Em Busca de Zoe

Em Busca de Zoe Alyson Noël

Resenhas - Em Busca de Zoë

Jenifer.Resende 04/03/2023

Não muito interessante
A história começa interessante mas na minha opinião não tem um final muito inesperado, não ocorre muita coisa

Roselaine12 29/05/2022

A leitura é fácil, conta a estória de duas irmãs seus sonhos, suas relações e seus sentimentos. Temos que amar as pessoas enquanto elas estão conosco e não esperar perdê-las para descobrir a falta que nos fazem.

Bizzy 13/04/2021

Zoe maravilhosa
O livro conta a história de como Eco encontra uma nova vida um ano pós o assassinato de Zoe nas memórias de um diário deixado por sua irmã mais velha como presente, ela descobre que tudo que conhecia sobre sua irmã favorita era mentira, com isso ela se envolver em um mundo diferente e perigoso para descobrir o que aconteceu com sua amada Zoe.

A história de Zoe é muito sombria e envolvente, ficar sabendo de tudo através da visão ingênua de Eco é espetacular, então se prepare para chorar bastante, pois além de descobrir tudo de estranho que se passava na vida de Zoe, a protagonista maravilhosa de apenas 15 anos, está tentando lidar com o luto não só dela, mas dos pais também, ela passa esse tempo tentando recuperar sua família e a gente consegue sentir através das páginas os sentimentos de dor dos pais. O livro é cheio de lições e temas pesados, então encare essa leitura apenas se estiver bem tranquilo, pois é um lugar cheio de gatilhos.

Já o filme, infelizmente quando inventaram a famosa frase “O livro é mil vezes melhor que o filme” tenho certeza de que já estavam prevendo o fiasco que seria o filme “Em busca de Zoe”, mesmo com o elenco incrível esse filme foi a maior decepção. As irmãs Laura Marano e Vanessa Marano tinham tudo pra arrasar, atuações impecáveis, pena que o roteiro estragou muito, tentando em um curto período de tempo explicar tudo o que acontece na vida de Zoe acabaram acrescentando coisas demais que não faziam parte do livro, inclusive um romance que tiraram de algum lugar inexistente, então se você leu o livro e amou, a minha dica é NÃO ASSISTA O FILME.

eu.karoliny 15/10/2020

Gostei mas nem tanto
Eu particularmente não amei o livro, a narrativa não me envolveu tanto mas eu recomendo como experiência para quem está interessado.

A Echo é uma personagem que eu diria um pouco infantil e o clima do livro em si é um tanto sombrio e pesado.

Rafael 09/05/2020

A ligação de duas irmãs. Mesmo depois que uma delas já se foi.
Nota: 3,5/5 estrelas

Alyson Noël é uma autora que admiro bastante e foi muito importante para o meu eu leitor, afinal foi sua série Os Imortais é uma das motivadoras desse lado florescer. Por isso, além de suas séries YA sobrenaturais, também tinha coragem de ler seus contemporâneos, mesmo que não tenha o feito até o filme de Em Busca de Zoe ser lançado e ter me motivado mais.

Confesso que o livro não me conquistou de cara, principalmente por causa de Echo. Pelo fato de ter apenas quinze anos recém completos e ter perdido a irmã mais velha há pouco tempo, a personagem toma atitudes burras e infantis, principalmente após estar com o diário de Zoe. Mas com o passar da leitura, pude entendê-la, afinal é isso: ela é a irmã mais nova e isso acontece muito quando temos um irmão mais velho amado por todos; queremos ser igual.

Zoe foi bem misteriosa e era interessante ir descobrindo junto com Echo que essa figura de garota perfeita não era tão verdade assim. Alyson conseguiu trabalhar muito bem esse lado da perda e Em Busca de Zoe, apesar de não ser gráfico ao extremo, nos deixa mal quando terminamos; com uma sensação de perda, assim como Echo. Foi uma sensação bem parecida de quando li Cartas de Amor aos Mortos, por exemplo.

