Ronda Noturna

Ronda Noturna Nora Roberts
Nora Roberts




Resenhas - Ronda Noturna


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dri 02/09/2011

Ficou no coração!

Li este romance na adolescência e nunca esqueci! Nem imaginava naquela época, que Nora Roberts seria uma das grandes autoras consagradas nos dias de hoje... ao ler a série Mortal descobri que se tratava da mesma autora deste livro, o qual amei e guardei no coração. Fiquei surpresa também, ao saber que Ronda Noturna, também faz parte de uma outra série dela, enorme. Como gostam de fazer séries essas autoras!

Minhas impressões desse livro são baseados no que ficou na lembrança... Ronda Noturna é um romance policial maravilhoso, empolgante, intrigante, gostei muito. Boyd Fletcher é um mocinho TDB, sensível, carinhoso, atencioso, encantador. A tarefa primordial de proteger e descobrir quem quer matar Cilla - a linda radialista com uma voz de enlouquecer os homens - é dele!

Mesmo não querendo se envolver sentimentalmente, isso torna-se impossível para Bloyd. Na verdade, é inevitável o amor entre os dois. Cilla é uma mocinha cheia de traumas, e é justamente a forma encantadora com que Fletcher trata Cilla, que mais amei nesse romance. E como diz uma colega literária: "só pelo mocinho, já vale 5 estrelas".

Fletcher é gentil, muito paciente, protetor. Faz com que Cilla, logo na primeira vez deles, comece a mudar a forma frustrada e equivocada de encarar o sexo. Nossa, que homem! A sensibilidade, o tato, o carinho que ele conduz Cilla, ajudado-a superar seus traumas, é fascinante.Com certeza, ficou na lembrança e entra para o rol dos favoritos forever. (Pena que perdi meu livrinho de tanto emprestar)
Lizzy 13/02/2011minha estante
Dri, esse eu vou ler, vou procurar. Mas, como vc disse, essa estória é antiga e são justamente os livros mais antigos da NR que são os melhores. Os livros mas recentes não são tão bons, na minha opinião, e olha que eu sou fã de vários livros dela.Sou apaixonada pelo livro "Um sonho de Esperança", se vc n leu, fica aí a dica.


Dri 16/02/2011minha estante
Lizzy,acho que tem 22 anos que li Ronda Noturna,e na época era lançamento.Comprei direto da banca,o que era bem dificl eu fazer,pois preferia ler os livrinhos antigos dos antigos,pois considerava na época,os melhores romances.Mas esse em especial, eu amei.Bjs


Semiramis 25/03/2011minha estante
Ai, Dri, concorcodo com vc em gênero, numero e grau pra este livro.
Eu tb perdi o meu, e não consigo encontrar um outro exemplar de jeito nenhum (desespero!). Pena que a Harlequim não publicou este, eu já tenho todos os outros, mas falta justamente o primeiro,afff
Ainda mais que a Cilla e o Fletcher (gatão, gostosão, bonitão,rs), aparecem em Paixão Obscura, que é a história da filha deles!!!
Amiga, preciso desse livro, buááááá...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Dri 02/09/2011minha estante
Sê,uma pena mesmo. Mas fiquei sabendo por Lizzy, que a Halerquin irá lançar a reedição da série.Dá uma olhada:
http://www.mulheresromanticas.com.br/2010/07/maratona-de-banca-nora-roberts-ronda.html
*_*Bjs


Nanda 27/02/2015minha estante
Descobri a nova edição desse livro na saraiva e vim correndo procurar resenha *-* Os livros estao com preco otimo, e depois de ler as opinioes, ja estao no meu carrinho :)




