A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

X eros 25/02/2023

Não é o tipo de livro que costumo ler então acabou se tornando uma leitura arrastada e cansativa para mim.

É um bom livro, tem uma boa base, mas não é algo que eu leria novamente se pudesse

Adrieli Volpato 20/02/2023

Coragem
Um livro que nos ajuda a compreender a importância de termos coragem para sermos imperfeitos. Uma leitura agradável e rápida.

Chelly @leiodetudo 17/02/2023

Divertido e empático
Gostei muito. Brené traz histórias divertidas e reais. Fazem com que a gente se identifique com as nossas imperfeições de um modo muito humano e sem julgamento. Leria de novo e com certeza lerei outras obras dela no futuro.

Giulia.Burle 10/02/2023

Emocionante e reflexivo
Achei uma leitura difícil, porque nos obriga a refletir e questionar quem somos, o que queremos e porque fazemos escolhas. Não é uma obra de autoajuda, é um convite a refletir sobre nossos padrões de vida e aquilo que é realmente importante a cada um. Uma leitura obrigatória a todos que buscam a si mesmos.

Marcelo 05/02/2023

Leve
Gostei bastante do livro a leitura é leve e ajudou/ajuda a manter o equilibro e a tranquilidade no trabalho e em outros pontos da vida,seguir a vida mais leve, sem auto cobrança.

Menina.Jasmim 05/02/2023

Como eu adoro os livros da Brené Brown
Este é o segundo livro da autora que leio (o primeiro foi A Coragem de Ser Imperfeito). Ambos são similares, mas eu simplesmente adoro o trabalho dela. Gosto como ela aponta os resultados de suas pesquisas entrevistando outras pessoas, assim como cita outros trabalhos também e há uma parte mais "prática" para que coloquemos o que ensina no livro em prática. Foi realmente uma leitura muito proveitosa e vou pesquisar ainda mais sobre o trabalho dela.
Cassio Kendi 05/02/2023minha estante
Bacana a resenha! Teve algum aprendizado que mais te chamou a atenção?

Joyce 02/02/2023

Não tem nada que a Brené escreva que você não fique presa na narrativa, que você não tenha a sensação de estar conversando com ela e em tudo dizendo ?meu Deus, isso acontece comigo também?. Brené consegue unir estudos de anos em uma escrita simples e direta.

A Livradora @_fabialivradora 01/02/2023

Alívio
Ter a consciência que somos imperfeitos sim, que isso não é uma exclusividade nossa, e que podemos tirar vantagens que nos ajudam a crescer é só sucesso!
Há tempos me programo para ler os livros da Brené Brown e essa semana aconteceu!
Acredito que nada é por acaso! O universo conspira junto de quem conspira com ele.
E posso dizer que agradeço demais todo o aprendizado dessa obra prima.
Um livro que temos que absorver, acolher, refletir e aplicar.
FOVORITADO!

Raysa 22/01/2023

Era o que eu esperava ??
É uma leitura leve, tranquila, direta ao ponto e que cativa com facilidade. A Brené explica todos os pontos que ela acredita, com base em sua pesquisa, serem essenciais para uma vida mais plena. Ela oferece exemplos práticos e exercícios úteis para o dia a dia. É o tipo de livro para se fazer muitas marcações, pessoalmente eu fiz um resumo com o que achei mais importante para revisitar frequentemente e conseguir colocar tudo em prática. A escrita da Brené é acolhedora e reconfortante, eu amo demais. Recomendo para todos.
Mikaelly.Vieira 27/06/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler Raysinha ?

Hiária 21/01/2023

Uma terapia
Ultimamente ler Brené Brown tem sido uma terapia pra mim. Eu que fui uma pessoa extremamente corajosa desde a minha infância de repente perdi mais da metade da minha coragem e audácia, ainda não sei identificar a causa, mas é assustador o quanto tenho sido medrosa. O quanto eu me travo com coisas que eu ponderava pouco.

Outro fator que contribui para a falta de coragem é o perfeccionismo. De querer dar conta de tudo, de não errar, de não magoar as pessoas, de ponderar as palavras.

E ser humano é isso, seres cheios de defeitos que tentam ao máximo ser um humano melhor. Aceitar nossos defeitos está condição humana, então devemos aceitar nossas imperfeições.

Afinal somos humanos, demasiado humanos!

Malu 15/01/2023

Ao longo do livro a pesquisadora Brené Brown, escreve a respeito das pessoas que vivem uma vida plena e de como conseguem viver assim.
Por meio de suas entrevistas, a autora descreve quais são os elementos necessários para se ter uma vida plena, que são a Coragem, Compaixão e Conexão. E além desses elementos Brené ressalta ao longo do livro, que só é possível viver uma vida plena, aceitando suas imperfeições e sabendo viver com elas, porque elas fazem parte do ser humano e todos passam por isso.
Por fim no fim do livro, a pesquisadora explica como desenvolveu seu trabalho a respeito da Vida Plena.
Um livro muito legal, para ter uma noção de como podemos enfrentar a parte da vida que nos deixa inseguros, com medo e tristes. Se tornar mais leve, feliz, e com mais amor

Iara 13/01/2023

Enriquecedor
Gostei muito da leitura, refleti bastante sobre como a vergonha tem afetado meu dia a dia. A ideia agora é fazer um fichamento dos destaques para que eu possa colocar em prática.

Nicole684 06/01/2023

Não
Sinceramente tem uns conselhos válidos, mas não recomendo, eu amo ler e termino livros de 2 a 3 dias mas esse é tão sla ele não te trás vontade de lê-lo tanto q levei 1 ano, não recomendo

Layza 06/01/2023

Coragem, compaixão e conexão!
Com essa leitura eu aprendi que devemos aceitar intencionalmente quem somos, para nos libertarmos de qualquer julgamento ou pensamento negativo, e só assim viveremos uma vida livre, autêntica e leve!

Marilze.Santo 03/01/2023

Saber lidar com nossos preconceitos saber valorizar as coisas que torna a vida melhor ,vale a pena ler para repensar.