o coração, comemorar um momento fugaz, se dedicar totalmente a uma vida que não vem com garantias, esses são riscos que envolvem vulnerabilidade e frequentemente dor. Quando perdemos nossa tolerância ao desconforto, perdemos alegria (...)"

Quanta sensibilidade!

O livro aborda de maneira sensível temas como coragem, compaixão e conexão. A autora apresenta diversas diretrizes descobertas a partir de uma ampla pesquisa sobre a vida plena. Não se trata de um manual sobre como agir diante de determinadas situações, mas um livro que nos instiga a ponderar sobre o modo como queremos viver e desenvolver vínculos verdadeiramente significativos.

Segundo a autora, optar pela autenticidade e pela autoestima é um ato de absoluta resistência, e optar por amar e viver de todo coração é um grande desafio. Acredito que aproveitar momentos singelos e praticar a autenticidade pode ser mais difícil do que se adequar aos padrões exigidos pela sociedade, mas é o que nos leva a experimentar a verdadeira alegria.

Recomendo muito!

Ju 04/04/2021

Coragem, Compaixão e Conexão
Brené Brown é sempre leve, divertida e profunda. Aqui, ela nos presenteia com diretrizes claras e didáticas sobre como viver um vida plena e autêntica. Ainda assim não o descreveria como um livro de auto ajuda, mas sim como uma conversa franca, onde graças a vulnerabilidade da Brené também acessamos a nossa.

sonhosemtinta 13/06/2012

Brené Brown é Ph.D., pesquisadora, escritora e professora na Universidade de Houston, especialista em vergonha, autenticidade e pertencimento e agora apresenta em seu livro "A Arte da Imperfeição" algumas dicas para se viver uma vida mais plena.

Quem é sonhador de plantão aqui no blog Sonhos em Tinta, sabe que não sou muito de ler livros ao estilo auto-ajuda, mas A Arte da Imperfeição me conquistou! Brené escreve com delicadeza e expõe seus pontos de vista e como foi sua análise da vida de outras pessoas que sentiam que viviam em plenitude. Cada dica é completamente aplicável e super interessantes.

"Coragem parece um sentimento ótimo, mas precisamos falar de como ela exige que nós deixemos de nos importar com o que os outros pensam e, para a maioria de nós, isso é assustador."

O volume tem páginas amarelas e uma ótima diagramação, com detalhes em cada início de capítulo. Com experiências de vida e citações incríveis, Brené dá uma nova definição ao conceito de vida plena, dando ótimos conselhos de como aproveitar o nosso D.I.A. todos os dias. Durante a leitura percebi que o modo com que a autora apresenta sua pesquisa combina completamente com o título original da obra "Os Dons da Imperfeição" (tradução livre), porque pra ser perfeito você não precisa ser melhor que os outros, mais ser o melhor de você em tudo o que puder.

"Praticar coragem, compaixão e conexão é olhar a vida e as pessoas à nossa volta e dizer: 'Estou nessa. Totalmente'."

Seja quem esteja precisando de alguns conselhos, alguém que queira melhorar sua vida, seus conceitos e seu modo de agir ou apenas ter uma leitura leve e prazerosa, A Arte da Imperfeição é o livro certo pra você. Altamente recomendado.

Postado originalmente em: http://sonhosemtinta.blogspot.com.br/2012/06/diario-de-leitura-arte-da-imperfeicao.html
Ique 23/06/2012minha estante
Pelo que li na sua resenha o livro parece ser muito gostoso de ler, uma leitura rápida, onde podemos aprender novas coisas. Enfim, pensei que esse livro fosse chato, gosto de auto-ajuda, mas não é meu gênero preferido, gosto de ler livros bons dessa linha, assim como esse parece ser. Vou ler logo.

Abraços
Caíque Fortunato

Leandro Souza 30/06/2012minha estante
Gostei da sua resenha. Dá pra perceber que é uma leitura bem saudável e oroveitosa. Tô bem curioso sobre ele. E a resenha só aumentou essa curiosidade.

Vanessa Sueroz 01/07/2012minha estante
Adorei sua resenha!!

MandyGSA 16/07/2012minha estante
Gostei bastante da resenha. Você tem uma ótima escrita. Como já tinha dito, gosto muito de livros de auto-ajuda. Eles nos fazem refletir, mudam nossa forma de pensar e de agir. Esse livro "A arte da imperfeição" é super interesssante e recomendo para quem não gosta desse gênero.
Beijos.

Bacil 17/07/2012minha estante
O livro me pareceu ser ótimo. Mas "auto-ajuda" não é muito minha praia não :~

Ju 24/08/2012minha estante
Achei bem interessante. Principalmente essa citação que você colocou sobre a coragem. Eu felizmente já consegui parar de me importar com que os outros pensam sobre mim faz tempo, pois considero que esse problema é deles, e não meu. Acho que vou gostar bastante da leitura!

Elaine Miranda 04/03/2020minha estante
Brenda, você leu " A coragem de ser imperfeito"!? Se sim, são muito parecidos!? Obgda!

