Doce Vingança

Nora Roberts

Resenhas - Doce Vingança

Dani 24/07/2023

Doce Vingança
Já tinha lido algumas obras da autora e assim como as outras, essa não me decepcionou.
O livro conta a vida de Adrianne e Phoebe Springs. Detalha um pouco sobre a cultura do Oriente Médio também.
É uma mistura de romance com policial/suspense. Leitura fácil, história envolvente, só acho que o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.
Vale muito a leitura.

Jainne 11/05/2023

Um bom livro, muito bem escrito que fala sobre amor e vingança.
Gostei da leitura, foi fácil e nada entediante. Entretanto, algumas partes foram mais desenvolvidas que outras. Acredito que a autora poderia ter desenvolvido mais a parte final do livro para ficar perfeito.

Mari 23/02/2023

Gostei
Gostei, apesar de não ser a maior fã de histórias passadas no oriente. O livro prende bastante.

Não entendi muito a capa.

poliane da paixao 26/11/2022

Ação
Eu não gosto muito de histórias de ação, mas gostei da narrativa de Norah Roberts, mistura romance com narrativa policial e a descrição que autora faz do Oriente Médio é incrível...

Thales Moreira 27/09/2022

Essa história me deixou tão tenso no final que uma das minhas pálpebras até começou a pular. Nora Roberts definitivamente tem um talento enorme para tecer histórias cativantes, que prendem o leitor da primeira à última página.

Eu me apaixonei muito por Doce vingança, me irritei com as injustiças e violências sofridas por Phoebe Springs e por Adrianne, fiquei torcendo para que Phillip Chamberlain conquistasse seu objetivo e acabei o livro com o coração na boca e xingando muito por estar revoltado com uma atitude de Adrianne.

GiGi 14/09/2022

Aí aí, a gente sabe que o livro é bom quando terminamos ele sorrindo feito bobagem. Norinha norinha vc é fera

Fabi_Colaco 21/08/2022

DOCE VINGANÇA
Em Doce Vingança, a autora descreve de forma detalhada a cultura e a religião no Oriente Média, especialmente o modo de vida fútil e submisso das mulheres da alta sociedade, mas vale lembrar que a história acontece na década de 70 e 80, talvez a realidade atual talvez seja diferente da descrita no livro. Nessa história vamos conhecer Adrianne, uma linda e elegante princesa que foi uma criança no país muçulmano Jaquir. Ela cresceu sentido o desprezo de seu pai e também testemunhando a crueldade com que ele tratava sua mãe - uma lendária estrela de cinema norte americano, que se apaixonou pelo Rei de Jaquir que era o xeique dos xeiques, casou-se com ele e mudou-se para o país dele, mas o fato de só ter dado uma filha mulher ao rei, criou nele um grande ódio e por isso ele passou a maltrata-la. Quando Adrianne era uma pré-adolescente, a mãe conseguiu fugir com ela para os Estados Unidos e alguns anos depois, quando Adrianne já era uma adulta munida por um forte sentimento de vingança contra seu pai, pois acreditava que ele era o responsável por todo o sofrimento de sua mãe, o qual à levou as drogas, demência e suicídio.
Para realizar sua vingança, Adrianne organizou um plano que envolvia roubar de seu pai um famoso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável porque fazia parte da história da família de seu pai. No decorrer da história surge Philip Chamberlain em sua vida, um ex bandido especializado em roubos de joias caras, mas que fez um acordo de imunidade com a Interpool em troca de ajudá-los a capturar outros ladrões de difícil acesso. Ele logo descobre a real ocupação de Adrianne, por traz de uma fachada de princesa rica que vive de festa em festa, organizando eventos de caridade entre pessoas da mais alta elite. A parte mais difícil para ele entender, foi o real motivo que à levava a uma vida dupla, criminosa e oculta e no processo de descobrir as respostas que ele buscava, ele vai acabar se apaixonando por ela, que era a pessoa mais almejada pela Interpool e consequentemente alguns problemas complicados surgiram dessa relação.
A história me deixou pensativa em algumas questões como, até onde vale a pena fomentar o ódio contra aquele que lhe causou tanto mal? E era ódio realmente? Ou uma necessidade desesperada de ser amada? Até onde a máxima de ?o fim justifica os meios? é verdadeira? Qual o sabor da vingança? Doce, amarga ou simplesmente, insípida?
Esse foi meu primeiro contato com a autora: gostei muito da narrativa, achei a história bem envolvente e não senti as 472 páginas passarem. Mas não foi uma história impactante, a ponto de consagrá-la entre meus autores prediletos, mas é uma leitura bem gostosa que vale a pena para se distrair e principalmente para quem está tentando ganhar o hábito da leitura.

Márcia 30/05/2022

Doce vingança
Muito bom, e triste também me deu muitas emoções, e principalmente tristeza, com as circunstâncias favoráveis já nos deparamos com inesperado, imagina com essas . E preciso ser como os cedros, para cada metro pra cima, dois metros de raiz e pra quando as tempestades vier não nós arrancar pela raíz . Quando alguém joga uma jóia no lixo, essa preciosidade não perde seu valor, continuar sendo uma jóia independente de onde se encontre.

Jessica.Ferreira 13/04/2022

Princesa e ladra de jóias
As definições de "heroína" foram atualizadas. Como não amar a Adrienne. Desde o começo estava torcendo para o sucesso da nossa heroína. Nossa autora preferida não decepcionou com essa história maravilhosa. Adorei essa leitura. Muito satisfeita

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Eu amo esse livro. Já li umas 6 vezes e toda vez que acabo, tenho uma nova percepção, mas ainda não tive uma semelhante a sua. Vou ler de novo kk

Nina 31/03/2022minha estante
Super aberta a uma discussão, afinal toda experiência é super válida e essa é a parte mais legal de uma leitura.

Simmmmm!
Minha experiência com esse livro começou no ensino médio, peguei emprestado esse livro na biblioteca da escola e pra mim, foi um divisor de águas, foi um marco de tipo de livro que eu ia gostar de ler no futuro... Eu senti e vivi tudo que a Adrianne sentia, foi muito difícil e necessária essa leitura. Com o passar dos anos, tinha uma meta de ler esse livro uma vez ao ano e em todas, o que eu sempre sentia era empatia, sempre aprendi uma coisa nova com os personagens e vendo sua postagem me deu vontade de ler novamente.

Nina 31/03/2022minha estante
olha, falando de spoilers e personagens (vou marcar a postagem) depois de ler o livro, eu vi que algumas vezes nós temos expectativas demais nas pessoas, vamos citar por exemplo o pai dela. Ele tinha uma cultura extremamente rígida, e a mãe dela não pensou nisso ao se casar com ele, e quando ela viu a frustração dele, todo o casamento foi por água abaixo, é terrível, e o pior a parte dos camelos ( rindo por dentro quando ela disse que era uma mulher manca, mas tudo bem)

Nina 31/03/2022minha estante
Quando eu li, eu gostei, mas olhando para trás, eu estava muito presa aquela visão superlativa do amor, e o final é tão... meo, eu quase morri. Porque quando ele mostra a Interpol atrás dele, foi tipo: WOOOOOWWWW esse livro vai ser o The Best... fiquei muito chateada com o final. Muito mesmo. Acho que eu confundi as coisas, a escritora do tipo Nora Roberts é mais encantador, e eu não estava com essa imagem na cabeça ao ler, ou acho que agora, anos depois de minha leitura raciocinando sobre.

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Eu acho que a mãe dela era muito jovem e estava encantada com o "novo" que a cultura que o pai dela podia proporcionar. Ela podia tudo porque era uma artista famosa e ficou achando que isso ia continuar acontecendo em qualquer parte do mundo, era uma jovem sem experiência de vida e sem instrução de como funciona o mundo real. Eu simplesmente amei a vingança da Addie e eu ainda achei ela boazinha viu.

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Ah, você não leu ele agora então? Eu simplesmente amo Nora Roberts, sou encantada com os livros dela e só não faço coleção dos livros dela porque são tipo 200 kkkkkkkkkk

Nina 31/03/2022minha estante
Olha, espero chegar a gostar de um autor assim, até agora, tá complicado kkkkk Eu estava começando a ler os romances Jovem adulto quando percebi que já estava too much pro meu coração, mas, com certa dosagem, vamos lá.

Elisiane.Ribeiro 01/04/2022minha estante
Nina, quais tipos de livro você costuma ler? Você achou esse tipo de livro da Nora muito pesado?

Nina 01/04/2022minha estante
Olha, eu gosto dos livros da Agatha Christie que são de investigação. Gosto de livros que são adaptados como O Iluminado por causa exclusivamente da escrita. Em romance eu estou meio enferrujada. Se Eu Ficar, A última carta meio que abandonei, se li todo não me lembro MT bem... Da Nora, esse foi o único que li, mas por causa da sua paixão vou tentar outros. E não acho pesado, pelo menos não muito comparado alguns que já li..

Elisiane.Ribeiro 01/04/2022minha estante
Porque realmente não é pesado não! Eu não sou muito adepta aos livros da Agatha pois não gosto muito dos livros de investigação. Prefiro, fantasias, romances e distopias. Leia "O amuleto" da Nora, é perfeito!

Vou procurar

AnaJu 21/02/2022

Resenha: ?Doce Vingança? Nora Roberts
Toda vez que eu falo desse livro, sempre me perguntam: ?é daquele filme??
Não! Não é do filme, eu não sabia nem que existia um filme chamado doce vingança KKKKKKKKK
Mas enfim, depois que eu li, passou a ser meu favorito da vida! O Phillip e a Adrianne (não sei se escreve assim o nome dela) simplesmente me viciaram, eu lembro que terminei de ler umas 03h30 da madrugada, e eu fiquei abafando grito no travesseiro sabe? Morrendo de dor de cabeça mas tava surtando com o final.
Ver a forma que eles dois se apaixonam e a forma que a história deles é construída é MUITO BOM!
Se eu pudesse ler esse livro de novo pela primeira vez, eu leria. Além de que ele fala bastante sobre a cultura islâmica e dos países árabes, o que eu achei super interessante. Ele deveria ter muito mais visibilidade e ?fama?.
Tem gatilhos então se você for sensível, é melhor não ler. Agora se for igual eu que não tá nem aí pode ler e aproveita KKKKKKKKK

Viviane.Silva 02/01/2022

Nora robert sendo nora robert!
Essa autora não desaponta mesmo.
Livro excelente, com um ótimo romance e uma história por trás que nos prende até o final, uma mistura de sentimentos que nos causam ao decorrer do livro, amei!

Julia 24/11/2021

Eu adorei
mas achei o final meio fraco, esperava mais emoção, mas gostei bastante do desenvolvimento, e esse livro me prendeu bastante