Doce Vingança Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Doce Vingança

TAssia19 26/12/2020

Releitura
Foi muito bom reencontrar esses personagens e relembrar a história. Vi algumas coisas com outros olhos e gostei mais da história.

Jay 17/08/2011

Sinopse:
Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida.

Opinião:
Eu achei um ótimo livro, Nora Roberts mostrou que é realmente uma grande escritora. É um livro longo e um pouco demorado mas a trama que se passa é intrigante. Eu adorei lê-lo. Recomendo para quem gosta de romances policiais. É um livro envolvente e sensual.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog: http://little-things-for-you.blogspot.com/

Denise 15/09/2021

A riqueza de detalhes deste livro é impressionante. Parte da história se passa em um país islâmico do Oriente médio, onde pude mergulhar em uma cultura totalmente diferente de nossa realidade?
É uma leitura dinâmica, fluída e muito envolvente!

yasmine 09/04/2020

Leitura envolvente.

Belle 19/02/2014

Mais uma dose de Nora, por favor?
Ok, essa resenha foi difícil. Demorei séculos para começar a rascunhá-la e perdi as contas de quantas versões dela eu fiz. A questão é que, em meio a tantos livros maravilhosos da Norinha (ainda pretendo apresentá-los à série Mortal e à Trilogia do Círculo), este conquistou um lugar de destaque no meu coração e eu não sabia como dividir isso com vocês da maneira certa.

Em Doce Vingança, Nora nos mostra todo o seu talento ao mergulhar fundo em uma cultura absolutamente diferente e nos apresentar às consequências do fanatismo religioso. Adrianne, Princesa de Jaquir – um país islâmico do Oriente Médio, governado por seu pai, o Rei Abdul –, cresceu com sua mãe, Phoebe, lhe contando histórias sobre o lugar de onde viera e onde era uma grande estrela do cinema: o Ocidente. Para a pequena Princesa, os lugares que a mãe narrava e costumes como mulheres dirigindo, não tendo que usar burca e falando com homens que não fossem da família ou seus maridos, não passavam de fantasia. Adrianne era feliz no harém, mas, sabia desde sempre, que a mãe não era.

Certa noite, ainda muito pequena, Adrianne presenciou o próprio pai estuprar a mãe e entendeu o motivo da infelicidade dela. Mesmo criança, ela sempre soube que o pai não a amava, mas, sempre sentira uma mescla de amor e medo pelo homem imponente que era Abdul. Entretanto, naquela noite, todo o amor de Adrianne morreu enquanto percebia a dor da mãe e o que restou foi o ódio e o medo. Aos cinco anos, Adrianne deixou de ser criança.

Acontece que o Rei Abdul, fascinado por Phoebe, resolveu fazer dela sua Rainha e, assim, a cortejou e a conquistou, fazendo com que ela abandonasse toda a cultura ocidental e abraçasse a religião do marido, mesmo sem ter muito conhecimento sobre todas as práticas. Aquele que parecia um casamento perfeito e repleto de amor, transformou-se num inferno para Phoebe, quando ela deu à luz uma menina e não um menino. E, para piorar, ela teve complicações que a tornaram estéril. Apesar de Abdul ter estudado no Ocidente, ele é um homem absolutamente preso aos ensinamentos muçulmanos e viu a esterilidade de Phoebe como um castigo por ter virado às costas para sua religião e feito dela Rainha do seu povo. Ele a acusa de tê-lo seduzido, quando ele é quem fora atrás dela, completamente apaixonado pela linda mulher nas telas de cinema.

Quando Adrianne cresce, Phoebe se vê encurralada. Abdul vai mandar a menina para um internato na Alemanha até que ela esteja pronta para se casar e isso a deixa apavorada. Acontece que Phoebe só suportou todos aqueles anos de humilhações, surras e estupros para proteger e garantir a felicidade da filha, mesmo que à custa da própria sanidade. Então, em um plano arriscado e desajeitado, ela foge desesperada de volta para a América, onde encontra abrigo com sua melhor amiga, Celeste. Mesmo a salvo de Abdul, Phoebe jamais conseguiu refazer a própria vida, a carreira... E, para sua própria humilhação, jamais deixou de amá-lo.

Conforme os anos foram passando, Adrianne viu a mãe definhar até morrer e isso alimentou seu ódio e seu desejo de vingança. Aos 25 anos, ela está pronta para fazer o pai pagar por toda a dor que causou a Phoebe. Ela passou dez anos planejando cuidadosamente o que faria para ter o Sol e a Lua, um colar de inestimável valor com o qual Abdul presenteara Phoebe no casamento e que, por lei, pertencia a ela, mas, que ele se recusara a entregar após o divórcio. Enquanto se prepara para executar o plano, Adrianne se esconde atrás de uma máscara de socialite (ela é uma espécie de it girl dos anos 80/90), envolvida em obras de caridade e muito dinheiro. A Princesa Adrianne de Jaquir se transformou em uma mulher linda e inacessível. Ao menos até Philip Chamberlain aparecer em sua vida.

Philip é um notório ladrão de jóias reformado, que trocou de lado e passou a trabalhar para a Interpol; afinal, nada melhor para pegar um ladrão do que um outro ladrão. Ele é bonito e elegante e, apesar de não ter nascido na classe privilegiada, sabe caminhar por ela muito bem, obrigada. E é numa festa dessa classe, enquanto seguia a pista de um ladrão tão bom quanto ele, conhecido apenas como “O Sombra”, que Philip encontra Adrianne. Ela o fascina imediatamente e ele não perde tempo para se aproximar... Já Adrianne, apesar de manter sua máscara de “mulher de gelo”, pela primeira vez na vida, se sente atraída por alguém, e ela sabe que precisa manter distância para não correr o risco de se perder.

Só que Philip é determinado e vai atrás dela, ao mesmo tempo em que a busca pelo “O Sombra” o leva cada vez mais perto de Adrianne. Enquanto ela faz de tudo para se manter afastada, acaba metendo os pés pelas mãos e trazendo Philip para mais perto do que qualquer outro já esteve. Agora, ele não vai deixá-la fugir e quer ser parte essencial dos planos de vingança de Adrianne. Assim, os dois partem para Jaquir com um plano perigoso em mente. Perigoso apenas para o coração da Princesa...

Doce Vingança foi o único livro que eu consigo lembrar que não teve nada de minimamente irritante, ou chato na história! Os personagens são absolutamente fascinantes, até mesmo os mais odiáveis! A única coisa incômoda é a questão do fanatismo religioso, mas, por questões óbvias. A intenção da Nora era nos deixar desconfortáveis com a situação das mulheres em Jaquir. Não vou me aprofundar nesse assunto, porque eu não conheço muito do Islamismo para fazer considerações e nem sou ignorante a ponto de desrespeitar a religião alheia...

Só que como mulher ocidental, não dá pra não se indignar com muitos dogmas expostos no livro. E, cara, a Nora simplesmente arrasou com isso. Como eu disse, não conheço muito sobre a religião, mas, acredito que, como escritora, ela tenha se preocupado em ser realista nesse ponto, tenha pesquisado e escrito com base nos ensinamentos do Corão. Então, meus singelos parabéns à ela pela riqueza de detalhes em todos os sentidos: religiosos, culturais, de hábitos etc. Ela conseguiu nos deixar incomodados e com raiva da cultura e, ao mesmo tempo, fascinados. Mostrou-nos os dois lados do islamismo: o fanático e o moderado. E deixou claro que a religião, em si, não é algo ruim e cruel, mas, é dominada por homens cruéis os quais acreditam que as mulheres são seres impuros, que não têm controle sobre sua sexualidade e, por isso, precisam dos homens para “protegê-las de si mesmas”.

Doce Vingança é absolutamente lindo! O Philip é lindo! A Adrianne é linda! E eles dois juntos... Caramba, é sensacional! Eu tive que fazer um esforço enorme para não colocar o meu trecho favorito do livro aqui, para não soltar spoilers e frustrar vocês, mas, preciso dizer que, se um dia houver uma crise no casamento de vocês e a possibilidade de um divórcio se apresentar... Façam isso ao estilo muçulmano (ou seria “Jaquiriano”???), aperfeiçoado pelo maravilhoso Philip Chamberlain.

site: http://www.itcultura.com.br/2014/01/doce-vinganca-nora-roberts/

Deise 20/11/2023

Doce Vingança.
Gostei bastante do livro. A história mostra um universo e cultura diferentes dos nossos, principalmente em relação às mulheres.
Tem amor, ódio e muitas emoções.
Indico a leitura.

Carol 28/05/2011

Abdu, rei de Jaquir, conquista o maior tesouro invejado por todos, o coração de Phoebe Spring, atriz de grande nome, talento e beleza, em plena ascensão da carreira em Hollywood.

Agora uma rainha, Phoebe abre mão de sua carreira, suas origens, suas culturas e seu país, para tomar posse do seu título de nobreza do Oriente Médio, no dia do casamento, Abdu, dá a Phoebe o Sol e a Lua, o colar mais poderoso do Oriente e que carrega inúmeras histórias de sangue, amor e desgraça.

