A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Samira 25/07/2021

Maravilhoso!
Este livro me ajudou muito, é o segundo da autora que leio. Acho que virei uma discípula da Brene Brown

Laila Serafim 20/07/2021

Fascinante!
Eu estou chocada com o quanto essa leitura me ganhou e fascinou.

Brené traz, com uma escrita sutil e reconfortante, luz sobre questões que muitos de nós carregamos e desejamos deixar o mais escondida possível.

Esse é um dos livros da minha vida. Um daqueles que escolhemos para ler todo ano sabe?

Feliz de mais por ter começado mi ha leitura das obras dessa autora de forma tão especial. Obrigada, Brené! ?

Kellen F. 18/06/2021

Aprendi muito
É muito bom ler um livro sabendo que embora pareça auto-ajuda, ele não é. É um trabalho científico sério, feito por uma pesquisadora científica de Houston que realmente levou anos pra analisar os dados que estão explicados e facilitados de forma clara e prática aqui. Gostei.

Nahara 25/05/2021

A arte da imperfeição
Comecei esta leitura com lágrimas nos olhos e terminei da mesma forma que comecei.
A arte da imperfeição é o típico livro que irá te virar do avesso e te colocar de frente consigo mesma.
Aprendi que o poder da vulnerabilidade nos torna pessoas mais compassivas (conosco e com outros), autênticos, corajosos e conectados com os outros e com o nosso verdadeiro eu.
A vulnerabilidade não é um perigo eminente que tens que manter distância, na verdade, o perigo é não sermos vulneráveis, pois corremos um sério risco de nos perder.

Não é um livro de autoajuda, como a autora mesmo diz "é um convite a revolução" para as pessoas que decidiram viver corajosamente e sem as armaduras que as impedem de voar.

fica aqui este meu convite em forma de leitura

Yasmim 07/05/2021

Vida Plena?
?Aceitar nossas imperfeições, cultivar autenticidade e encarar o mundo para dizer: ?Eu sou suficiente?.

Poucas palavras, porém um enorme desafio, sem essas ações é possível conquistar uma vida plena?

Brené Brown é uma pesquisadora americana, que estuda a vergonha... definiria ela mais como uma contadora de histórias. Antes mesmo de ler essa obra recomendo uma palestra feita por ela no canal TED (o poder da vulnerabilidade).

Típico livro de autoajuda, muito bom por sinal. A narrativa aborda temas como coragem, compaixão, amor, pertencimento, gratidão, escassez, medo, calma, fé, intuição e diversos outros assuntos. Todo esse conjunto de ideias é capaz de promover uma enorme reflexão.

Ser corajoso ou ser vulnerável? ser vulnerável é relacionado a incertezas, riscos ou exposições emocionais. Pergunto se existe coragem sem isso? Essa e outras questões são levantadas e muito bem desenvolvidas na obra.

Lorena Braga 27/04/2021

Excelente!!
Foi uma jornada de autoconhecimento maravilhosa!!!

Joaquim 26/04/2021

Fantástico!!!
Esse livro é bastante didático e, de fato, se aplicadas as lições, proporcionará grandes mudanças em nossas vidas.

Pâmela Fagundes Leobeth 06/04/2021

Brene sendo Brene
Não tem como não ler um livro dela e não amar. Eu sinto muita humanidade no que ela escreve o que torna o seu trabalho único. Em a arte da imperfeições ela basicamente nos leva a um passo a passo de ações e sentimentos que podemos nutrir afim de viver uma vida pela e longe as amarras da perfeição.

Ju 04/04/2021

Coragem, Compaixão e Conexão
Brené Brown é sempre leve, divertida e profunda. Aqui, ela nos presenteia com diretrizes claras e didáticas sobre como viver um vida plena e autêntica. Ainda assim não o descreveria como um livro de auto ajuda, mas sim como uma conversa franca, onde graças a vulnerabilidade da Brené também acessamos a nossa.

Denis.Barbosa 04/04/2021

Excelente pesquisa científica
O livro tem uma mistura de auto-ajuda com metodologia científica: afinal, as descrições do livro advém da síntese de diversas entrevistas da autora e dra Brown. Só pelo fato de apresentar diversas referências bibliográficas reflete a seriedade e legitimidade dela com o tema.

Há vários insights interessantes e contra-intuitivos, tais como definições de vários conceitos abstratos dados pela autora, como fé, esperança, amor, entre outras.

Vale lembrar que as definições são *da autora*, talvez outro pesquisador assumisse outras concepções e definições. Inclusive o leitor.

Bia 25/03/2021

Sempre ELA
Eu amo Brené Brown e sua forma de contar histórias. Não sei se o livro terá um impacto duradouro em minha vida, mas teve ao longo das semanas de leitura.

Alice 22/03/2021

5 principais lições
1. Ter uma Vida Plena é dar atenção à coragem, compaixão e conexão. E isso requer esforço contínuo.

2. Coragem é, muitas vezes, pedir ajuda. “Pedir aquilo de que precisa é uma das coisas mais corajosas que uma pessoa pode fazer na vida.”

3. Pessoas perfeccionistas querem evitar sentimentos de vergonha, crítica e culpa. Mas, a perfeição é uma meta inatingível. Esses sentimentos fazem parte da experiência humana e tá tudo bem.

4. A intuição é um processo inconsciente e acelerado de raciocínio, baseado nas suas próprias experiências. Se você não tem resposta pra alguma questão agora é porque você apenas não tem informação suficiente. Seja gentil consigo mesmo, dê o tempo de que você precisa e busque mais dados para tomar a sua decisão.

5. Dançar, cantar e rir escandalosamente são fundamentais para a saúde espiritual. Inclusive, recomendo!

📌 Reflexão: “O que é mais arriscado: me libertar do que os outros pensam ou abrir mão do que sinto, daquilo em que acredito e de quem eu sou?”

Fernanda.Lopes 15/03/2021

Excelente
Esse é o tipo de livro que todo mundo deveria ler.

Em uma linguagem simples, mas profunda, Brené Brown mostra o resultado de suas pesquisas sobre vida plena e apresenta lições riquíssimas para quem quer viver com mais autenticidade, compaixão e coragem.

É um livro curto, mas preciso, que rendeu ótimas discussões no clube do livro.
Ana 16/03/2021minha estante
doida pra ler eleeee

Fernanda.Lopes 16/03/2021minha estante
Ele é muito a tua cara, Ana! Você vai gostar.

Ádila 12/03/2021

Um livro lindo
Essa foi a primeira vez que achei bonito um livro de autoajuda (apesar de que nem a própria autora tem certeza se ele é de autoajuda ou não). O conteúdo fala sobre autoaceitação, se soltar mais e ter a coragem de mostrar quem você é de verdade, sem mais sentir vergonha ou culpa por querer rir, dançar, dizer "não", emitir sua opinião sincera, etc. Pois quanto mais nos reprimimos, mais tendemos à infelicidade.
O livro também fala sobre a vergonha numa conversa franca como nunca tive antes com ninguém (e aposto que a maioria de vocês também não)!

O objetivo deste livro é nos ajudar na caminhada em direção à uma vida plena, e para isso a autora define alguns conceitos e nos mostra os ingredientes necessários para termos a vida plena que sonhamos.

Recomendo muito!