Doce Vingança

Nora Roberts

Resenhas - Doce Vingança

danilo_barbosa 13/04/2010

Delicioso
Grande mestra deste novo gênero chamado Romances de Suspense, Nora Roberts é uma exímia contadora de histórias. Com personagens fortes e tramas que dão muitas reviravoltas, ela nunca deixa de lado as paixões avassaladoras e as cenas picantes que as leitoras tanto gostam.
Adrianne é mais uma destas mulheres. Filha de um poderoso sultão e uma atriz americana, ela cresceu com medo, vendo os abusos e desmandos de uma sociedade muçulmana sofridos na pele e de sua mãe, pela condição de ser mulher. Ao contrário de se submeter a situação, ela e sua mãe fogem rumo a liberdade. Mas algumas prisões, dentro de nossa alma, nunca são quebradas...
Agora, Adrianne, já adulta, vai ser vingar de seu pai de maneira astuta, e seu mundo nunca mais será o mesmo.
Com personagens carismáticos, esse livro é mais uma prova que o gosto do público está mudando. Nada mais daquelas coisas de romances sofridos em silêncio e murmúrios de amor entre sombras. As mulheres de agora são racionais e desejam. Sabem lutar pelo que quer e arriscam toda a vida por uma única chance de sucesso.
Rose 28/04/2011minha estante
Parabéns... é uma ótima resenha! Terminei este livro agora, e amei a história, é realmente um dos melhores livros de Nora Roberts. :)

karina 13/09/2013minha estante
amei sua resenha! este foi o primeiro livro que li de nora comprei com um certo receio que fosse um tipico '' sabrina'' ( que acho terríveis), mais é inesquecível maravilhosa e tem outro também o pecados sagrados que também é muito bom.

Ingrid 13/09/2021

Um cenário perfeito e um romance ruim
Começo dizendo que queria muito estar dando 5 estrelas pra esse livro pelo que a autora criou de plano de fundo pra história. Foi perfeito. Ela abordou outra cultura e costumes de uma ótima forma e a primeira parte do livro foi rica em detalhes, prendeu bastante. Já na segunda parte, onde ela iniciou o romance? blé. Sabe aquele negócio de ?unidos pelo comum, nasceram um pro outro? não me desce. Não gosto de um romance sem base, sem conexão. E não gosto de personagens masculinos ?machões? que seguram no braço de mulheres com força e arrastam elas até a cama. Não importa o quanto a personagem esteja mentindo, porque ela quer exatamente isso, na mente da autora. Isso faz com que normalizemos esse tipo de comportamento que é MUITO problemático. Se uma mulher diz não, é não. Ela pode não querer, pode não estar pronta, pode até querer mas dizer que não quer, ainda assim ela disse não. O romance é basicamente todo assim. A parte da ação e da vingança ficou toda para os dois últimos capítulos, e o livro acabou em uma parte que tinha que ser continuada. A relação da personagem principal com a mãe que era linda, teve um fim sem sentido de acordo com o que foi passado sobre os personagens. Foi uma leitura decepcionante porque a base da história tinha tudo pra ser maravilhosa, as primeiras 80 páginas foram ótimas e depois foi decaindo tanto que nem reconheci o que tinha sido iniciado.

@elvira_leitora 27/03/2020

Ladrão que rouba ladrão...
Um romance envolvente, perigoso e muito aventureiro. O tipo de livro que te tira do tédio facilmente, pois, não é nada convencional

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Eu amo esse livro. Já li umas 6 vezes e toda vez que acabo, tenho uma nova percepção, mas ainda não tive uma semelhante a sua. Vou ler de novo kk

Nina 31/03/2022minha estante
Super aberta a uma discussão, afinal toda experiência é super válida e essa é a parte mais legal de uma leitura.

Simmmmm!
Minha experiência com esse livro começou no ensino médio, peguei emprestado esse livro na biblioteca da escola e pra mim, foi um divisor de águas, foi um marco de tipo de livro que eu ia gostar de ler no futuro... Eu senti e vivi tudo que a Adrianne sentia, foi muito difícil e necessária essa leitura. Com o passar dos anos, tinha uma meta de ler esse livro uma vez ao ano e em todas, o que eu sempre sentia era empatia, sempre aprendi uma coisa nova com os personagens e vendo sua postagem me deu vontade de ler novamente.

