O Segredo das Sombras

O Segredo das Sombras Shannon Delany

Resenhas - O Segredo das Sombras

raposoreads 24/06/2021

Me surpreendi com o livro, pois ele não fica só no romance, ele possui várias cenas de luta, cenas de ação e alguns suspenses no ar. Temos também Cat, a irmã loba, que nas conversas com Jess, diz que sempre ser uma pessoa normal. E eis que surge um caderno de um acentral (algo do tipo) com os ingredientes para a cura! Mas Cat terá que batalhar muito para chegar onde quer.

Mrs Luna 20/03/2016

Lovely
Com o segundo volume da saga as várias coisas mudaram, a principal é a de que Pietr e Jess já não estão mais juntos, o estranho é que ele realmente gosta dela, mas está namorando com outra garota, e como se já não bastasse os hormônios de adolescentes ele inventa essa pra confundir ainda mais a cabeça e o coração de Jess. Mas mesmo que o relacionamento deles tenha acabado, Jess ainda está tentado ajudar a família Rusakova a recuperar a sua mãe, mesmo que essa pareça uma missão suícida.
A saga continua no mesmo ritmo com mistérios e problemas adolescentes, e claro lobisomens, agora além de tudo Jess tem que lidar com o fato de que de uma hora para outra Derek, sua antiga paixão, começou a ter interesse nela.
Conclusão, eu amo demais essa saga e a escritora já lançou todos os livros em inglês, mas a editora brasileira Universo dos Livros não disse nada, hoje perguntei para eles sobre a saga e estou esperando. Se meu inglês fosse melhor, eu até leria em inglês ou tentaria traduzir, mas precisa de muita paciência e tempo, o que não venho tendo faz algum tempo.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/02/25/13-to-life-shannon-delany/
Vanessa384 09/01/2017minha estante
Vc teve algum resposta da editora?

Mrs Luna 12/01/2017minha estante
Nenhuma :/ fiquei chateadissima

Cris Paiva 17/07/2014

Ganhou 3 estrelinhas só porque parou na melhor parte.
Tenho uma birra enorme dessas autora que gostam de escrever séries que não terminam nunca e não conseguem dar um final decente, com gostinho de "quero mais" para os seus livros.
Esse aqui terminou como o primeiro, com uma cena dramática que me deixou nos cascos, e nervosa querendo saber se a editora vai continuar publicando os livros. O que não tenho muita certeza...

No mais, a história segue o mesmo padrão do primeiro livro: lobisomens russos adolescentes, bonitões e cheios de hormônios disputam garotas no colégio enquanto fogem da Máfia russa e tentam encontrar a sua mãe que foi feita prisioneira pela CIA, enquanto Jess, a mocinha quer entender a súbita indiferença de seu namorado lobisomem e tenta manter as mãos de Derek, o atleta narcisista, fora de seu corpinho.

Se não tivesse pago 9,90 na promoção do Submarino e sim os 39,90 que a editora estava pedindo eu teria xingado muito, mas como foi uma pechincha aproveitei a historia e até achei uma boa diversão.
Cristine 03/09/2014minha estante
super entendo isso...me deixa com muito ódio...
"me deixou nos cascos, e nervosa querendo saber se a editora vai continuar publicando os livros. O que não tenho muita certeza..."

Vivi Martins 26/01/2014

As provações de Jessica neste livro serão enormes e intensas e para piorar a situação Pietr esta distante dela, e firme com Sharon. Ela e Derek estão se envolvendo, mas não é ele que ela quer.
Cheio de dinamismo, suspense e momentos tensos o livro é excelente e o final deixa a gente louco pelo próximo!

Rafa 28/09/2013

Resenha de O Segredo das Sombras !
Eu considero esse livro melhor do que o primeiro da saga 13 to life ( A Maldição do Lobisomem ) porque ele é mais engraçado e Tbm porque descobrimos mais coisas a respeito dos Rusakova . vou por a Sinopse e dar minha opinião .
As estacas sobrenaturais são mais elevados do que nunca, agora que mais do que apenas lobisomens rondam a cidade de Junction - amizades serão formadas, as escolhas serão feitas e aliados podem se tornar inimigos ...

Nada é simples quando você correr com lobisomens. Jess Gillmansen pensa que já viu tudo, mas seus olhos estão prestes a ser aberto ao perigo ainda maior e uma realidade muito mais paranormal do que ela é suspeita.

Como eu já disse que acho esse livro melhor que o Primeiro , eu conheci um pouco sobre a família de Pietr... eu me apaixonei pelo irmão dele Max .. ai está o meu problema estou com duvida de quem eu gosto mais ou do Pietr ou do Max .. Todos os dois são perfeitos o Max é todo safado , engraçado , muitoo gato , o Pietr e aquilo que você já sabe lindo , forte , romântico essas coisas então não sei .
eu achei que a Jess estava mais confiante nesse livro , eu pude conhecer mais a Amy que é a amiga de Jess , e pude odiar mais ainda a Sarah (quem já leu o primeiro sabe o que aconteceu , mais pra quem não leu ainda eu não vou dar Spoiler ).EU SUPER indico esse livro !!

