6º Alvo

Maxine Paetro

Resenhas - 6º Alvo

Samyra16 09/11/2023

Super Recomendo
Achei o livro maravilhoso! a narrativa é ótima e te prende de uma forma que você lê e nem percebe o quanto já se passou! acabei lendo fora de ordem porque não sabia que pertencia a coleção "Clube das Mulheres Contra o Crime", porém a forma como é apresentada e contada as personagens e suas histórias não interfere e é possível entender mesmo não tendo lendo nenhum livro anterior! amei o livro e super recomendo pra quem gosta de narrativa policial!

liiizzz 31/01/2023

uau
simplesmente amei tudo
o tribunal, a maneira em que toda hora cada testemunha era chamada e era causado um impacto diferente
o jeito em que o livro mostra a capacidade de todas as mulheres do clube
literalmente TUDO
quase morri, chorei de raiva, um livro de 203 páginas com uma leitura leve conseguiu alugar um triplex na minha cabeça
mal posso esperar pra ler o 7° céu, acho que esse livro foi o melhor até agora!!
ps: nunca ser baba numa agência dos estados unidos

extra: LINDSAY VC EH TAO LEIGA, NEGOU O COCKLIN DUAS VEZES

h2l 30/05/2022

Ao contrário do último que li, esse não foi empolgante e nem impressionante, pois, achei muito previsível todos os casos, mas ainda é um ótimo livro.

Lari 11/05/2022

Previsível
Diferente dos outros livros da série que fiquei alucinada pela leitura, esse não me empolgou tanto.

Tati.Lima 04/11/2021

Sobre esse livro...
UM BOM LIVRO...Então, foi de fato um bom livro, mas comparado aos anteriores, esse foi o menos empolgante. Os livros dessa série costumam envolver vários casos pra sargento Lindsay Boxer resolver. De fato, a trama trasncorre com 3 casos acontecendo ao mesmo tempo, mas sinceramente, os casos não são tão eletrizantes assim, eles ficam um pouquinho arrastados. Rola uma treta amorosa entre Lindsay e Joe, e o bonitão do inspetor Richard Conclin cai de pára-quedas no meio dessa treta...Outro detalhe desse livro, é q somente nos 3 últimos capítulos q descobrimos o porq do título, do tal "6° alvo" ...Enfim, embora não seja um dos melhores livros da série, "Mulheres contra o Crime", este é sim um bom livro, uma boa distração para uma quinta-feira chuvosa...

Lilian 03/11/2021

6. Alvo
O livro traz dois crimes que ocorreram em paralelo. Assim, Boxer tem que lidar com diversos sentimentos para solucionar os crimes e manter os culpados na cadeia. Em contrapartida a sua vida pessoal está cada vez mais confusa.
A história é bem dinâmica, fazendo a leitura fluir bem.

Fred Zanitti 03/09/2021

Bom, mas aquém dos demais até o momento
A história é interessante, focada em três casos distintos: o atirador da balsa, os sequestradores de crianças e o perturbado do condomínio. Destaque maior para o atirador, onde o livro começa e termina a história. O final nos deixa intrigado com a frase de Alfred Brinkley: "Lindsay, você acha mesmo que me pegou". Os outros casos meio que ficaram para servir como pano de fundo, o famoso "encher linguiça" marcante em certos títulos e autores. Não que não tenham sido interessantes, mas a resolução desses foram bastante rápidas e o foco então voltou para Alfred. A história é boa, o livro é de leitura fácil, como os anteriores, porém esse considero o mais fraco da série até o momento.

Alex07 04/03/2021

Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco...... Incrível o desfecho deste livro , eu não parava de ler

iammoremylrds 03/02/2021

assim como os outros, é um livro de leitura fácil, concisa e dinâmica, e assim como os antecessores, é um livro bom, gostoso de se ler, além de tbm ser um livro pequeno

Bell 23/10/2020

Razoável
O clube das mulheres contra o crime neste livro tem alguns contra tempos mais marcantes que as envolvem. Um assassino perigoso fora do controle, crianças sequestradas e outro assassino metódico nenhuma pista, casos aparentemente sem soluções.
Gostei do livro, apesar de ser um pouco fraco em vista dos outros de James Patterson.