Apesar disso, acho que Alyson poderia ter trabalhado melhor alguns pontos, principalmente em relação ao assassinato de Zoe. Não há uma grande ligação entre ele e o ponto chave do diário, além de o final ser corrido. Isso foi uma mudança positiva no filme: tudo está interligado e o crime faz mais sentido. Ele - que está disponível na Netflix -, inclusive, é mais gráfico e aborda temas gatilhos não-vistos aqui. As irmãs Laura e Vanessa Marano interpretaram Zoe e Echo muito bem e foi uma adaptação positiva.

Para quem tem interesse no livro, recomendo lê-lo antes, mas o filme faz um bom trabalho para quem quer algo "mais rápido" (mas lembre-se que ele traz gatilhos para estupro e pornografia infantil). Mesmo com alguns pontos negativos, foi uma leitura válida e foi interessante ver a escrita de Alyson em um contemporâneo, apesar de ser vísivel seu crescimento em suas obras mais recentes.

polly.telles 03/05/2020

Li esse livro depois de ter assistido ao filme... e são histórias completamente diferentes. Achei o filme, por incrível que pareça, mais interessante que o livro. Senti falta de uma história melhor trabalhada, como outros trabalhos da mesma autora.

Gabi 09/12/2019

Em busca de Zoe é sobre a história de Echo, cuja irmã (Zoe) foi assassinada, deixando ela e seus pais em pedaços. Echo sente que está vivendo sob a sombra de sua irmã e nunca será a pessoa feliz e livre de cuidados que era ou tem o desejo pela vida que Zoe teve.

A vida de Echo não tem sido a mesma desde então, o namorado de Zoe (Marc) dá o diário de Zoe. Enquanto Echo lê o diário de Zoe, ela se sente mais perto dela e deseja ser mais como ela e até começa a fingir que é Zoe. Ela começa a se aproximar de Marc, mas ainda tem dúvidas de que ele possa ter algo a ver com a morte de sua irmã.

Lendo o diário ela aprende sobre a vida de Zoe, seu relacionamento com Marc e como ela planejava se tornar modelo / atriz, como ela conhece Jason, mas Zoe não sabia que estava em perigo e que algumas pessoas não eram o que eles pareciam estar. Mas o que realmente aconteceu com Zoe?

Uau. Realmente boa leitura! Eles construíram o livro e todas as peças que começaram a se reunir no final foram brilhantes. Eu não conseguia ler rápido o suficiente. Um verdadeiro construtor de tensões.

Pam 27/07/2019

Li duas vezes. Uma vez em 2012 e agora em 2019, por causa do filme que foi lançado no começo do mês. Lembrava pouco do que li na primeira vez então resolvi reler, até pra comparar com o filme. Bom, devo dizer que é um dos raros casos que a adaptação sai melhor do que o original. A Echo parece muito mais uma garotinha pirracenta do que uma garota traumatizada aqui e a história do vídeo, que no filme está entrelaçada com o assassinato de Zoe, na versão original é totalmente aleatória e talvez só apareça pra mostrar que Zoe era muito inconsequente. Embora se diga mais de uma vez que ninguém poderia ter evitado o que aconteceu, mostrar esses erros dela, de uma forma tão solta, reforça a ideia de "menina tonta, achou o que procurava!".
O drama familiar não me comoveu e os personagens fora o Marc só existem como orelha da Echo. Detesto textos rasos assim. Assistam o filme depois de ler o livro.
Suelyn Baldo 27/07/2019minha estante
Concordo com tudo.

MariFer_1212 13/07/2019

Não é ruim, mas deixou a desejar
A história do livro não é ruim. A questão é que acho que a autora escolheu mal a protagonista. Ela quis colocar a história de Eco, uma adolescente que perde a irmã brutalmente assassinada e tem que aprender a lidar com isso, mas na minha opinião, ela deveria ter contato a história a partir de Zoe.
Eco não cativa. Me desculpe quem gostou ela, sei que tenho que ver que ela é uma adolescente com uma grande questão para lidar, mas ela não cativou. O livro de salva pelas partes em que ela está lendo o diário de Zoe. Esta sim é uma personagem marcante, cativante e tudo que acontece com ela marca muito mais, prende muito mais a atenção e faz a leitura de tornar mais interessante.