Nina 31/03/2022minha estante
olha, falando de spoilers e personagens (vou marcar a postagem) depois de ler o livro, eu vi que algumas vezes nós temos expectativas demais nas pessoas, vamos citar por exemplo o pai dela. Ele tinha uma cultura extremamente rígida, e a mãe dela não pensou nisso ao se casar com ele, e quando ela viu a frustração dele, todo o casamento foi por água abaixo, é terrível, e o pior a parte dos camelos ( rindo por dentro quando ela disse que era uma mulher manca, mas tudo bem)

Nina 31/03/2022minha estante
Quando eu li, eu gostei, mas olhando para trás, eu estava muito presa aquela visão superlativa do amor, e o final é tão... meo, eu quase morri. Porque quando ele mostra a Interpol atrás dele, foi tipo: WOOOOOWWWW esse livro vai ser o The Best... fiquei muito chateada com o final. Muito mesmo. Acho que eu confundi as coisas, a escritora do tipo Nora Roberts é mais encantador, e eu não estava com essa imagem na cabeça ao ler, ou acho que agora, anos depois de minha leitura raciocinando sobre.

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Eu acho que a mãe dela era muito jovem e estava encantada com o "novo" que a cultura que o pai dela podia proporcionar. Ela podia tudo porque era uma artista famosa e ficou achando que isso ia continuar acontecendo em qualquer parte do mundo, era uma jovem sem experiência de vida e sem instrução de como funciona o mundo real. Eu simplesmente amei a vingança da Addie e eu ainda achei ela boazinha viu.

Elisiane.Ribeiro 31/03/2022minha estante
Ah, você não leu ele agora então? Eu simplesmente amo Nora Roberts, sou encantada com os livros dela e só não faço coleção dos livros dela porque são tipo 200 kkkkkkkkkk

Nina 31/03/2022minha estante
Olha, espero chegar a gostar de um autor assim, até agora, tá complicado kkkkk Eu estava começando a ler os romances Jovem adulto quando percebi que já estava too much pro meu coração, mas, com certa dosagem, vamos lá.

Elisiane.Ribeiro 01/04/2022minha estante
Nina, quais tipos de livro você costuma ler? Você achou esse tipo de livro da Nora muito pesado?

Nina 01/04/2022minha estante
Olha, eu gosto dos livros da Agatha Christie que são de investigação. Gosto de livros que são adaptados como O Iluminado por causa exclusivamente da escrita. Em romance eu estou meio enferrujada. Se Eu Ficar, A última carta meio que abandonei, se li todo não me lembro MT bem... Da Nora, esse foi o único que li, mas por causa da sua paixão vou tentar outros. E não acho pesado, pelo menos não muito comparado alguns que já li..

Elisiane.Ribeiro 01/04/2022minha estante
Porque realmente não é pesado não! Eu não sou muito adepta aos livros da Agatha pois não gosto muito dos livros de investigação. Prefiro, fantasias, romances e distopias. Leia "O amuleto" da Nora, é perfeito!

Vou procurar

Lorena 12/02/2024

Só podia ser a Nora
Eu adoro a forma como a Nora consegue nos prender em suas histórias do início ao fim !
Amo como ela constrói seus personagens, principalmente as mulheres. Todas muito fortes, focadas e humanas.
Doce vingança tem tudo que gosto:
Inteligência, cultura e viagens.
Vale a pena ler.

Greice.Nogueira 25/09/2021

Para o meu primeiro contato com autora foi um livro interessante.
A história tem muitos pontos positivos, o pano de fundo cultural é muito interessante e te prende muito no começo do livro.
Mas talvez a forma que os capítulos foram distribuídos a leitura fica muito corrida do meio pro final,ela da resoluções fáceis e rápidas para os grandes dramas centrais.
Adorei a protagonista, mas talvez ela não precisava de um parceiro para que a história se desenrolasse.

poliane da paixao 26/11/2022

Ação
Eu não gosto muito de histórias de ação, mas gostei da narrativa de Norah Roberts, mistura romance com narrativa policial e a descrição que autora faz do Oriente Médio é incrível...