Apaixonados, geram um bebê, e desse fruto nasce Adrianne, para a felicidade de Phoebe e para a desgraça do rei, em Jaquir uma filha vale menos do que um cavalo, são submissas e marcam presença apenas para garantirem uma boa noivado precoce em benefício da política.
Quando Addy nasce, Abdu tira de Phoebe o seu bem mais precioso, O Sol e a Lua, e juntamente lhe dá uma vida de desgraça, humilhação, abusos e inúmeras surras.

O harém, nunca pensou que um dia viveria em um, cercada pelas outras mulheres de Abdu, Phoebe cria Addy com todo o amor do mundo, e o deslumbre de poder ter tido tanta liberdade antes que parecia ser em outra vida. 8 anos se passam e Abdu anuncia o casamento de Addy e sua educação em uma escola alemã, no desespero Phoebe enlouquece e graças a Ala tem uma oportunidade de viajar com Abdu e Addy para Paris, para uma festa em sua homenagem que garantirá bons negócios com o Ocidente ao povo de Jaquir. Neste dia sua trajetória começa e termina de uma forma trágica.
Com o disfarce de irem ao Louvre e fazerem compras em Paris, Phoebe despista os seguranças de Abdu e foge para Nova Iorque com Addy, lá é recebida pela sua melhor amiga e atriz Celeste, que as abrigam na promessa de um recomeço.

Porém o amor que ainda sente por Abdu a mata pouco a pouco, sua volta para as telas de Hollywood não foi bem como pensava, passa a fazer filmes de baixo calão e que mostra muito mais do seu talento, mostra seu corpo e toda a sua vergonha. Entra em uma depressão após a outra, suas drogas e sua bebida a alimentam para apenas conseguir superar o dia, até que Addy já mais velha decide procurar ajuda médica e passa a internar a mãe frequentemente. Sem dinheiro, sem ajuda de Abdu, se vê envolvida em um mundo de Hobin Hood, se torna o mais famoso dos ladrões de jóias e procurado pela Interpol, cada dia que passa aperfeiçoas suas técnicas de mãos-leves e sua história se enlaça com Philip Chamberlain, um ex-ladrão famoso, detetive da Interpol.

Quanto mais Addy tenta se desvencilhar das mãos hábeis de Philip, mais seu coração se envolve, porém a sede de vingança pela morte da mãe, a faz voltar a Jaquir muitos e muitos anos depois para recuperar a honra e o orgulho da mãe. Agora com uma parceiro provisório bolam um plano para entrar no cofre com o tesouro do rei e como o último ato de roubo em toda a carreira de Sombra e PC, irão roubar o Sol e a Lua bem embaixo de toda a proteção e guarda do rei, nem que para isso precisem ficar noivos e se casarem em Jaquir, para o desespero de Addy e para a felicidade de Philip, mas será que ao se verem casados o sentimento falará mais forte e permanecerão assim?

Jessica.Ferreira 13/04/2022

Princesa e ladra de jóias
As definições de "heroína" foram atualizadas. Como não amar a Adrienne. Desde o começo estava torcendo para o sucesso da nossa heroína. Nossa autora preferida não decepcionou com essa história maravilhosa. Adorei essa leitura. Muito satisfeita

Milla.Costa 02/12/2023

Bom!
Esse foi o meu primeiro contato com Nora e confesso que apesar de ter gostado bastante da escrita, o livro em si terminou não me cativando.
Acredito que seja mais pelo gênero, mesmo que não é o dos meus favoritos.
Porém é um bom livro, com um tema muito importante.
Acredito que para os amantes do gêneros, ele será perfeito.

Rose 28/04/2011

Um balde de Romance, vingança e culturas diferentes!
Phoebe Spring, atriz, americana e nomeada a mulher mais linda do mundo, chamou a atenção de Abdu, o rei de Jaquir, que fez de tudo para tê-la como sua esposa. Enviou dezenas de rosas brancas a ela, fechou restaurantes para atender apenas os dois... e ela se apaixonou também, e assim casaram e como presente de casamento deu a ela como prova de amor o colar O Sol e a Lua, uma das jóias mais valiosas do mundo. Mas o problema ocorreu que ao ter seu primeiro filho, nasceu uma menina chamada Adrianne, e depois disto ela não pode mais ter filhos. Abdu ficou louco, odiou a filha desde que viu, e assim casou com outras mulheres, pois em Jaquir os homens podiam ter até 4 esposas a partir do momento que tratassem todas iguais. Mas Abdu só sentia desejo por Phoebe, e isto fazia sentir ódio dele próprio e dela, pois ele foi contra seu povo ao casar com uma americana. E como vingança ele batia nela, estuprava, e nem olhava na cara da menina. A segunda esposa deu um filho homem a ele. E Phoebe sofria muito, pois não gostava da cultura deles e de como era mal tratada por ele. Quando Addy tinha uns 5 anos, ela estava deitada com a mãe quando ouviu os passos dos pai e se escondeu, e viu o pai estuprar e bater na mãe, sua mãe chorando. Ao completar 8 anos, Abdu resolve colocar a filha numa escola na Alemanha e casa-la aos 15 anos, avisa a Pheobe o que decidiu e diz que tem que a esposa a Paris, em virtude de um pedido de seus fãs (ele odeia isto, mas faz por status em virtude do dinheiro envolvido com petróleo), a esposa finge que aceita a escola e o casamento da filha, e pede para levar a filha com eles, pois ela alega que ao conhecer o mundo pode tornar-se uma esposa melhor futuramente. Ele aceita, não sabendo as intenções da esposa (fugir), pois a esposa não queria de nenhum jeito que a filha tivesse o mesmo futuro que ela. E lá Phoebe faz de tudo para dar uma vida boa a filha, o que faz dela uma pessoa doente. Addy ao perder a mãe para a morte alguns anos depois, prepara sua vingança para com o pai.