Janeide.Magalhaes 11/01/2018

Faz um ano que Zoe foi brutamente assassinada e Eco, sua irmã, ainda enfrenta as efeitos dessa tragédia. Suas amigas seguiram em frente e seus pais se tornaram protetores e encontraram seus próprios meios de sobreviver com a dor da perda.

Eco está cansada dos comentários, dos olhares de pena que recebe pelos corredores da escola. Além das pessoas apontarem e agirem sempre com cautela quando estão perto dela, como se simples palavras como sumida, fantasma e desaparecida pudessem fazê-la desmoronar.

Um diário azul-cobalto e Marc, ex-namorado de Zoe, mudará a vida de Eco e a ajudará a passar por todos os estágios do luto. É através dos relatos descritos no diário que ela conhecerá uma outra versão de sua irmã.
Lary.Momentolitera 28/03/2018minha estante
Interessante

Suka 22/02/2016

em busca de Zoe
fala sobre o processo de luto de Eco, depois q sua irmã Zoe é brutalmente assassinada... não é uma estória "meia e fofa", é verdadeiramente uma estória triste, sobre o sofrimento de uma adolescente depois da perde de sua irmã... Eco "se perde" ao longo da aceitação da morte e deseja não mais ser ela e sim a irmã morta, mas qdo era realmente aceita q a irmã não vai voltar e q, definitivamente, ela nunca será a irmã é como se ela tomasse as rédias da situação e conseguisse realmente viver depois de tudo... uma estória triste, porém bonita e cativante...

Tracy Anny 06/10/2014

QUINTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013

"Eu como meu almoço enquanto ele ouve música.
E mesmo que pareça estranho quando visto de longe,
daqui, de onde realmente conta, eu me sinto finalmente em paz."
Pág. 163

Esse não é um livro feliz, não é sobre romance ou aventura e, também não é um livro no qual você vai suspirar com os erros e acertos do seu personagem preferido.

Em Busca de Zoe, de Alyson Noël (Novo Século, 248 páginas, R$ 29,90), conta a história de Eco e seu drama particular: conhecer um pouco mais da curta vida que sua irmã Zoe teve.

Sempre nos achamos fortes e donos de si, mas e quando uma tragédia se abate sobre nós? Como podemos não perder o foco de nós mesmos? Particularmente, esse não é meu livro favorito da Alyson, embora a história tivesse seus momentos de alegria.

Eco ganha o diário da irmã e começa a entender um pouco mais sobre o pequeno universo que circulava em volta de Zoe e o que realmente aconteceu com ela (Algo que realmente gostei no livro é que ele mostra que mesmo sob fortes pressões ou pós trauma, você não pode deixar de ser você mesmo, afinal, o mundo não pára por que algo ruim lhe acontece. Não quero parecer insensível, mas a vida continua e não podemos sair dos trilhos ou vamos nos perder).

A história apresentada poderia ser real, muito real; e seria triste e dramática, por que por mais que muitas vezes preferimos não ver, ou deixar de lado, tragédias sempre passam nos noticiários. Esse é um livro diferente, que me trouxe vários sentimentos diferentes e me fez refletir sobre muitas coisas em minha vida... por isso, posso dizer que valeu a pena.

Muita gente diz que não gosta da Alyson por causa do comportamento de algumas personagens de seus livros mais famosos. Posso dizer que ela não comete esses erros nesse livro. Esse não é um típico livro dela. Vocês vão gostar!

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/10/em-busca-de-zoe-alyson-noel.html
Nati 09/03/2017minha estante
undefined

Lua 28/06/2014

Resenha: Em busca de Zoe
Bom gente, o livro me cativou desde o começo da leitura. Adoro esse toque de mistério que a autora colocou no livro. Os personagens são realmente muito cativantes e o meu preferido foi o Marc, não gostei tanto da Zoe. O livro me deixou com vontade de mudar alguma coisa por parte dos casais. O livro prende mesmo o leitor, os segredos de Zoe, Marc, e Echo tentando desvendar todos o segredos e ainda tentando se descobrir. O livro não me fez ''morrer de rir e chorar'' como promete, mas é uma história muito cativante e que te faz pensar nas pessoas que você conhece ou acha que conhece! É um livro que eu recomendo.

site: http://acidamentedocee.blogspot.com.br/search/label/Resenha