Dani 19/09/2021

Addy é uma princesa de Jaquir que é rejeitada pelo pai por ter nascido mulher. O rei de Jaquir passou por cima de todas as tradições para se casar com uma atriz americana, mas acreit que foi punido pó Alá por isso. A mãe de Addy teve uma gravidez difícil e não pôde mais ter filhos. O Rei maltrata muito sua esposa.
Phoebe, mãe de Addy queria muito ir embora de Jaquir, mas o rei não permitia que ela levasse Addy. Então, em um momento oportuno, ela consegue fugir e levar Addy com ela.
Addy se torna uma linda mulher bem sucedida e conhece Philippe. Ela tem muitos projetos sociais, mas o que a motiva é se vingar do pai.
Doce Vingança é um livro que nos deixa cheios de expectativas.
Confesso que esperava um pouco mais de ação no final. Achei que foi muito tranquilo. Mas com certeza vale a leitura.

Thales Moreira 27/09/2022

Essa história me deixou tão tenso no final que uma das minhas pálpebras até começou a pular. Nora Roberts definitivamente tem um talento enorme para tecer histórias cativantes, que prendem o leitor da primeira à última página.

Eu me apaixonei muito por Doce vingança, me irritei com as injustiças e violências sofridas por Phoebe Springs e por Adrianne, fiquei torcendo para que Phillip Chamberlain conquistasse seu objetivo e acabei o livro com o coração na boca e xingando muito por estar revoltado com uma atitude de Adrianne.

Galadriel 29/07/2023

Nora Roberts rainha demais
Que livro meus amigos! Que história bem escrita, bem construída, bem tramada! Amei demais do começo ao fim, e o casal? Que química gente. Super recomendo a leitura.

Leninha Sempre Romântica 22/04/2024

Esse é o segundo livro escolhido para leitura do Projeto: Desencalhando livros da Estante 2024. A autora sorteada da vez foi Nora Roberts e o livro escolhido ”Doce Vingança”. Devo confessar que quase parei de ler o livro logo nos primeiros capítulos. Achei a história lenta e pesada, além de não conseguir me conectar na trama da maneira que os livros dessa autora conseguem fazer com o leitor. Mas acredite: que bom que não parei!

O livro nos proporciona um mergulho em um turbilhão de emoções e sentimentos em um único capítulo; somos transportados do amor ao ódio em questão de instantes. Os personagens estabelecem conexões profundas conosco, tornando-se complicado esquecê-los por um longo período de tempo.

É evidente que o livro contém vários elementos que poderiam surpreender o leitor menos atento de forma negativa, no entanto, a obra foi publicada em 1988, época em que não se costumava antecipar o que poderíamos encontrar durante a leitura.

A narrativa é repleta de detalhes e tradições, levando o leitor a uma verdadeira jornada pelo passado, o que se destaca como um dos pontos principais da trama. O ambiente assume um papel de destaque na história, tornando-se quase um personagem. Parabéns a Nora Roberts por seu talento único na escrita!

Nossa mocinha cresceu imersa nas tradições sem compreender por que seu pai a desprezava tanto e tratava sua mãe de maneira tão brutal. Anos se passaram alimentando um ódio desmedido por quem deveria receber seu amor. Agora adulta, Adrianne planeja sua vingança. O nosso mocinho também carrega um passado sombrio, e sua personalidade tem suas razões e explicações para ser como é.

O livro combina elementos de suspense, drama e policial, sendo uma leitura fluida e altamente cativante. Fiquei completamente apaixonada por ele e sequer consigo imaginar que pensei na possibilidade de abandonar ou trocar esse livro do projeto por outro para ler.

Nora possui o talento de escrever de tal forma que uma vez que o leitor se vê imerso na história, é praticamente impossível abandoná-la. Cheguei a me afastar um pouco da internet durante a semana, tamanha era minha vontade de concluir a leitura rapidamente, a ponto de, sim, marcá-la como favorita no Skoob e, particularmente, no coração.

Optei por não me aprofundar na explicação do enredo da história, a fim de preservar a experiência daqueles que desejam se encantar com as tradições do Oriente e com um universo em que a arte do roubo se assemelha quase a um desafio, prometendo recompensas valiosas ao final.

Leia sem medo, não desanime caso o livro não te pegue logo de cara, insista, você não irá se arrepender.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/04/doce-vinganca-nora-roberts.html

Ju Arruda 16/09/2021minha estante
Excelente resenha!

