3355

3355 Gerson Couto

Resenhas - 3355

Maldito 01/02/2013

Algumas vezes, as vítimas de filmes do gênero terror cometem atitudes tão estúpidas perante seu algoz, que nem chegamos a lamentar seu triste fim. Não são raros os momentos em que uma tensa cena de assassinato acaba arrancando um jocoso comentário do telespectador, do tipo: 'Bem feito,...quem mandou essa imbecil correr justo pra dentro da casa assombrada!'.
A cada novo lançamento no cinema, o estilo precisa se reinventar, ou pelo menos tentar faze-lo, para conseguir manter um público cada vez mais exigente e ansioso por novas formas criativas de escorrer vísceras pela tela da sua TV.

Agora, temo em dizer que a vida dos produtores de Hollywood acaba de se complicar ainda mais depois do lançamento do livro '3355 Situações que você deve saber para não morrer como nos filmes de Terror', onde o autor Gerson Couto apresenta de uma maneira minuciosa um trabalho que envolveu centenas de filmes, muita pesquisa, e um pouco de sangue frio para catalogar o máximo possível de dicas que lhe mantenham vivo durante uma sessão de filmes de terror.

Não importa quem, ou o que, esteja em seu encalço; um psicopata, serial killer, vampiro, lobisomem, demônio, extraterrestre, loira do banheiro ou o boneco assassino do Fofão (clássica lenda urbana dos anos 80), com certeza a única chance de você sair inteiro desta situação macabra, está relacionada nas páginas deste livro. A obra é desenvolvida em exatos 3355 verbetes, onde o autor se dedica em salvar as vidas de seus leitores.
Ao final desta leitura, é provável que você nunca mais acredite que uma morte possa ocorrer por 'acidente'.

Sempre ouvimos falar em livros de 'auto-ajuda', certo? Pois bem, me atrevo a dizer que este seja o primeiro livro que vejo de 'auto-preservação'.
E para 'amaldiçoar' o '3355 Situações que você deve saber para não morrer como nos filmes de Terror', o livro ainda conta com um 'diabólico' prefácio escrito por ninguém menos que José Mojica, o próprio Zé do Caixão. Ou seja, para os fãs do gênero, é como se fosse uma bíblia abençoada pelo Papa.
Fernanda W. Borges 01/04/2013minha estante
Estou muito curiosa para ler o livro do Gerson. Deve ser muito divertido!