Abigail Nora Roberts

Resenhas - Abigail

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Esse livro é muito doce, devido a personalidade da personagem principal, já li os outros da série e resenhei aqui. Apesar da série ser composta de 04 livros é possível ler fora de ordem sem nenhum problema, mas claro que se você tiver os quatro...

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/05/abigail-nora-roberts.html

paulla.costa.779 19/02/2020

Uma família com quatro filhos. Onde três são trigêmeos. Contada pelos irmãos que foram explorados na infância para trabalharem na TV. E na vida adulta mostram cicatrizes resultado desta época.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Antes de conhecer pessoalmente Abigail O’Hurley Rockwell, viúva do campeão de Fórmula 1 Chuck Rockwell, Dylan Crosby, estava certo de que ela não passava de mais uma golpista coberta de joias e roupas de grife. Ao passar uma temporada na fazenda de Abby para escrever a biografia definitiva de Chuck, Dylan reforça sua crença de que ela sempre fingiu ser uma mulher simples e a mãe dedicada de dois meninos, Ben e Chris, que mal conheceram o pai.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576877332

Lisse 21/05/2017

Real e maravilhoso
Nora Roberts é aquela autora que nunca decepciona. Qualquer livro que eu pego para ler é sempre uma surpresa e cheio de reviravoltas que me deixam muito curiosa com tudo o que pensou para o enredo.

Abigail é o primeiro volume da série O'Hurleys, que vai contar a história dos quatro irmãos da família que leva o nome da série. Começamos a leitura logo no prólogo descobrindo como a família surgiu e quem são seus membros. Molly e Francis são os pais de quatro crianças lindas e amam teatro e os holofotes, e cresceram incutindo o mesmo nos filhos.

E nesse livro o foco é em Abby que após a morte do seu marido que foi um famoso piloto de Fórmula 1 se viu à merce com dois filhos para criar sozinha, sem apoio financeiro e com uma fazenda para levar à diante. Ela é o tipo de personagem corajosa que gosto muito, que não se lamenta e que enfrenta as circunstâncias de frente.

Quote: "Não sou boa de briga. É por isso que geralmente fujo delas."

Então, uma oportunidade surge quando um repórter e escritor Dylan Crosby entra em contato com o interesse de fazer uma biografia do falecido marido de Abigail; e ela vê aí um meio de conseguir sair das dificuldades, mas precisa ser honesta com Dylan sobre o que passou enquanto conhecia, namorava e se tornava esposa de Chuck Rockwell. A verdade nem sempre é fácil e não trás boas recordações.

Quote: "Ela desejou que tivessem se conhecido antes. Abby desejou desesperadamente que Dylan fosse alguém com quem pudesse conversar, dividir as coisas e com quem pudesse contar."

Os sentimentos que transbordam nesse livro é algo inexplicável. Amor familiar, amizade, cumplicidade, afeição, cuidado são apenas alguns deles. Dylan é um homem apaixonante, além de ser fervoroso com seu trabalho e já ter uma grande carga de vida que vai proporcionar á Abby momentos maravilhosos, a ajudando a superar o que é necessário e também sendo um braço direito quando preciso.

Quote: "Não se envolver? Aquilo já não era possível para Dylan. Ele queria provar a Abigail que um relacionamento podia ser diferente. E talvez pela primeira vez Dylan queria provar aquilo para si mesmo também."

Adorei acompanhar a vida de Abby e conhecê-la à fundo, sentir sua dor e viver seus momentos de felicidade. Quem merece um destaque especial são os filhos de Abby: Bem e Chris, que apesar de ser crianças, são simplesmente geniais e dão um toque todo especial à leitura, trazendo momentos de tensão e também momentos tão divertidos que ri muito com eles.

Sempre fico feliz de como a Nora pega fatos do cotidiano e acaba os transformando em algo bom e doce, ao invés de ser maçante e sem graça. Ela tem o poder de contar histórias de forma prática e bela, mas sem deixar de fora as fases difíceis da vida de nenhum dos personagens, que de alguma forma poderia ser tão real como a sua vida ou a minha.

neli 10/04/2011

Lindo demais!!
Chuck é um escritor, que resolve escrever a biografia de um famoso campeão de fómula 1.
Para isso, vai até a fazenda onde mora a viúva e os filhos, para saber mais sobre ele.
Só que ele tem uma imagem muito equivocada de Abigail, e se surpreende com o tipo de mulher que ela é e de como é sua vida.

É aquele tipo de livro que não tem nada de mais,aquela história de sempre:mulher que luta sozinha para criar os filhos,o mocinho que acha que ela deu o golpe do baú,mas que ao final,juntando tudo,fica aquele encantamento e a vontade de quero mais.
Amei.

Momentos da Fogui 14/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/serie-os-ohurley-01-abigail-nora-roberts.html

Mih 14/09/2015

O primeiro livro da série "Os O'Hurley"
Após alguns anos após a morte de Chuck, Abby O’Hurley finalmente decide autorizar a publicação de sua biografia. O sarcástico e desconfiado escritor Dylan Crosby se vê determinado a descobrir e desvendar os mistérios por trás da simplicidade da viúva Abby.
É um livro fácil e rápido de ler, como sempre a Nora Roberts faz tramas incríveis que te prendem do começo ao fim. Támbem não tem como não se apaixonar pelos filhos da protagonista, Chris e Ben que dão um toque de alegria e diversão à história

Gabi Moreira 20/06/2015

Abigail é uma mulher guerreira!
Nora Roberts é mestre em sagas familiares, a história de uma família de artistas mambembes parece muito atraente, pelo menos a da filha do meio das trigêmeas, Abigail, foi assim.

A história da viúva de um piloto do Grand Prix, que tem dois filhos e luta para, enfim, fincar raízes, é deliciosa. Abby decide conceder uma entrevista ao biógrafo Dylan Crosby a fim de conseguir manter os gastos da fazenda. Dylan é aquele homem que não acredita em mulher alguma, mas a convivência com Abby acabará com suas convicções.

Não há como como se afeiçoar a Abby e sua vida sofrida e ter muita raiva do piloto, Chuck Rockwell. Apesar de Dylan ser meio lento para perceber o quanto Abby é honesta, não consegui ter raiva dele, afinal, homens são lerdos mesmos...rs

O romance é maravilhoso, Abby e Dylan são ótimos juntos e os filhos dela são umas fofuras. Além disso, a aparição de parte da família mambembe perto do fim do livro só me fez ter vontade de conhecer os outros membros O'Hurley, em especial Trace, o único que não foi visitar Abby.

Fogui 19/09/2014

The Last Honest Woman
Nora Roberts
Os OHurley 01
Harlequin
2014

Abigail é filha de artistas mambembes, Os O'Hurley, Abby a filha do meio das trigêmeas, sim, são três, mas as meninas são completamente diferente umas das outras. E ainda tem o irmão misterioso Trace.

Abby viúva e mãe, uma mulher que conseguiu recomeçar, apesar de tudo. Depois de um casamento desastroso com o famoso piloto do circuito Grand Prix, Chuck Rockwell. Nossa mocinha só quer ficar na fazenda, criar cavalos e um lar, raízes para seus lindos filhos.

Para equilibrar os gastos da fazenda, Abby, resolve conceder uma entrevista ao repórter investigativo e biógrafo Dylan Crosby. Dylan é um jornalista cínico, preconceituoso e que acha que toda mulher nasceu para mentir....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Nathy 07/04/2014

Abigail – Nora Roberts – #Resenha | O Blog da Mari
Mais um livro do Desafio de 2014 lidos, eu sinto que estou um pouco atrasada com esse desafio, mas várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo e por isso ainda não peguei firme em todos esses livros, quem sabe a partir da outra semana consiga me dedicar um pouco mais. E mais uma vez estou falando sobre um livro da Nora Roberts, não sei o que acontece, porém tem algo em seus livros que me chamam muito atenção e fico desejando ler cada vez mais as suas séries. Dessa vez se trata da família O’Hurleys com três trigêmeas e seu irmão mais velho, novamente a mágica da autora foi feita, prefiro muito mais os seus livros que são de séries aos individuais parece que tem mais sentimentos, sem contar que ficamos ainda mais próximas dos personagens.

No primeiro livro o leitor conhece a batalhadora Abigail O’Hurley viúva que cuida de seus dois filhos e do Dylan Crosby um escritor que a procura a fim de escrever uma biografia sobre seu falecido marido. No começo estava bem cismada com o Dylan e seus motivos, assim como a sua ideia fixa sobre como deveria ser a Abigail, mas logo já estava morrendo de amores pela a história e devorando cada uma das páginas. Ainda que tenha gostado demais da história da Abigail quero mesmo ler a do Trace, o irmão mais sumido de todos.

E, pela primeira vez, Dylan viu uma sombra de verdadeiro humor em seus olhos. A vulnerabilidade tinha desaparecido. Aquela era uma mulher que sabia quem era e aonde ia.

Abby me lembrou das mocinhas anteriores da autora, forte e destemida irá fazer o que for necessário pelo bem de seus filhos. Sofreu demais nas mãos de seu falecido marido, mas não reclamou em nenhum momento do que estava vivendo pelo contrário se sentia culpada por tudo, inclusive por sua morte. Sua personalidade é uma das minhas favoritas nas mocinhas porque ainda que fique toda apaixonada pelo rapaz coloca os sentimentos de seus filhos acima de qualquer outro, também não abaixa a cabeça quando provocada, tem um resposta pronta para cada uma das insinuações do Dylan conseguindo enfrentá-lo como igual.

site: Site: http://www.oblogdamari.com/2014/03/abigail-nora-roberts-resenha.html

Românticas 18/03/2014

Por Carol

A Harlequin Books Brasil traz de volta para nós a saga dos O'Hurley dessa vez em formato para ser vendido em bancas (e com preço mais em conta). Os O'Hurley tem a arte como modo de vida. As histórias vão falar das trigêmeas (Abby, Maddy e Chantel) e do irmão Trace

Como essa história foi escrita em 1988 ela ainda tem um quê daqueles livros florzinhas que eu tanto NÃO gosto, mas poucas autoras me fazem ler livros publicados nessa época e Nora Roberts é uma delas.

A história começa mostrando o inesperado nascimento das trigêmeas O'Hurley e depois de um salto no tempo já nos leva a pacata vida de Abby. Viúva e com dois filhos ela vê a chance de, através do dinheiro recebido por informações para uma biografia sobre o marido (piloto de F1), poder criar os filhos melhor e tocar a fazenda que tanto ama.O repórter Dylan Crosby é o encarregado dessa missão e vai passar um tempo na fazenda de Abby para colher as informações. Ele acha que a atual vida de Abigail é puro fingimento, afinal porque uma mulher rica se esforçaria tanto para mostrar uma imagem de fazendeira?

Nora constroi os dois personagens de uma forma em que sintamos empatia por eles, até mesmo por Dylan que no começo age calcado nos preconceitos que tem acerca da vida de Abigail, mas aos poucos ele vai conhecendo a verdadeira face de Abby e não consegue resistir a ela e aos dois filhos. Abby é aquele tipo de mocinha que a princípio achamos simplória, mas Nora vamos nos mostrando a força interior que ela tem e faz com que nós (e o Dylan) se apaixone por ela.

A curta participação dos familiares (menos o misterioso Trace) já nos dá o tom de como serão as histórias de Maddy e Chantel.

Os O'Hurley

Maddy
Chantel
Trace

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2014/03/nora-roberts-abigail-harlequin-books.html#.UyjAA4UZ6kw

Vânia 06/01/2013

"A Última Mulher Honesta" (título original em inglês)
Os O'Hurley são uma família atípica. Os pais, artistas até o último fio de cabelo, criaram os 4 filhos - 1 menino e meninas trigêmeas - pela estrada. Duas delas seguiram a carreira artística. Mas o rapaz, Trace, e Abigail, a trigêmea do meio, preferiram levar uma vida diferente.

Abby queria fincar raízes. Acabou se apaixonando e casando com um famoso corredor. A princípio o amor bastava, mas com o tempo, a continuidade das viagens e ainda por cima a gravidez, fizeram com que o casal se separasse.

Agora, com dois filhos pequenos, uma fazenda para manter e contas acumuladas a pagar, ela finalmente aceita dar entrevista a um repórter para escrever a biografia do marido morto.

Dylan Crosby fora um repórter investigativo. A verdade acima de qualquer coisa. Agora ele era famoso por escrever biografias autorizadas, mas sempre recheadas com furos jornalísticos.
Ao aceitar se instalar na fazenda de Abigail Rockwell, seu único objetivo era estar no espaço em que ela se sentisse à vontade, assim ele poderia dissecar toda a verdade a respeito daquela mulher que ele vira coberta de casaco de pele e jóias, mas que ultimamente posava de boa mãe.

Ela não planejava contar toda a verdade. Ele não queria menos que isso. E no jogo de interesses diversos, a única coisa em comum era o sentimento genuíno que balançou os dois, até não conseguirem mais esconder...

Pelo que pude perceber não há nessa série nada sobre grandes e escandalosos segredos. O fato de a família ter uma dinâmica diferenciada - serem mambembes por tanto tempo - já os faz trazer uma bagagem única.
O segredo que Abby protegia era mais em defesa de seus filhos do que por si mesma.
A história é pura, delicada. E mais uma vez titia nos brinda com a relação familiar tão rica, com uma leve pontada irlandesa aquecendo tudo.
Cris Paiva 26/03/2014minha estante
Amei esse livro!! Acho que o titulo em ingles tem tudo a ver com a historia.

Vanessa Vieira 03/08/2011

Abigail_Nora Roberts
O livro Abigail, primeiro volume da série Os O'Hurleys de Nora Roberts, nos conta a estória da doce viúva Abigail. Abigail era casada com o piloto de corrida Chuck, porém, o seu casamento não era dos melhores. Desde que Chuck faleceu em uma corrida, ela se viu sozinha e responsável pela criação dos dois filhos, Ben e Chris, tarefa que executa com o maior prazer. Sua vida muda com a chegada do escritor Dylan, que foi até ela com o objetivo de escrever a biografia de Chuck. Dylan chega todo armado à presença de Abigail e tem quase certeza que ela não passa de uma dondoca com vida mansa, e que aguentava calada as infidelidades do marido por causa do dinheiro. Porém, com o passar do tempo, todos os seus conceitos caem por terra e ele se vê encantado por Abigail e pelos seus filhos maravilhosos.

A família de Abigail é formada pelos pais Molly e Frank e pelos irmãos Maddy, Chantel e Trace ( cada irmão possui o seu próprio livro na série). É uma família divertida, cômica e muito bonita. Por mais que apareçam apenas em determinado ponto do livro, se destacam pela magia e descontração.

A paixão entre Abigail e Dylan acontece aos poucos, porém, de forma bem intensa. Apesar de ambos terem medo e receio de se entregarem ao amor, não resistem a presença um do outro. O livro é leve, romântico e é impossível não se emocionar com a estória de vida de Abigail e com tudo o que ela passou nas mãos de Chuck e da sogra. Vale a pena conferir!