a linguagem dos sentimentos

a linguagem dos sentimentos david viscott

Resenhas - A Linguagem dos Sentimentos

Gabriela.Sanders 07/02/2024

Livro que todo ser humano precisa ler
De uma linguagem simples e direta, esse livro fala como entender nosso sentimentos e que precisamos permitir sentir todos os eles.
Uma leitura de muita reflexão sobre a vida.
Super indico essa leitura.

mjss.03 11/08/2023

Não foi pra mim.
Acredito que não tenha funcionado pra mim, a escrita eu achei difícil de entender. Lia, lia e não compreendia nada. Talvez o livro não seja pra mim no momento, mas recomendo. Apesar de não ter sido uma leitura agradável, talvez ajude para quem tem confusão de sentimentos e de se entender. Comigo infelizmente não funcionou.

Daiane.Amorim 06/02/2023

Otima leitura! Super indico , terminei a leitura rapidinho.
"ANSIEDADE É O MEDO DA MÁGOA OU DE PERDA.
A MÁGOA OU A PERDA CONDUZEM À RAIVA.
A RAIVA CONTIDA CONDUZ À CULPA.
A CULPA, NÃO ALIVIADA, CONDUZ À DEPRESSÃO."?

leola 07/11/2022

UNS DOS FAVS
meudeus amei tantoooo, li em uma fase mto difícil e mista de emoções e pss dizer que esse livro me ajudou MTO. Leiam pq ensina e tb da voz aos teus sentimentos.

Bea 12/03/2021

Autocompreensão e compreensão de mundo
É um livro dividido em 7 capítulos, cada um falando sobre um sentimento, sendo eles: ?Mágoa e perda?, ?Ansiedade?, ?Raiva?, ?Culpa? e ?Depressão?. Em cada um, o autor fala tanto do lado bom, quanto do lado ruim dos sentimentos citados, e que temos de sentir todos de certa maneira. Por exemplo, ele diz que a raiva, quando expressada adequadamente é vital para nosso equilíbrio emocional.
O autor fala muito da importância de manifestarmos nossos sentimentos para conseguirmos ?aflorar? o melhor em nós mesmos. Achei isso lindo. A vida não é só felicidade e só tristeza, temos que achar um equilíbrio entre todos os sentimentos e compreendê-los é fundamental. Acredito que a psicoterapia nos ajuda muito nesse sentido.
Outro ponto muito interessante tratado no livro é que quanto mais nos compreendemos, mais compreendemos o mundo a nossa volta.
Vou deixar um trecho do capítulo ?Depressão? que me chamou atenção: ?É doloroso você não ser o melhor de si mesmo. Aceitar a responsabilidade por seus próprios sentimentos e decidir descobrir o que há de melhor em você é o melhor legado de uma depressão.?

linibarross 28/11/2018

A linguagem dos sentimentos
Para entendermos os sentimentos e, além disso, prestarmos mais atenção neles. Eles dão formas e cores ao nosso mundo. Precisamos compreendê-los e respeitá-los. Fica a dica ( e recomendação) para quem gosta dessa linha de leitura.