Focus

Focus Arthur Miller

Resenhas - Focus

Jezzy 19/06/2020

1945?
Os 80 anos que separam a publicação original do romance de Arthur Milller de nossos dias, não significam nada quando embarcamos na narrativa crua que o autor cria para falar sobre racismo e preconceito.

Acompanhando a história de Mr. Newman, somos confrontados com personagens de um passado que enfrentam os mesmos questionamentos ou têm as mesmas opiniões que nós.

É válido defender um oprimido quando você não é um deles? Quem define quem é oprimido? Até quando o oprimido não será você?

Intenso e inquietante, é impossível terminar a história sem uma perspectiva aumentada do nosso papel social.

Jessica 26/06/2011

Além de fornecer um panorama de como a classe média interagiu com o Nazismo, provoca a reflexão a respeito do peso que nossa aparência tem na sociedade.

Fiquei uns bons dias pensando a respeito disso, e de tempos em tempos releio.

Outra coisa interessante sobre o livro é que foi o primeiro volume ao qual eu tive acesso que não contava com índice nem introdução.