Naomi.Nisiyama 04/04/2020

Sem fôlego! Impressionante!
Acho que tive todas as sensações lendo esse livro! Que reviravolta! Algumas pontas ficaram soltas e já estou ansiosa para o próximo livro, o 7° Céu e esperar que essas pontas se juntem novamente.

mirna 18/09/2019

O 6° Alvo
Nesse livro, nos deparamos com três histórias de crimes para serem resolvidos. O primeiro é logo desvendado e passa a ser julgado e o leitor acompanha o julgamento e o desenvolvimento de uma das mulheres do Clube do Crime nesse julgamento. O outro envolve alguns assassinatos no prédio da Cindy, e a terceira história é o sequestro de uma criança, filha do dono do jornal onde a Cindy trabalha. Eu achei cansativo a parte do julgamento, como também não houve, mais uma vez, uma atuação das 4 mulheres do Clube do Crime nas investigações. Fatos inesperados na vida de algumas das amigas do clube aconteceram nesse livro. E vamos em frente para o 7° livro da série.

Leila 31/07/2019

As quatro amigas do "Clube das Mulheres contra o Crime" encontram-se novamente e acabam envolvidas em três casos policiais. A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa pela tenente Lindsay Boxer, mas também se destacam: Claire, a médica legista, Yuki, a assistente de promotoria e Cindy, a repórter.

O livro inicia com um atirador, que parece surtado, atirando em várias pessoas em uma balsa. Lindsay é chamada ao local. Em meio a vários mortos e feridos, está sua amiga Claire, que é levada ao hospital em estado grave. No hospital, Lindsay se reúne com as amigas. Todas estão muito preocupadas com o estado de Claire.

O sequestro de uma garotinha, sem pedido de resgate, deixa a todos perplexos e intrigados. Lindsay e sua equipe precisam lutar contra o tempo para encontrar a menina viva.

Outro caso que intriga a polícia, são os assassinatos brutais que acontecem no prédio em que Cindy mora. Tudo leva a crer que um dos moradores do prédio está cometendo os crimes. Mas, por quê? Será que Cindy está em perigo?

É um livro policial, mas não tem muito mistério, pois, na maioria dos casos, a identidade dos criminosos logo é revelada ao leitor. Mas é interessante ver o desenrolar dos acontecimentos nos três casos: a investigação e as descobertas da polícia e a luta para provar a culpa dos criminosos no tribunal. Além da parte policial, sempre tem uma pitada da vida pessoal das nossas heroínas, principalmente de Lindsay, que está sempre às voltas com seu namorado Joe.

Indico a leitura para quem gosta de romance policial e para quem curte a série "Clube das Mulheres contra o Crime"!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Jansen 26/01/2017

Livro pequeno e rápido de ler. Mas não é o melhor de Paterson. Um "louco", que nos confunde quanto à sua loucura, mata algumas pessoas numa barca, aleatoriamente, e fere a Dra. Claire, amiga da Lindsay e pertencente ao Clube das Mulheres contra o Crime. É legista. A história se desenvolve com o acréscimo do sequestro de uma criança. Na verdade era uma Rede de criminosos que sequestrava crianças e acaba se tornando a parte principal do enredo.

Panda 29/08/2016

O livro 6º Alvo é o sexto livro da série Clube das Mulheres contra o Crime do autor James Patterson. Os livros desta série são independentes, não importando a ordem da leitura. Cada historia é completa em si.
O livro conta 3 historias paralelas. O julgamento de um homem que abriu fogo contra uma balsa lotada; a investigação de sequestro de uma criança, ao qual leva a investigar outros casos de sequestros infantis que estão ligados; crimes (assassinatos) que vem ocorrendo em um prédio.
O autor usa estas historias pra citar problemas como hiperacusia e transtorno esquizoafetivo. Eu nunca havia ouvido falar nestas doenças antes e pude conhecer um pouco sobre elas neste livro (o que achei muito bacana).
Este é um livro de suspense, investigação policial. Nele descobri como funciona um juri popular, a maneira como um médico legista trabalha e como um laudo dele pode influenciar num tribunal, também como funciona todo o julgamento, tanto parte do advogado, como do réu, da promotoria, das testemunhas, do juiz, etc. É claro, também de toda a trama da investigação policial que é base para o julgamento e que é intrigante e envolvente.