6º Alvo

6º Alvo James Patterson
Maxine Paetro

Resenhas - 6º Alvo

Leila 31/07/2019

As quatro amigas do "Clube das Mulheres contra o Crime" encontram-se novamente e acabam envolvidas em três casos policiais. A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa pela tenente Lindsay Boxer, mas também se destacam: Claire, a médica legista, Yuki, a assistente de promotoria e Cindy, a repórter.

O livro inicia com um atirador, que parece surtado, atirando em várias pessoas em uma balsa. Lindsay é chamada ao local. Em meio a vários mortos e feridos, está sua amiga Claire, que é levada ao hospital em estado grave. No hospital, Lindsay se reúne com as amigas. Todas estão muito preocupadas com o estado de Claire.

O sequestro de uma garotinha, sem pedido de resgate, deixa a todos perplexos e intrigados. Lindsay e sua equipe precisam lutar contra o tempo para encontrar a menina viva.

Outro caso que intriga a polícia, são os assassinatos brutais que acontecem no prédio em que Cindy mora. Tudo leva a crer que um dos moradores do prédio está cometendo os crimes. Mas, por quê? Será que Cindy está em perigo?

É um livro policial, mas não tem muito mistério, pois, na maioria dos casos, a identidade dos criminosos logo é revelada ao leitor. Mas é interessante ver o desenrolar dos acontecimentos nos três casos: a investigação e as descobertas da polícia e a luta para provar a culpa dos criminosos no tribunal. Além da parte policial, sempre tem uma pitada da vida pessoal das nossas heroínas, principalmente de Lindsay, que está sempre às voltas com seu namorado Joe.

Indico a leitura para quem gosta de romance policial e para quem curte a série "Clube das Mulheres contra o Crime"!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Jansen 26/01/2017

Livro pequeno e rápido de ler. Mas não é o melhor de Paterson. Um "louco", que nos confunde quanto à sua loucura, mata algumas pessoas numa barca, aleatoriamente, e fere a Dra. Claire, amiga da Lindsay e pertencente ao Clube das Mulheres contra o Crime. É legista. A história se desenvolve com o acréscimo do sequestro de uma criança. Na verdade era uma Rede de criminosos que sequestrava crianças e acaba se tornando a parte principal do enredo.

Douglas 05/09/2014

6º Alvo
"6º Alvo" é o segundo livro que eu leio da série "Clube das mulheres contra o Crime". O primeiro livro foi "4º de Julho". Como os livros da série são independentes, não importa a ordem de leitura. Cada história é completa em si mesma.

"6º Alvo" conta 3 histórias paralelas. O julgamento de um homem que abriu fogo contra uma balsa lotada; A investigação do sequestro de uma criança, que passa a ser interligado a uma série de outros sequestros; Crimes (assassinatos ou tentativas) que vêm acontecendo em um prédio.

O autor usa estas histórias para citar problemas como hiperacusia e transtorno esquizoafetivo. Eu nunca tinha ouvido falar nestas doenças e pude conhecer um pouco sobre elas neste livro. Interessante o autor ter abordado estes temas.

Chamou-me a atenção o fato do livro ser narrado ora em 1ª pessoa (pela Lindsay Boxer) ora em 3ª pessoa. Isso não foi um problema, pelo contrário, o livro ganhou agilidade.

Eu gostei bastante do livro, tem capítulos bem curtos, aonde as 3 histórias vão se alternando. Novamente não há nenhum problema, o livro é muito bem escrito, as histórias são "bem costuradas" e de fácil entendimento. Show de bola!

Então, por que eu não dei 5 estrelas ao livro?

Bem, eu achei as primeiras páginas um pouco arrastadas. O livro é excelente, extremamente ágil, mas as primeiras páginas são um pouco "paradas" em relação ao restante do livro.

Talvez eu esteja sendo crítico demais com este livro, mas no outro livro que eu li (4 de Julho) havia um julgamento em andamento. Neste aqui (6º alvo) também há um julgamento em andamento. Isso me fez pensar: "Um julgamento de novo?!".
Há algumas passagens que eu notei que foram "recicladas" de um livro para outro. Isso fez com que, em algumas partes (poucas na verdade), o livro perdesse um pouquinho da agilidade.

Como eu disse, eu posso ter sido crítico demais, mas estou passando todas as minhas impressões sobre o livro.

Eu recomendo o livro àquelas pessoas que gostam de investigações policiais. Mas não aquelas histórias onde os detetives tem uma inteligência sobre-humana. Neste livro, os policiais são pessoas comuns. Com alegrias, tristezas, questionamentos, confusões, enfim, todos os ingredientes que tornam os personagens pessoas comuns, o que aumenta a verossimilhança da história.

Por fim, como um todo, foi um livro legal, descontando alguns probleminhas aqui ou ali, ou até aquele último diálogo (que eu não posso contar aqui para não dar spoiler), que me deixou com um (?). Você vai saber o que eu estou falando quando chegar nele.

Um abraço e meu respeito a todos.

ricardo_22 03/02/2014

Resenha para o blog Over Shock
6º Alvo, James Patterson e Maxine Paetro, tradução de Marcelo Mendes, 1ª edição, São Paulo-SP:
Arqueiro, 2012, 208 páginas.

É sábado e Lindsay Boxer está de folga, o que não costuma acontecer com uma tenente da polícia de São Francisco. Mas quando menos espera, Boxer é convocada para um caso em que um homem abriu fogo contra uma balsa lotada e acabou assassinando três pessoas e ferindo Claire Washburn, melhor amiga de Boxer, e o filho da médica-legista.

Boxer passa a investigar o caso ao lado do inspetor Richard Conklin e não demora muito para que o próprio assassino se entregue. Mas logo quando tem inicio o julgamento, um novo caso ganha a atenção da tenente, que se envolve na investigação do desaparecimento de Madison Tyler, filha de um importante jornalista. Rapidamente Boxer descobre que outras crianças também estão desaparecidas e ela passa a correr contra o tempo já que sabe que as primeiras horas são fundamentais se quer encontrá-las vivas.

“A verdade era que eu ainda acordava suando no meio da noite sempre que sonhava com aquela noite terrível na Larkin Street. Eu me lembrava do impacto daquelas balas no meu corpo, da sensação de impotência, do medo de morrer” (pág. 18).
As estatísticas e os noticiários mostram que o número de sequestros de crianças no mundo cresce consideravelmente a cada dia. Diversas são as causas e os interesses dos sequestradores, mas independente do que está por trás dos sequestros, mesmo quando estão em histórias ficcionais isso acaba mexendo com nosso interior, como acontece em 6º Alvo.

James Patterson é um dos autores mais versáteis do mundo, no entanto a série Clube das Mulheres Contra o Crime está longe de ser uma história em que o autor mexe com os sentimentos do leitor. Não dá para dizer, portanto, que o sequestro de Madison Tyler e de outras crianças causa algo diferente do que revolta. Mesmo sendo algo natural quando nos deparamos com a crueldade existente no mundo, ainda é um caso que chama a atenção.

No entanto, como mais uma vez temos algo que envolve diretamente as integrantes do Clube, os assassinatos na balsa e consequentemente o desfecho do caso acaba sendo explorado mais detalhadamente por Patterson e a coautora Maxine Paetro. Além disso, mais uma vez um processo jurídico tem grande destaque, o que se intensificou desde que Yuki Castellano entrou para esse grupo de amigas.

O problema está no fato de ter lido 6º Alvo imediatamente após o livro anterior, 5º Cavaleiro. Não que o livro tenha sido ruim, mas é possível perceber falhas na estrutura do enredo, o que fica evidente com duas leituras sequenciais. Além disso, características das personagens se diferem entre um livro e outro, assim como existem elementos comuns em casos distintos, o que ajudam as personagens a solucionarem um caso, mostrando a falta de cuidado por parte dos autores.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/02/resenha-213-6-alvo.html

Vivi Martins 07/01/2013

A agora sargento Lidnsay Boxer e seu parceiro Richard Conklin se vêem as voltas com um caso complicado de sequestro de crianças, que apesar das intensas investigações, não produz resultados, enquanto o tempo vai transcorrendo... Sem falar do atentado na balsa aonde sua melhor amiga Claire é atingida e fica gravemente ferida e deixa além dela, um saldo de quatro mortos. O atirador é Alfred Blinkley e ele termina se entregando a Lindsay e seu julgamento é realmente muito interessante... e o final é surpreendente.
Recomendadíssimo!

Swan 24/08/2012

Minha opinião? Este é o sexto volume da série ‘Clube das Mulheres Contra o Crime’, grupo formado pela policial Lindsay Boxer e suas amigas, a legista Claire Washburn, a repórter Cindy Thomas, e a advogada Yuki Castellano. Apesar de não ter lido os livros anteriores da série e, justamente por isso, não conhecer mais profundamente os personagens principais, isso não impediu a perfeita compreensão da trama, que é narrada de forma simples e objetiva, permitindo uma leitura fluida e rápida.
Novamente deparei-me com um livro que, apesar de bom, não conseguiu me envolver tanto quando eu gostaria. O estilo de escrita do autor simplesmente não me conquistou. Achei que faltou mais emoção e também aquela expectativa de desvendar o mistério, que julgo essencial num livro de suspense. Infelizmente O 6º Alvo não me provocou essa sensação. Numa análise mais técnica, o livro tem diagramação simples, parágrafos bem distribuídos, e identifiquei apenas poucos erros de concordância que, devo salientar, não atrapalham a leitura.

Cintia 02/08/2012

6° Alvo - James Patterson
QUERO MAIS! é essa a sensação após ler o 6° Alvo. O sexto livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, lançado no Brasil pela editora Arqueiro.

Lá fora já foram lançados 11 livros da série.

#TodasSurtam

O livro é relativamente pequeno, tem apenas 208 páginas. Os capitulos são curtos e James consegue te trazer para a estória e não te soltar até que você termine a leitura. No final do livro 5° Cavaleiro tem uma introdução para o 6° alvo o que é uma maldade, terminei o livro num final de semana

Sinopse:Um assassino fora de controle Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades. O sequestro de uma criança Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa. Não há tempo a perder Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.

Lindsay é chamada no seu dia de folga a uma cena de crime em uma balsa. Ela descobre que um louco, atirou em cinco pessoas, ferindo gravemente quatro, e depois fugiu com a arma do crime. a tenente acaba tendo que lidar com outro problema muito maior: Claire Washburn, sua amiga, foi uma das feridas, e pode morrer a qualquer momento.Lindsay corre contra o tempo para encontrar Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa. é filha do dono do jornal Chronicle, o chefe de outra amiga de Lindsay. A polícia começa a investigar o sequestro, que é caracterizado pelos bandidos não pedirem recompensa. Sabendo as implicações que isso sugere, Lindsay e Cocklin, seu parceiro, façam o impossivel para achar a menina.

Ainda tem mais... O julgamento do atirador da balsa, quem irá acusa-lo e a advogada Yuki, amiga de Lindsay. mortes completamente estranhas no prédio em que Cindy, sua amiga jornalista, mora. Com medo de que algo possa acontecer com sua amiga, e sem saber direito quem está matando aquelas pessoas, Cindy vai morar com Lindsay que tenta colocar sua vida pessoal nos eixos. O final é eletrizante e deixa o leitor com ouriçado para o próximo...

Quem ainda não leu nem um dos livros da série Clube das Mulheres Contra o Crime, CORRA!

Confiram mais no The Nice Age
www.theniceage.blogspot.com
Viviane 10/08/2012minha estante
Para ler esse tem que ter lido os primeiros?

Cintia 24/08/2012minha estante
Nãaao vc pode ler aleatorio, não e exatamente uma continuidade! Eu comecei pelo 5° cavaleiro, depois 6° alvo só agora comprei os primeiros e vou começar a ler! o/