Aleksandra UtriniC 03/07/2020

Muito tempo na estante, me arrependi
Durante o livro inteiro me perguntei o por que de eu deixar esse livro como uma das minhas últimas opções, já que me identifiquei tanto.
Como uma leitora experiente em Nora Roberts (ou melhor, fã apaixonada) esse está no meu top dez da autora. E eu não sei se foi o fato de me identificar com a estória, ou o que, mas eu AMEI esse livro.
Li aqui alguns comentários de pessoas que não gostaram da mocinha, a Cilla, mas eu te digo, você precisa entender a personagem como um todo. Ela é teimosa sim, e eu admiro muito isso nessa personagem da Nora, ela parece de verdade, uma pessoa que poderia morar no meu bairro, poderia ser eu. A Cilla não se liga pra algumas coisas, o que creio que tenha sido a raiva de muitos, mas ela tava passando por uma situação de pressão, além de ser a responsável da casa, então uma coisa que parece óbvia de fora, não é pra quem tá dentro. Eu fiquei sim com raiva dela, e falei que eu não teria feito tal coisa, provavelmente não, mas se eu tivesse na posição dela?
Resumindo, eu venho pedir: Dê uma chance pra esse livro e cancela os comentários ruins, tente se colocar dentro do livro tente entender a essência que a Nora tentou passar.
No final disso tudo, não gostou? Perfeito, me chama que te dou dica de outros livros dela. NORA ROBERTS É PERFEITA!!!
comentários(0)comente



Katia 18/12/2010

Mocinho Policial. Mocinho TDB. Mocinha Locutora. Mocinha Divorciada.Mocinha Fumante.
A mocinha desse livro é osso duro de roer.

O mocinho desse livro é um TDB maravilhoso, delicioso, protetor, carinhoso, e muito paciente, além de muito sensual.

Apesar do antagonismo da personagem feminina, que demora a se render ao gostosão, e tem umas atitudes ridículas como jogar uma baforada de cigarro na cara dele com intuito de afastá-lo mesmo, aliás, ela era mestre em afastar os pretendentes, o romance é adorável.

SPOILLER: Ela tem certos traumas - ela é uma radialista famosa tem uma voz sexy e sensual que povoa o imaginário masculino, que a imaginam uma mulher fatal, e foi isso que aconteceu com seu breve casamento, o marido se decepcionou com ela, inclusive na cama, assim como outros que achavam que ela era frígida (adoro esse mote!)

Prá piorar ela não quer se envolver com policiais de jeito nenhum, tem medo pelo que aconteceu com seu passado por ter perdido duas pessoas queridas o que lhe causou uma profunda revolta, mas não tem jeito, em coração não se manda, e com um mocinho maravilhoso desses no encalço, como resistir???

A primeira noite deles é muito legal, a idéia dela de sexo para satisfazer um homem é uma rapidinha , ele fica muito surpreendido.. bem.. não vou coontar o resto, leiam e se deliciem que é muito fofoo!!

Outra coisa que gostei muito nos livros são as referências musicais de roqueiros dos anos 60, 70 como: Honky Cate - Elton John, Rolling Stones - Honky tonk woman lyric, Joan Jett, Steve Winwood, Phil Collins, Bruce Springsteen - Hungry Heart, etc (muito legal)!

Tive uma enorme surpresa depois que li o livro que fui ver as resenhas, e descobri que esse é o primeiro romance de uma série de 5 livros, e que já li o último romance dessa série, que é Paixão Obscura que conta a estória da filha desse casal: a Alison, e o mocinho é bastante citado, a Alison é apaixonada por esse pai, tanto que ela tb é policial (olha que interessante), a mocinha tinha tanto medo de se envolver com policial e acabou se casando e tendo uma filha policial. E outra, o mocinho desse último livro o Jonah também adora o sogro, que foi quem o tirou da rua quando adolescente, acreditando nele, eu amei Paixão Obscura!!

Nem comentei da trama policial que envolve os personagens. Mas é interessante!

E prá finalizar: muito diferente o epílogo desse livro, bem original, mas muito legal!
comentários(0)comente



Caroline 06/04/2012

Meu primeiro livro da Norinha....
EU NÃO ACREDITA QUE EU ACHEI QUE ERA CHATO!!!
Estava rolando na web por aí que a Nora Roberts é isso que ela é aquilo.
Pronto. Não aguentei. comecei a ler. Meu deus como pude viver sem conhecer o modo como ela escreve????????????

Ela escreve de um jeito romântico sem ser meloso. Erótico sem ser vulgar....

A mocinha misteriosa (sempre tem que haver um mistério nos livros da Nora.) o homem lindo e charmoso (ui!) me apaixonei.

RECOMENDO!!!!
comentários(0)comente



iokenna 08/09/2017

Amei!
Nesse livro conhecemos Priscilla Alice O'Roarke mais conhecida como Cilla, uma locutora famosa e conhecida pela sua voz maravilhosa que cuidava do turno das 22h as 02h da rádio. Cilla começa a ser ameaçada por um fã maluco e é obrigada a pedir ajuda para a polícia, o que resulta em um romance com o detetive Boyd Fletcher.
Esse livro de Nora Roberts é maravilhoso e tem personagens muito bem construídos, é um romance sensacional e deveria ser muito mais conhecido. Cinco estrelas com certeza.
comentários(0)comente



Monique Neves 24/10/2017

Esse livro tem uma história no mínimo curiosa...
Sou fã da Nora Roberts a muito tempo, o que não é novidade para meus amigos literários.
Fui eu acompanhar minha mãe ao hospital para fazer uns exames quando me deparei no espaço comum do hospital com uma mesinha e um cartaz: Pegue um livro e deixe outro. Cantinho da leitura.
É engraçado como nossos olhos nos atraem para coisas desse tipo, não é mesmo? Fui dar uma conferida no que estava sendo oferecido e me deparei com esse exemplar. Comecei a ler ainda na sala de espera do consultório. Quando cheguei em casa descobri que já tenho o livro (hehehehe, quem nunca?), ele nem tava na lista de leitura mas por obra do Acaso resolvi seguir em frente e fazer dele o mais recente "furador da fila".
Mas vamos a resenha...
O primeiro de mais uma série de Nora Roberts conta como Cilla O’Roarke e Boyd Fletcher se conhecem e acabam se envolvendo. Cilla é locutora da rádio KHIP e domina a audiência da rádio em seu horário noturno onde apresenta clássicos do rock e interage com os ouvintes num quadro em que atende aos pedidos musicais pelo telefone.
Em um destes telefonemas Cilla se vê ameaçada por um suposto fã ... leia mais no blog

site: https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/09/ronda-noturna-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Nick 28/02/2020

Empolgante
Uma mistura de suspense com romance.
comentários(0)comente



Barbara Sant 14/07/2011

Oie Gente!

A resenha de hoje é do livro "Ronda Noturna", lançado pela Nova Cultural em 1991 e primeiro livro da série Noturna.
Nesse primeiro livro somos apresentados a Cilla O'Roarke e Body Fletcher, os personagens centrais dessa obra e personagens sempre presentes nos livros seguintes.
Ela é uma radialista, sendo perseguida por um maluco (tem sempre que ter um doido perturbando a mocinha??) e ele é o policial que vai protegê-la.

Ela é uma mulher batalhadora, que fez das tripas coração para dar a melhor educação possível para sua irmã caçula. Ele vem de uma família rica e faz o que pode e o que não pode para esquecer esse pequeno detalhe.

Uma das coisas que mais me agradaram nessa estória foi ver um a dinâmica mocinho/mocinha diferente. Dessa vez ele é o romântico, que quer casar e construir família e ela é que quer distância disso.
Apesar de ser um livro antigo, que normalmente são mais levinhos, esse romance tem muiiitooo amor para dar!

Me diverti bastante quando li esse livro (ainda mais tendo sido logo depois de ler aquela bomba chamada "O Amuleto") e recomendo pra todo mundo que gosta da Nora!
Infelizmente ele está fora da catálogo, masss, como santo de fã sempre ajuda, tem ele em versão ebook!
Então, se você está querendo uma série da Nora para tirar do atraso sua leitura dos livros dela, comece com essa que vai garantir diversão!
Até mais!
comentários(0)comente



Românticas 10/06/2010

Gostei muito da história que conta como a radialista Cilla O' Rourke e o detetive Boyd Fletcher se envolvem. Como todos os personagens da Nora, eles são bem complexos e mostram várias facetas no decorrer do livro.

Cilla está sendo ameaçada de morte através de telefonemas para a rádio onde trabalha, apesar de relutante é obrigada a aceitar a companhia de Fletcher para protegê-la. Ele apesar de estar ciente de que seu trabalho é proteger Cilla não consegue esconder que a quer para sempre. Gostei como Nora mistura o romance, suspense e mistério. O "pobre" do Fletcher passa o livro quase todo tentando convencer a Cilla que foram feitos um para o outro.


