A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown




Resenhas - A Arte da Imperfeição


222 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


X eros 25/02/2023

Não é o tipo de livro que costumo ler então acabou se tornando uma leitura arrastada e cansativa para mim.

É um bom livro, tem uma boa base, mas não é algo que eu leria novamente se pudesse
comentários(0)comente



Adrieli Volpato 20/02/2023

Coragem
Um livro que nos ajuda a compreender a importância de termos coragem para sermos imperfeitos. Uma leitura agradável e rápida.
comentários(0)comente



Chelly @leiodetudo 17/02/2023

Divertido e empático
Gostei muito. Brené traz histórias divertidas e reais. Fazem com que a gente se identifique com as nossas imperfeições de um modo muito humano e sem julgamento. Leria de novo e com certeza lerei outras obras dela no futuro.
comentários(0)comente



Giulia.Burle 10/02/2023

Emocionante e reflexivo
Achei uma leitura difícil, porque nos obriga a refletir e questionar quem somos, o que queremos e porque fazemos escolhas. Não é uma obra de autoajuda, é um convite a refletir sobre nossos padrões de vida e aquilo que é realmente importante a cada um. Uma leitura obrigatória a todos que buscam a si mesmos.
comentários(0)comente



Marcelo 05/02/2023

Leve
Gostei bastante do livro a leitura é leve e ajudou/ajuda a manter o equilibro e a tranquilidade no trabalho e em outros pontos da vida,seguir a vida mais leve, sem auto cobrança.
comentários(0)comente



Menina.Jasmim 05/02/2023

Como eu adoro os livros da Brené Brown
Este é o segundo livro da autora que leio (o primeiro foi A Coragem de Ser Imperfeito). Ambos são similares, mas eu simplesmente adoro o trabalho dela. Gosto como ela aponta os resultados de suas pesquisas entrevistando outras pessoas, assim como cita outros trabalhos também e há uma parte mais "prática" para que coloquemos o que ensina no livro em prática. Foi realmente uma leitura muito proveitosa e vou pesquisar ainda mais sobre o trabalho dela.
Cassio Kendi 05/02/2023minha estante
Bacana a resenha! Teve algum aprendizado que mais te chamou a atenção?




Joyce 02/02/2023

Não tem nada que a Brené escreva que você não fique presa na narrativa, que você não tenha a sensação de estar conversando com ela e em tudo dizendo ?meu Deus, isso acontece comigo também?. Brené consegue unir estudos de anos em uma escrita simples e direta.
comentários(0)comente



A Livradora @_fabialivradora 01/02/2023

Alívio
Ter a consciência que somos imperfeitos sim, que isso não é uma exclusividade nossa, e que podemos tirar vantagens que nos ajudam a crescer é só sucesso!
Há tempos me programo para ler os livros da Brené Brown e essa semana aconteceu!
Acredito que nada é por acaso! O universo conspira junto de quem conspira com ele.
E posso dizer que agradeço demais todo o aprendizado dessa obra prima.
Um livro que temos que absorver, acolher, refletir e aplicar.
FOVORITADO!
comentários(0)comente



Raysa 22/01/2023

Era o que eu esperava ??
É uma leitura leve, tranquila, direta ao ponto e que cativa com facilidade. A Brené explica todos os pontos que ela acredita, com base em sua pesquisa, serem essenciais para uma vida mais plena. Ela oferece exemplos práticos e exercícios úteis para o dia a dia. É o tipo de livro para se fazer muitas marcações, pessoalmente eu fiz um resumo com o que achei mais importante para revisitar frequentemente e conseguir colocar tudo em prática. A escrita da Brené é acolhedora e reconfortante, eu amo demais. Recomendo para todos.
Mikaelly.Vieira 27/06/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler Raysinha ?




Hiária 21/01/2023

Uma terapia
Ultimamente ler Brené Brown tem sido uma terapia pra mim. Eu que fui uma pessoa extremamente corajosa desde a minha infância de repente perdi mais da metade da minha coragem e audácia, ainda não sei identificar a causa, mas é assustador o quanto tenho sido medrosa. O quanto eu me travo com coisas que eu ponderava pouco.

Outro fator que contribui para a falta de coragem é o perfeccionismo. De querer dar conta de tudo, de não errar, de não magoar as pessoas, de ponderar as palavras.

E ser humano é isso, seres cheios de defeitos que tentam ao máximo ser um humano melhor. Aceitar nossos defeitos está condição humana, então devemos aceitar nossas imperfeições.

Afinal somos humanos, demasiado humanos!
comentários(0)comente



Malu 15/01/2023

Ao longo do livro a pesquisadora Brené Brown, escreve a respeito das pessoas que vivem uma vida plena e de como conseguem viver assim.
Por meio de suas entrevistas, a autora descreve quais são os elementos necessários para se ter uma vida plena, que são a Coragem, Compaixão e Conexão. E além desses elementos Brené ressalta ao longo do livro, que só é possível viver uma vida plena, aceitando suas imperfeições e sabendo viver com elas, porque elas fazem parte do ser humano e todos passam por isso.
Por fim no fim do livro, a pesquisadora explica como desenvolveu seu trabalho a respeito da Vida Plena.
Um livro muito legal, para ter uma noção de como podemos enfrentar a parte da vida que nos deixa inseguros, com medo e tristes. Se tornar mais leve, feliz, e com mais amor
comentários(0)comente



Iara 13/01/2023

Enriquecedor
Gostei muito da leitura, refleti bastante sobre como a vergonha tem afetado meu dia a dia. A ideia agora é fazer um fichamento dos destaques para que eu possa colocar em prática.
comentários(0)comente



Nicole684 06/01/2023

Não
Sinceramente tem uns conselhos válidos, mas não recomendo, eu amo ler e termino livros de 2 a 3 dias mas esse é tão sla ele não te trás vontade de lê-lo tanto q levei 1 ano, não recomendo
comentários(0)comente



Layza 06/01/2023

Coragem, compaixão e conexão!
Com essa leitura eu aprendi que devemos aceitar intencionalmente quem somos, para nos libertarmos de qualquer julgamento ou pensamento negativo, e só assim viveremos uma vida livre, autêntica e leve!
comentários(0)comente



Marilze.Santo 03/01/2023

Saber lidar com nossos preconceitos saber valorizar as coisas que torna a vida melhor ,vale a pena ler para repensar.
comentários(0)comente



222 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR