Peças Fragilizadas

Peças Fragilizadas Vera Carvalho Assumpção

Resenhas - Peças Fragilizadas

26/07/2012

Uma história de suspense, corrida contra o tempo para um assassino confesso salvar a própria pele. Só que, para isso, ele precisará de ajuda para reunir provas suficientes sobre o que tem acontecido e sido acobertado.
Alyrio Cobra é um detetive que aceita o trabalho de sair em busca das tais provas. A partir desse momento, uma enorme descarga de adrenalina toma conta do leitor enquanto acompanhamos os passos do detetive e, conforme ele começa a cavar, pior a coisa fica. E o assunto já não é nenhuma novidade: esquemas corruptos, propina, grandes empresários e políticos que, vendo-se ameaçados, passam a deixar um rastro de queima de arquivo, colocando os envolvidos na tramoia com receio de serem o próximo da lista a ter a execução confirmada.
Enquanto estamos lendo Peças Fragilizadas, ficamos tensos, pensando aonde tudo aquilo vai dar e, é claro, não muito surpresos que tal situação esteja acontecendo. Mas, conforme acompanhamos a corrida de Alyrio em manter-se a salvo e, ao mesmo tempo, salvar aqueles que o cercam, descobrimos que, tudo o que parece não deve ser nem a ponta do iceberg, um iceberg de corrupção que, querendo ou não, já está presente em nossa sociedade.
Na verdade, a crítica da história reside exatamente aí e foi isso o que mais me chamou a atenção, me deixou realmente interessada nessa corrida. Não só percebemos que aqueles que querem fazer o certo acabam alvo dos grandes tubarões por trás dessas falcatruas, como também chegamos à triste conclusão de que são poucos os que ainda tem a coragem necessária para enfrentar e anunciar o que realmente acontece por debaixo dos panos. Nos sentimos impotentes durante a leitura, como tenho certeza de que muita gente na realidade deve se sentir ao deparar com mais uma CPI que não levou a nada, mais um escândalo que foi esquecido...ou pago para ser esquecido.
Enquanto fui torcendo para que Alyrio sobrevivesse para colocar um fim nisso tudo, também tive espaço para discordar de algumas de suas ações, o que me deixou realmente irritada com o personagem. Claro, em meio à tensão, ainda encontrei espaço para me indignar com os rumos da história. E, acreditem, no começo, eu não via sentido para a capa do e-book, mas, depois de terminar, não poderia ter sido melhor escolhida!
A experiência foi grandiosa e não poderia estar mais feliz de ter conseguido finalizar a leitura, mesmo que tenha demorado um pouco. Embora possua alguns erros e trechos duplicados (talvez na hora de adequar o arquivo ao formato de e-book, no entanto, não tenho certeza), a leitura está mais que indicada e vai com um aviso: prepare-se. Ao se aproximar dos últimos capítulos seu coração vai se acelerar.
Ainda preciso dizer: fiquei revoltada SIM com o final. Ao mesmo tempo em que vi aquilo como inevitável, preferi ignorar a possibilidade e acreditar em um final como eu gostaria. Mais um ponto para a autora que, também nesse aspecto, me deixou de coração acelerado.

Leia o post original em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2012/07/resenha-pecas-fragilizadas-vera.html

Xandy Xandy 17/01/2017

Peças Fragilizadas!
Adoro histórias policiais e esta foi muito bem escrita, mantendo o ritmo eletrizante do início ao fim; o tema da máfia do transporte público foi muito bem escolhido pela autora. E ela conseguiu criar um detetive genuinamente brasileiro – apesar dele gostar de uísque -, parece até que vou dar de cara com ele quando estiver andando ali pelo Anhangabaú ou pela Paulista.
Resenha completa no meu blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/01/17/pecas-fragilizadas-vera-carvalho/

grazimoraes 14/05/2019

Mistério se é que você me entende
Olá amorecos tudo bom com vocês, sei que está meio difícil eu aparecer por aqui, mais se eu parar pra contar tudo que aconteceu nesse meio tempo iria dar mais um livro pra vocês lerem e não tão legais quanto aos que trago aqui pra vocês conhecerem.
Hoje trago pra vocês, atrasado, mas trouxe o livro escolhido para o mês de Março do Clube de Temas – tema: Policial.
E o livro escolhido foi: Peças Fragilizadas da linda parceira Vera Carvalho. O livro já estava na estante a algum tempo então resolvi aproveitar a deixa pra pegar ele pra ler.
O livro traz mais um mistério para o detetive – que eu amo – Alyrio Cobra desvendar. E o melhor de tudo é que a história acontece em São Paulo, o que faz parecer ainda mais real o romance policial.
Dessa vez o detetive terá que desvendar um crime, onde todos que começam a se envolver com o crime começam a morrer de alguma maneira, seja por bala perdida, esfaqueados e etc. E mais do que isso, envolve crime, traficante e drogas e políticos. Ainda assim, ele não abre mão de desvendar esse crime.

" O que você está contratando não é um trabalho, é uma missão!".

Havia nessa história um dossiê perdido que o ajudaria a desvendar tal crimes, mas eletoda vez que chegava perto acontecia algo que o impedia de ter acesso ao mesmo.

"Acredita que obtendo o dossiê que o morto possuía, e que ninguém havia encontrado, seria a melhor forma de saber a real importância de se manter vivo...".

Mais do que isso Alyrio é contratado pelo assassino do crime, o que deixa a história ainda mais intrigante.

Não vou ficar aqui puxando sardinha pra Vera, porque ela já sabe que eu amo a escrita dela e me encanto a cada história, recomendo pra quem curte policial.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o prefácio escrito por Nic Nilson, a escolha foi a melhor, afinal ele dá uma noção clara do que podemos esperar da história.

"... este romance trabalha com certezas e não com dúvidas... resultados e não com possibilidades... cores realistas e não tons pastéis...".

Enfim, só lendo pra ver que delícia de crime a ser desvendado.

Aqui estão os links dos lindos que estão participando de nosso clube pra vocês conhecerem mais alguns livros policiais:

Garota Devorando Livros - O ceifador dos anjos - Juliete Vasconcelos

Tell Me a Book - Nudez Mortal - Norah Roberts

Estante Diagonal - Em um bosque muito escuro - Ruth Ware

Manuscrito Literário - Sherlock Holmes - Conan Doyle

Alfarrábios Literário - Brutal - Luke Delaney

A menina que comprava livros - A Obsessão - Norah Roberts

Beijokas amorecos, por hoje é só!!!

site: https://www.facesdeumacapa.com.br/2018/04/resenhas-pecas-fragilizadas-vera.html