Ronda Noturna - Cilla O' Rourke e Boyd Fletcher

Sombra Noturna - Deborah O'Rourke (irmã de Cilla) e Ike Guthrie

Gritos na Noite – Althea Grayson (parceira de Boyd) Colt Nightshade

Chamas Noturnas – Natalie Fletcher (irmã de Boyd) e Ry Piasecki

Paixão Obscura – Allison Fletcher (filha de Cilla e Boyd) e Jonah Blackhawk
comentários(0)comente



Nati 31/01/2022

???
Deu gatilho esse livro, sempre li Nor Roberts pra sair da ressaca literária, são livros mais tranquilos de ler, leio me sentindo uma fofoqueira de romance alheio, mas nesse ai o medo da personagem principal de se entregar a um relacionamento e o motivo é algo que eu presenciei. Fui ler pra me tirar da ressaca literária e terminei depressiva.
Obrigada ???
comentários(0)comente



Tathy 09/02/2012

Adorei o livro. Vou confessar que nunca tinha lido da Nora Roberts e comecei por este livro.
O liro tem tudo ação, suspense,romance, tudo na dose certa.
Cilla que é uma radialista famosa, se vê as volta com uma ameaça de morte.
Qaundo seu chefe resolve procurar a poliícia, dois detetives tomam conta do caso, Fletcher, um detetive bonitão e que sonha com a voz rouca e sunsual de Cilla, toma conta do caso e de Cilla que fica inconformada porque acha que não precisa de proteção. Com o tempo ela vai percebebndo que Fletcher que na verdade toamr conta do seu coração.
A mocinha não nem um pouco submissa, mas ela é insegura por tudo que ela já passou, antes de chegar ali.
O final poderia ser um pouco melhor.
Livro ótimo leitura de uma sentada.
comentários(0)comente



Rose 05/08/2015

Cilla O'Roarke é uma famosa radialista com um programa noturno pela rádio KHIP. Sua voz sexy é conhecida por todos.
Ela e a irmã Deborah vivem sozinha, e Cilla faz de tudo para proteger e dar um futuro para Deborah.
Os problemas começam quando Cilla recebe um telefonema ameaçador durante seu programa. Seria mais um entre tantos malucos que ela já estava acostumada a receber. Acontece que não era apenas mais um. Os telefonemas passaram a ser diários e cada vez mais ameaçadores. O chefe de Cilla resolveu então chamar a polícia.
Entram em cena Althea Grayson e Boyd Fletcher, os encarregados da investigação. Fletcher que já era "encantado" com a voz de Cilla, acaba ficando "de quatro" quando a conhece, e não esconde seu interesse por ela.
Cilla imediatamente dá "um fora" nele, não só por conta do momento tenso que passava, mas por não querer nenhum tipo de relacionamento com policiais.
A mãe dela foi uma policial, e por conta do trabalho, deu pouca ou quase nenhuma atenção para ela e a irmã, e no final, o trabalho acabou matando não só a mãe, como seu pai também.
Durante as investigações Cilla e Fletcher ficam ainda mais próximos e ela já não tem tanta certeza se deve mesmo resistir as investidas dele.
O lunático está cada vez mais ousado e Cilla corre um sério perigo. Fletcher vai fazer de tudo para protegê-la, ele só não sabe se isso será o suficiente para salvar o amor deles ou a eles mesmos.
Uma história curta e rápida, mas que mesmo assim não deixou de ser bem feita. Cilla não é chata ou fresca, e mesmo com muitos medos, tenta enfrentá-los da melhor forma possível. Fletcher é muito bem resolvido e sabe o que quer e o que fazer. Não vai desistir tão facilmente. Ela está em boas mãos.
Leitura recomendada, mas não esperem viradas mirabolantes.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 05/08/2015minha estante
Gostei da sua resenha acredito que deve ser uma ótima leitura , =D




Emanuele 18/05/2022

Ronda noturna é um ótimo começo pra Série Noturna.
Um caso de perseguição à uma locutora, um policial apaixonado. E o romance incrível criado pela Nora.
comentários(0)comente



Mari 05/03/2024

Mais do mesmo
Achei meio fraquinho por ser Nora Roberts. É até rápido de ler, mas não empolga muito. É diferente dos livros dela que estou acostumada a ler.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR