Poesias

Poesias Henriqueta Lisboa...

Resenhas - Poesias

Bru 25/03/2024

Esse livro me trouxe a sensação de nostalgia, a maioria das poesias eu li ainda quando era criança. Como o nome da própria coleção diz: "para gostar de ler".

Thamires 25/05/2023

Poeminha do contra: "todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão eu passarinho!".

Anas.Julias 11/05/2023

Li para a escola
Tem uns poemas legais e eles tem críticas sociais bem boas e interessantes. Eu gostei bastante mas não teve nenhum que me marcou.

percyjgf 01/05/2023

?a poesia nos revela sensações profundas.?
Uma coletânea de poesias com 4 autores/poetas brasileiros incríveis e importantes para a história da poesia nacional.

obs: meu irmão pegou emprestado na biblioteca da escola e disse pra mim ler porque, segundo ele, eu ia gostar (não estava errado)

Joyce.Kelly 12/11/2022

As poesias que mais gostei:
- "Das falsas posições" (Mario Quintana)
- Canção de Garoa (Mario Quintana)
- Convite (José Paulo Paes)
- O tempo é um fio (Henriqueta Lisboa)
- Mistério de Amor (José Paulo Paes)

Maju 14/02/2022

Poesias?
O livro é muito bom!! Tem vários poemas famosos é muito emocionantes. li para o colégio mas amei. Li em 40 min, muito fácil e divertido de ler.

Lore.Petraccone 16/01/2022

Poesias
É um livro muito legal. Apresenta poesias diversas, curiosas, engraçadas e que fazem você pensar na vida.

Matheus 07/10/2021

Uma boa introdução ao mundo dos poemas
Pela primeira vez me dediquei à leitura de textos líricos sem a obrigação de serem envolvidos com alternativas de A até E. Alguns dos meus favoritos foram:
?José Paulo Paz, Pescaria
?Mário Quintana, Das falsas posições; O espelho
?Vinicius de Moraes, O relógio; Soneto de fidelidade

Liliam.Alencar 23/02/2021

Para gostar de ler Vol. 6
Muitas poesias cheias de encantos e algumas um tanto sombrias. As que eu mais gostei foram as de Cecília e Vinícius.