Denise 15/09/2021

A riqueza de detalhes deste livro é impressionante. Parte da história se passa em um país islâmico do Oriente médio, onde pude mergulhar em uma cultura totalmente diferente de nossa realidade?
É uma leitura dinâmica, fluída e muito envolvente!

florence28 27/10/2021

?Doce Vingança?
?Esse é o segundo livro da Nora Roberts que leio. (O primeiro foi "Dançando no ar") Novamente achei a escrita da Nora extremamente lenta no início. Não que as histórias não sejam boas, mas as coisas acontecem de forma muito vagarosa. Tanto que o primeiro livro que li dessa autora eu abandonei diversas vezes antes de concluir. E esse daqui eu pensei em abandonar também.

?Como só li apenas dois livros, não sei se essa coisa de personagens principais com passados traumáticos e sombrios é uma coisa que a Nora sempre mostra nos livros, mas essa é uma das "coincidências" que me deparei. Ambas as personagens dos livros dela que li tinham um passado de abusos cometidos por homens em relacionamentos tóxicos.

?Inclusive o livro pode causar um gatilho muito forte para pessoas que são sensíveis a temas relacionado à abuso sexual e psicológico. Ela descreve demais essas cenas e até mesmo eu que não acho esse tema um gatilho fiquei desconfortável.

?E quem adivinharia que a pequena princesa Adrianne com o passado traumático iria se transformar no que se transformou. Quer dizer, quem poderia imaginar que ela seria chegada à esse tipo de "hobbie"? É legal ver que ela virou uma mulher forte, decidida e inteligente, além da grande lealdade por sua mãe Phoebie que ela cultivou na infância e levou infinitamente para a vida toda.
E é mais surpreendente ainda o fato do destino fazer com que Adrianne e Philip, duas pessoas que vieram de partes completamente diferentes do mundo, mas que com um ofício parecido e personalidades fortes, se encontrassem.

?Se não me engano, li em uma resenha desse livro a opinião de uma pessoa e ela disse que o personagem Philip poderia ser facilmente descartado da história, já que o objetivo da personagem principal, Adrianne, nada têm a ver com questões amorosas. O objetivo dela realmente poderia ser concluído por ela mesma. Mas comecei a pensar e talvez a autora tenha criado o romance da Addy e do Phil para que ela pudesse de alguma forma "curar" o trauma que Adrianne têm com homens por conta do acontecimento horrível que passou na infância.

?Ao mesmo tempo, como é um romance, a história ficaria meio que vazia se houvessem poucos personagens ou se não tivesse um Phil para atrapalhar alguns planos da personagem principal e ser o par romântico.
Talvez Phil tenha sido uma coisa boa, para que as "refeições solitárias, em intermináveis quartos de hotel" pudessem ter algum sentido. (Pág 219)

?Sinceramente, a leitura desse livro só ficou mais fluida pra mim depois que Adrianne cresceu, virou praticamente um "Hobin Hood" e já tinha mais de 18 anos. Enquanto a história focava apenas na mãe dela, Phoebe, eu estava lendo muito devagar pois era um pouco entediante.

?Tudo bem que quando se conheceram, Philip não tinha ideia da condição de Adrianne perante aos homens, mas mesmo assim ele agia de forma muito incoveniente bem "hetero top" deixando Addy desconfortável de propósito, mesmo percebendo que ela ficava muito nervosa perto dele.

?Apesar do livro ter sido publicado em 1988, em um tempo mais "antigo", gostei muito de ler sobre uma personagem principal mulher como Adrianne, que em partes do livro onde ela corria perigo, a autora poderia muito bem ter mostrado ela como a donzela indefesa esperando ser resgatada por um homem, mas foi diferente. Ela mesma conseguia lidar com seus problemas sozinhas, sem pagar de vitima ou fraca.
Outro ponto positivo pra mim é a cultura. A história abordou uma cultura diferente para a personagem. Também têm o fato dela não ser só mais uma personagem branca caucasiana ou loira/ruiva como são a maioria das personagens principais mulheres dos livros que li até agora.

?"Em Adrianne encontrava todas as qualidades que antes só descobria nas pedras preciosas que roubava."
Pág 242. Phil sobre Addy.