E também tem Philip, um britânico que nasceu pobre, órfão de pai, e claro um dos melhores ladrões do mundo em jóias, nunca pego. Até que aparece um novo ladrão conhecido como “O Sombra”, o qual a Interpol está a 10 anos procurando sua identidade e nada descobre. Onde surge a idéia de contratar um ladrão para pegar outro ladrão. E assim contratam Philip, que vendo as vantagens e benefícios muda de lado. E sai a procura deste ladrão tão habilidoso, o que não sabia era que este ladrão iria mudar toda a sua vida. Dando um novo significado a ela. Mas claro ele terá que derrubar muitas barreiras, para ter a confiança desta pessoa, e assim fazendo com que cada um necessita-se cada vez mais um do outro.
Cristine 29/04/2011minha estante
eita pega!!!
que desgraceira sem fim!
a história parece ser boa, mas estou passando longe, estou numa fase onde preciso ler livros que me façam rir.

AnaJu 21/02/2022

Resenha: ?Doce Vingança? Nora Roberts
Toda vez que eu falo desse livro, sempre me perguntam: ?é daquele filme??
Não! Não é do filme, eu não sabia nem que existia um filme chamado doce vingança KKKKKKKKK
Mas enfim, depois que eu li, passou a ser meu favorito da vida! O Phillip e a Adrianne (não sei se escreve assim o nome dela) simplesmente me viciaram, eu lembro que terminei de ler umas 03h30 da madrugada, e eu fiquei abafando grito no travesseiro sabe? Morrendo de dor de cabeça mas tava surtando com o final.
Ver a forma que eles dois se apaixonam e a forma que a história deles é construída é MUITO BOM!
Se eu pudesse ler esse livro de novo pela primeira vez, eu leria. Além de que ele fala bastante sobre a cultura islâmica e dos países árabes, o que eu achei super interessante. Ele deveria ter muito mais visibilidade e ?fama?.
Tem gatilhos então se você for sensível, é melhor não ler. Agora se for igual eu que não tá nem aí pode ler e aproveita KKKKKKKKK

Julia 24/11/2021

Eu adorei
mas achei o final meio fraco, esperava mais emoção, mas gostei bastante do desenvolvimento, e esse livro me prendeu bastante

Glaucia 07/08/2009

Esse foi o primeiro livro que eu li da Nora, e me apaixonei desde o primeiro capitulo. É uma historia que não da pra parar de ler. ♥
karina 13/09/2013minha estante
eu também e o outro pecados sagrados

Elisiane.Ribeiro 13/01/2024

Doce Vingança
É a 6ª vez que releio esse livro e é incrível como em cada uma das vezes consigo notar algo diferente que muito ajuda no entendimento do enredo! Eu amo esse livro. Amo como a Addy é foda, como Phillip é romântico à sua maneira, como a Phoebe é doce, como a Celeste é incrível e como o Abdu é insuportável e merece tudo o que há de ruim!! Acho que Abdu tinha que sofrer mais kkkk mas tá ótimo!

neli 24/04/2011

Conto de fadas

Adrianne é uma linda princesa que poderia viver uma vida de conto de fadas.
Mas sua vida muda bruscamente quando vê a mãe ser agredida pelo pai.
Elas fogem do palácio e vão para os Estados unidos.
Lá elas passam por muitas dificuldades, pois elas não contam com ajuda de ninguem.
Quando a mãe fica doente, sem ter como pagar pelo tratamento, Adrianne pede ajuda ao pai,que se recusa.
Com isso, ela jura se vingar do rei e recuperar um colar que de foi de sua mãe e que ainda está no palácio.
Começa aí uma verdadeira aventura.
Amei o livro, os personagens( Phillip principalmente) e o desfecho.
Recomendado.