_marice 27/07/2013

Saber que seu quase namorado é um lobisomem não é nada fácil. Ainda mais quando a CIA e a Máfia Russa estão envolvidas. Como se isso não bastasse, também há drama adolescente no meio. Sua melhor amiga está namorando o cara que você é apaixonada. É, Jessie, sua vida não está nada fácil.

Jessie tenta seguir normalmente com sua vida apesar dos acontecimentos recentes. Mas quando Pietr começa a se distanciar dela e se aproximar de Sarah, a garota não sabe o que fazer.

Enquanto Pietr a evita, Derek parece bastante ansioso para ficar ao seu lado. Se fosse no ano anterior, Jessie não poderia ficar mais feliz. Mas agora, com Pietr em cena? É a última coisa que deseja.

No meio dessa confusão amorosa, os Rusakova estão à procura da mãe, Tatiana. Colaborar com a CIA ou tentar soltá-la por conta própria?

Uma coisa é certa: Jessie está mais envolvida nisso do que ela imaginava – do que qualquer um imaginava.

13 to Life é uma trilogia que ou a pessoa gosta ou a pessoa não gosta. Não existe meio termo. Isso porque o que faz uma gostar, faz a outra odiar. No meu caso, a história de Jessie e Pietr me conquistou.

A cada capítulo gosto mais do Max e da Catherine. As amigas de Jessie (Amy e Sophia) vão tomando mais espaço na trama, assim como Derek. E nem todos são o que parecem ser.

“Max reapareceu na sala de estar, procurando por mais alguma coisa.

- Que nojo – Exclamou, torcendo o nariz.
- Definitivamente é nojento. Essa... – Concordei.
- Tem o cheiro da comida da Cat – concluiu Max.
- Que curioso, Maximilian. Não me lembro de ter ouvido você reclamar quando lambeu o prato – zangou-se Cat.
- Fiz isso puramente por uma questão de autodefesa. Se eu não tivesse comido, aquilo teria me atacado – protestou Max.”

Numa determinada parte do livro, Jessie pergunta sobre a existência de outras criaturas sobrenaturais. Se fosse em qualquer outra série/trilogia, eu não acharia nada demais, afinal, é literatura fantástica. Mas a autora enfatiza tanto que o surgimento dos lobisomens é por causa de experiências feitas em laboratórios durante a Guerra Fria, nos dando uma explicação lógica, que a existência de outras criaturas parece ser algo fantasioso.

Na resenha de A Maldição do Lobisomem eu mencionei que o livro me lembrou vagamente Teen Wolf, um seriado sobre lobisomens, mas que eu teria de ler O Segredo das Sombras para ter certeza. Agora que eu li, a resposta é: Não. Tirando o fato que ambos são sobre lobisomens, não há nada em comum.

O final foi... agonizante. Eu fiquei quicando na cama, querendo poder ajudá-los, mas não tinha como. Sendo assim, eu preciso da continuação pra ontem.

Gostei d’O Segredo das Sombras e indico para quem leu o primeiro volume e gostou. E caso você não tenha lido o primeiro, recomendo a trilogia.

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/
Maria Luiza 05/02/2014minha estante
Tem alguma continuação desse livro???

Melly 31/01/2022minha estante
Amei o livro tbm

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esse excesso de problemas na vida de Jéssica acabou transformando o livro 2 em algo muito previsível. Ela não pode ficar com Pietr porque quer que a amiga seja feliz, mas aí os 2 ficam infelizes, surge um novo rapaz, mas ele não é bem quem aparenta ser, os problemas com os lobisomens e a CIA continuam de vento em popa, a Máfia Russa não aparece muito, mas sempre está lá de stand by....ufa, já cansou? Porque eu sim.

O maior problema desse livro foi o excesso de pontos soltas, novas pontas, porque as antigas ainda não foram respondidas, tudo está vago demais, temos a impressão que todo mundo sabe de tudo menos a família de Pietr e como Jéssica está no meio e é parte importante na tal maldição, acaba sendo mais uma sem saber de nada. Então além das pontas soltas sem resposta do livro anterior, novamente temos muitas perguntas e nada de respostas também.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-o-segredo-das-sombras.html

Matheus Braga 24/01/2013

O Segredo das Sombras - Shannon Delany
Hey pessoal, tudo bem?

Com uma narrativa envolvente e bem detalhada, Shannon Delany consegue envolver o leitor em seus mistérios e reviravoltas de maneira que o mesmo perca até noção do tempo durante a leitura. Digo isso pois comecei a ler o livro na madrugada de terça-feira e quando me dei conta o sol já estava nascendo.

