A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Sabrina 13/04/2023

A arte de ser imperfeito
Eu comecei este livro o ano passado e acabei não dando muita atenção pra ele e deixei de lado a leitura.
Esse ano em 2023 tive algumas dúvidas,coisas que estavam passando pela minha cabeça e dei a oportunidade de ler novamente com mais atenção,e como foi bom ter me dado essa oportunidade de ler novamente ,a leitura desse livro me abriu tanto a mente,ele nos faz refletir tanto espiritual,familiar, profissão.
Recomendo muito este livro.

Lorena Braga 27/04/2021

Excelente!!
Foi uma jornada de autoconhecimento maravilhosa!!!

Kellen F. 18/06/2021

Aprendi muito
É muito bom ler um livro sabendo que embora pareça auto-ajuda, ele não é. É um trabalho científico sério, feito por uma pesquisadora científica de Houston que realmente levou anos pra analisar os dados que estão explicados e facilitados de forma clara e prática aqui. Gostei.

Pâmela Fagundes Leobeth 06/04/2021

Brene sendo Brene
Não tem como não ler um livro dela e não amar. Eu sinto muita humanidade no que ela escreve o que torna o seu trabalho único. Em a arte da imperfeições ela basicamente nos leva a um passo a passo de ações e sentimentos que podemos nutrir afim de viver uma vida pela e longe as amarras da perfeição.

Nanda_li 28/04/2022

Uma leitura leve
Comecei o livro esperando o clichê de auto ajuda, mas me surpreendi. Não há fórmulas prontas, nem passos fixos a serem seguidos. Encontrei uma leitura leve para uma auto exame e ponderações acerca da forma como levamos a vida e como encaramos a cultura que nos cerca. Gostei muito da leitura!

Denis.Barbosa 04/04/2021

Excelente pesquisa científica
O livro tem uma mistura de auto-ajuda com metodologia científica: afinal, as descrições do livro advém da síntese de diversas entrevistas da autora e dra Brown. Só pelo fato de apresentar diversas referências bibliográficas reflete a seriedade e legitimidade dela com o tema.

Há vários insights interessantes e contra-intuitivos, tais como definições de vários conceitos abstratos dados pela autora, como fé, esperança, amor, entre outras.

Vale lembrar que as definições são *da autora*, talvez outro pesquisador assumisse outras concepções e definições. Inclusive o leitor.

Jéssica 03/12/2020

Brené Brown uma mãe e pesquisadora de sentimentos. Uma estudiosa que busca em suas pesquisas compreender a coragem, o medo, a resiliência, a criatividade, compaixão e tantos outros sentimentos "negativos" e "positivos" podem influenciar o indivíduo no seu lidar do dia a dia, nas suas decisões, expectativas e sonhos. Como olhar para eles de verdade e como nos fazem sentir ou como podemos usá-los para o nosso crescimento e ter a coragem de ser imperfeitos.

Dani | @leitorahemcrise 26/08/2021

Hora de ser corajose
Brené trata de assuntos muito importantes e que me abalaram demais, mas também me fizeram refletir e me fortalecer.
Vergonha, medo, esperança... temas que estão super presentes na minha vida, mas ainda custo a entender seus papeis. No entanto, com a leitura pude esclarecer e começar a olhar pra mim mesma diferente, sabendo os erros, pelo menos, em busca de um possível acerto.
Eu amei a leitura e super recomendo aos perfeccionistas, pessoas com baixa autoestima e autoconfiança, medrosas, envergonhadas e quem sofre de transtornos psicológicos assim como eu. Só você pode se ajudar a levantar e viver um dia de cada vez.

site: https://www.instagram.com/leitorahemcrise/

Carolina.Rocha 26/01/2021

Excelente e necessário
Um livro que segue a linha da Brené, misturando pesquisas e histórias pessoais dela. Fiquei com medo de repetir muito o Coragem de Ser Imperfeito mas trouxe muitas novidades, lições absolutamente necessárias pra que a gente possa viver em paz. A linguagem é simples e a leitura fluida.

Renata 26/05/2023

Quantas coisas já deixamos de fazer por causa da vergonha??
Como viver uma vida plena, aproveitando todos os momentos sem se preocupar com os outros?? Esse é o segundo livro que li dessa autora, e foi maravilhoso! Gosto do jeito que ela aborda os assuntos e nos mostra nossos medos e fraquezas, e também o caminho para alcançar às mudanças!!

Luana.Rosario 17/05/2022

Esclarecedor
Ótima leitura que foca nos vários gatilhos da vergonha, do medo e do ato de fracassar. Faz a gente pensar em Como sabotamos nosso próprio desenvolvimento. A Leitura é esclarecedora e muito fluida. Super recomendo para os que gostam de autoajuda.

Day 16/10/2022

Perfeita contadora de histórias, Brené não decepciona nesse livro. Às diretrizes para sermos livres da perfeição são simples e claras e a última diretriz é a mais maravilhosa, na minha opinião

Geisalanis 29/12/2020

Gosto muito da Brene mas ela tem um jeito meio doido de escrever. Confesso que em todos os livros dela tem umas partes que me dão sono e eu leio muito "en passant" mas aí chega uma parte, um capítulo, uma frase, um trecho que me encantam e fazem a pena o livro todo. Digamos sempre uns 20% dos livros dela eu acho meio chatos. Neste me Encantei pelo capítulo 10.

Yasmim 07/05/2021

Vida Plena?
?Aceitar nossas imperfeições, cultivar autenticidade e encarar o mundo para dizer: ?Eu sou suficiente?.

Poucas palavras, porém um enorme desafio, sem essas ações é possível conquistar uma vida plena?

Brené Brown é uma pesquisadora americana, que estuda a vergonha... definiria ela mais como uma contadora de histórias. Antes mesmo de ler essa obra recomendo uma palestra feita por ela no canal TED (o poder da vulnerabilidade).

Típico livro de autoajuda, muito bom por sinal. A narrativa aborda temas como coragem, compaixão, amor, pertencimento, gratidão, escassez, medo, calma, fé, intuição e diversos outros assuntos. Todo esse conjunto de ideias é capaz de promover uma enorme reflexão.

Ser corajoso ou ser vulnerável? ser vulnerável é relacionado a incertezas, riscos ou exposições emocionais. Pergunto se existe coragem sem isso? Essa e outras questões são levantadas e muito bem desenvolvidas na obra.