@ler_faz_bem_oficial 29/01/2021

A Arte da Imperfeição da autora Brené Brown
Esse foi um dos livros que eu ganhei em cortesias no Skoob.
Ao ler esse livro percebi que não existe perfeição e sim querer fazer bonito. Nesse livro a Brené faz um estudo sobre o medo e a vergonha, e fala de casos que passou com ela e com outras pessoas que ela entrevistou. Como ela mesmo fala esse livro não é um auto ajuda, pois ele está mais para estudos sobre a vida plena das pessoas no cotidiano. Eu amei ler esse livro aprendi muito com ele, pois ele me levou a fazer reflexões sobre a mim mesma, e pude notar que eu não estou sozinha, pois tem outras pessoas que também passam pela mesma coisa. Só tenho que agradecer por ter ganhado esse livro, eu agradeço em primeiro lugar a Deus, em segundo a minha família, terceiro eu agradeço a Brené Brown por ter escrito este livro incrível e quarto e não menos importante as pessoas que trabalham por trás do Skoob. Gratidão a todos. E eu super recomendo que as pessoas parem e tiram um tempo para ler uma obra da autora Brené Brown .

Ádila 12/03/2021

Um livro lindo
Essa foi a primeira vez que achei bonito um livro de autoajuda (apesar de que nem a própria autora tem certeza se ele é de autoajuda ou não). O conteúdo fala sobre autoaceitação, se soltar mais e ter a coragem de mostrar quem você é de verdade, sem mais sentir vergonha ou culpa por querer rir, dançar, dizer "não", emitir sua opinião sincera, etc. Pois quanto mais nos reprimimos, mais tendemos à infelicidade.
O livro também fala sobre a vergonha numa conversa franca como nunca tive antes com ninguém (e aposto que a maioria de vocês também não)!

O objetivo deste livro é nos ajudar na caminhada em direção à uma vida plena, e para isso a autora define alguns conceitos e nos mostra os ingredientes necessários para termos a vida plena que sonhamos.

Recomendo muito!

Fabi | @peripecias__literarias 14/09/2020

Segundo livro da autora. Li primeiro ?a coragem de ser imperfeito? e gostei tanto que procurei outros livros dela para ler. Tenho a sensação de ter aprendido muito mais sobre eu mesma após finalizada a leitura. Recomendo :)
Débora 09/01/2021minha estante
oi, fabi!
vc recomenda ler qual primeiro?

Joaquim 26/04/2021

Fantástico!!!
Esse livro é bastante didático e, de fato, se aplicadas as lições, proporcionará grandes mudanças em nossas vidas.

Kellen F. 18/06/2021

Aprendi muito
É muito bom ler um livro sabendo que embora pareça auto-ajuda, ele não é. É um trabalho científico sério, feito por uma pesquisadora científica de Houston que realmente levou anos pra analisar os dados que estão explicados e facilitados de forma clara e prática aqui. Gostei.

Carolina.Rocha 26/01/2021

Excelente e necessário
Um livro que segue a linha da Brené, misturando pesquisas e histórias pessoais dela. Fiquei com medo de repetir muito o Coragem de Ser Imperfeito mas trouxe muitas novidades, lições absolutamente necessárias pra que a gente possa viver em paz. A linguagem é simples e a leitura fluida.

Denis.Barbosa 04/04/2021

Excelente pesquisa científica
O livro tem uma mistura de auto-ajuda com metodologia científica: afinal, as descrições do livro advém da síntese de diversas entrevistas da autora e dra Brown. Só pelo fato de apresentar diversas referências bibliográficas reflete a seriedade e legitimidade dela com o tema.

Há vários insights interessantes e contra-intuitivos, tais como definições de vários conceitos abstratos dados pela autora, como fé, esperança, amor, entre outras.

Vale lembrar que as definições são *da autora*, talvez outro pesquisador assumisse outras concepções e definições. Inclusive o leitor.

Jéssica 03/12/2020

Brené Brown uma mãe e pesquisadora de sentimentos. Uma estudiosa que busca em suas pesquisas compreender a coragem, o medo, a resiliência, a criatividade, compaixão e tantos outros sentimentos "negativos" e "positivos" podem influenciar o indivíduo no seu lidar do dia a dia, nas suas decisões, expectativas e sonhos. Como olhar para eles de verdade e como nos fazem sentir ou como podemos usá-los para o nosso crescimento e ter a coragem de ser imperfeitos.

Dani | @leitorahemcrise 26/08/2021

Hora de ser corajose
Brené trata de assuntos muito importantes e que me abalaram demais, mas também me fizeram refletir e me fortalecer.
Vergonha, medo, esperança... temas que estão super presentes na minha vida, mas ainda custo a entender seus papeis. No entanto, com a leitura pude esclarecer e começar a olhar pra mim mesma diferente, sabendo os erros, pelo menos, em busca de um possível acerto.
Eu amei a leitura e super recomendo aos perfeccionistas, pessoas com baixa autoestima e autoconfiança, medrosas, envergonhadas e quem sofre de transtornos psicológicos assim como eu. Só você pode se ajudar a levantar e viver um dia de cada vez.

site: https://www.instagram.com/leitorahemcrise/

Pâmela Fagundes Leobeth 06/04/2021

Brene sendo Brene
Não tem como não ler um livro dela e não amar. Eu sinto muita humanidade no que ela escreve o que torna o seu trabalho único. Em a arte da imperfeições ela basicamente nos leva a um passo a passo de ações e sentimentos que podemos nutrir afim de viver uma vida pela e longe as amarras da perfeição.

Yasmin 29/09/2021

Ahhh brene, eu amo você mulher! Quanta sensibilidade em tudo que escreve. Sou fã de carteirinha!!!!!

Lorena Braga 27/04/2021

Excelente!!
Foi uma jornada de autoconhecimento maravilhosa!!!