O livro da continuidade aos acontecimentos perturbadores que enceraram o livro anterior. Jess, Pietr e sua família se aliam à agente Wanda, da CIA, em um acordo de benefícios mútuos. A CIA ganha as informações que precisa sobre os lobisomens, bem como amostras de pelo, pele e sangue, e em troca liberam informações sobre onde a matriarca da família Rusakova está sendo mantida em cativeiro. Contudo, a família de licantropos ainda não confia totalmente no que os agentes falam e decidem resgatar/recolher informações sobre o local onde sua mãe está, assim eles não precisariam se submeter a este acordo. Eis que em uma dessas missões de reconhecimento Jéssica é gravemente ferida e isso faz com que Pietr termine seu relacionamento com ela de maneira que ela fique segura, pois em um mundo de garras e presas, amor e morte andam lado a lado.

É aparente a evolução na escrita de Delany. Seus diálogos estão mais maduros e seu dinamismo durante a narrativa faz com que o leitor consiga ler o livro bem mais rápido do que o primeiro. Contudo, mesmo desenvolvendo suas habilidades, em alguns momentos ela deixou a narrativa a desejar e começou a fazer o que todo leitor odeia - "encher linguiça". Algumas partes são claramente desnecessárias, mas como muitas editoras americanas estipulam número de páginas ou palavras em seus contratos com os autores, é completamente aceitável um pouco de enrolação, mas não tanto quanto foi em O Segredo das Sombras.

Os personagens são melhor desenvolvidos nesse volume e gostei muitos de todos os mistérios envolvendo-os. Quando acho que um deles é o bonzinho da história ou que já sei quem é o cara mal, vem a autora e samba na cara da sociedade, revelando que até os mistérios tem mistérios...Hahahaha. Claro que alguns personagens são bem óbvios, como um em específico que logo no primeiro livro já dava indícios de esconder segredos e ter um viés mais "lado negro da força". Entretanto, essa previsibilidade não atrapalha em nada, pois como você já sabe que ele tem essa pré-disposição para o mal, você acaba vigiando mais seus paços.

Gostei da capa desse volume, apesar de achar a do primeiro bem mais condizente com o tema do livro. A diagramação é simples porém com um espaçamento legal entre as linhas. A única reclamação que tenho para com o trabalho da editora é com a revisão, ou seja, palavas com vogais trocadas como um "entra" no lugar de "entre" são comuns.

Quem leu A Maldição do Lobisomem e gostou, recomendo que leia a sua continuação. Quem ainda não leu, sugiro que dê uma conferida pois quando li pela primeira vez, ele não me pareceu muito envolvente, mas quando fui reler para lembrar o que aconteceu antes de ler este volume, me surpreendi em como ele estava me agradando.

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Literatura 09/01/2013

Nem só de lobisomens é feito um livro
Esperei ansiosamente por este livro que demorou um tiquinho a sair. Havia me empolgado com o livro anterior de Shannon Delany - A maldição do lobisomem – e a impaciência tomou conta de mim. Por isso mesmo tenho a mania de só iniciar a leitura de uma saga depois de tê-la adquirida em sua totalidade. No fim das contas acabo esquecendo o livro anterior e tenho que voltar a ele (foi o que inevitavelmente aconteceu).

O segredo das sombras (Universo dos Livros, 432 páginas) tem leitura fácil e rápida, apesar do número de páginas. Este é o segundo livro da Coleção “13 to Life” e não tem o mesmo impacto do primeiro. Aliás, o livro só começa a engrenar mesmo após umas 200 páginas.

A trama continua girando em torno de Jess e Pietr, no amor dos dois, ou melhor, na tentativa de Pietr em evitar Jess. Daí vai ficando chatinho, porque se no primeiro a gente torce pelo casal, no segundo a gente acaba se fartando de tanta ingenuidade (proteção). Isso faz com que Derek, o galã do colégio e paixonite de Jess antes da chegada de Pietr, ganhe terreno. Pietr é um lobisomem, assim como todos de sua família (exceto um que não vou contar), portanto para proteger Jess, seu grande amor, acaba se afastando dela. O problema é que Derek também tem seus segredos e são todos cabeludos e assustadores. Todos escondem algo de Jess e ela não está nada satisfeita com isso.

Veja resenha completa no site:

Euflauzino 09/01/2013

Nem só de lobisomens é feito um livro

A máfia russa quer a família lobisomem, a CIA os quer também e mantém a matriarca presa para ter todos nas mãos. Os lobos estão cheios de inimigos, tentando salvar a mãe e Jess tem a chave para acabar com a maldição, só que ainda não sabe. Por aí vocês podem sentir a confusão de tudo. O início é promissor, com parágrafos fortes:

“Ela abriu a boca, expondo um impressionante conjunto de presas. A morte descansava naquele maxilar úmido, e o terror rasgava meu coração conforme ela se abaixava...”

Leia mais em: