Doce Vingança

Doce Vingança Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Doce Vingança

Yasmin L. 06/01/2011

A segunda parte do livro me fez lembrar bastante de "Se Houver Amanhã" de Sidney Sheldon, onde há um grande ponto em comum. Fora isso, o livro é surpreendente e encantador.

Valdirene.Perez 17/11/2011

Acho que estou ficando fâ dessa autora, é o quarto livro dela que classifico com 5 estrelas. Uma leitura muito gostosa, história que prende do início ao fim.

Ninacitt 26/01/2013

Doce Vingança conta a historia de uma princesa expulsa de seu próprio país e com um grande segredo de família.

Nora Roberts em minha opinião é magnífica na escrita e esse livro não é exceção. Muito bem elaborada a trama,prende o leitor a ler "só mais um pouquinho" e quando você percebe está o lendo à horas.

Recomendo e sem duvida é um de meus preferidos.

JoYulli 13/06/2021

Vingança
Addy, é uma princesa que saiu de seu país muito jovem, e guarda um segredo bem guardado. Já Phillipe é um ex ladrão, agente da Interpol. E o que os dois tem em comum? Jóias. Foi minha primeira experiência com a escrita da Nora, e eu gostei bastante, se eu não tivesse entrado numa mega ressaca eu teria terminado a mais tempo, porque é uma leitura fluída, tranquila e cheia de acontecimentos uma atrás da outra.

Jainne 11/05/2023

Um bom livro, muito bem escrito que fala sobre amor e vingança.
Gostei da leitura, foi fácil e nada entediante. Entretanto, algumas partes foram mais desenvolvidas que outras. Acredito que a autora poderia ter desenvolvido mais a parte final do livro para ficar perfeito.

Camille 11/08/2011

Nora Roberts explora neste livro uma outra cultura, com regras rígidas sobre os papéis desempenhados por homens e mulheres. Phoebe é uma mulher americana que deixa sua vida confortável como atriz muito bem sucedida de cinema por amor à Abdu, rei de Jadir. Phoebe está acostumada com sua vida em Hollywood e suas liberdades impossíveis de serem realizadas em sua nova moradia. Lá, mulheres são submissas a seus homens, não mostram seus rostos e são obrigadas a dar filhos homens a seus maridos. Devido a um problema na gravidez, Phoebe dá a luz a Adrianne, que viria a ser sua única filha. O rei não fica satisfeito e, como em seu país e cultura homens podem ter até quatro mulheres, não pensa duas vezes antes de arrumar uma segunda, e até uma terceira para que lhe deem filhos homens.

Phoebe, então, passa a ser alvo de ódio e beleza. O amor que ele sentia por ela acaba, enquanto o dela permanece durante todos os dez anos nos quais teve que suportar humilhação e abusos de todos os tipos. Envolve-se em escapatórias fáceis, enquanto cuida de seu único orgulho: a filha, que apesar de nova, nota tudo atentamente. Ambas aproveitam uma viagem para fugir e conseguir seguir suas vidas apesar dos traumas e severas consequências de dez anos de sofrimento. Os planos, entretanto, não parecem funcionar e lidar com a nova realidade pode ser tão difícil quanto aguentar a antiga.

O livro conta com aspectos extremamente interessantes e consegue incluir o leitor em todo o sofrimento e superação das personagens, o envolvimento é tão grande e presente que podemos quase sentir as emoções e situações passadas, construindo toda uma lógica de raciocínio decente e nos faz querer conhecer mais a fundo seus personagens. O romance, como em vários livros da Nora Roberts, se faz presente e é, em todos os sentidos, motivação para deixar o passado para trás e superar os mais difíceis acontecimentos; mesmo que a vingança de Addy seja levada ao pé da letra e desistência, para ela, não seja uma opção.

Um bom livro para quem aprecia a leitura nos detalhes dos personagens e construção da história, já que a escritora não permite dúvida aos leitores, esclarecendo toda e qualquer situação, mesmo quando consegue desenvolver a mesma dúvida entre todos os personagens citados. Contagiante, os apreciadores de contextos bem criados e os aventureiros interessados em explorar de forma levemente simplista as claras diferenças culturais vão com certeza apreciar a leitura.

Maria Carolina 11/02/2012

Vou ser sincera.. nunca fui muito fã da Nora Roberts porque eu li um livro dela a muito tempo atras que não gostei e fiquei com o pé atras! Mas agora virei fã incondicional dela! A Cada livro ela me encanta e me deixa apaixonada! Esse livro foi lindo, muita tristeza no começo, depois ação, romance..A História foi emocionate, mostra a realidade de alguns países do Oriente Médio, de como as mulheres são tratadas...Phillip é fofo demais (ele me lembra um pouco o Roarke da Série Mortal) uma pena que não é Irlandês hehehe...Adrianne me irritou um pouco mas eu relevei hehe! Só fiquei um pouco decepcionada com o final esperava outra coisa..mas nem isso tirou o brilho e a minha paixão por esse Livro!

Lilica 31/08/2010

Surpreendente
Doce Vingança é em tudo por tudo surpreendente. Primeiro porque a autora navega por uma cultura completamente incomum em suas história – a cultura muçulmana. E o faz com a maestria de sempre, mesclando a estranheza dos costumes deste povo para nós ocidentais, com a aceitação natural e as vezes incompreensível da mulheres criadas nestes costumes. Despojando-se de todo o preconceito, Nora mostra que as diferenças são imensas para ambos os lados: ocidente e Oriente. Surpreende mais uma vez quando discute abertamente a decadência da sociedade americana maximizada na Meca dos sonhos – Califórnia, Hollywood. E por fim, por colocar dois foras-da-lei como os protagonistas da história, e faze-lo com tal dose de romantismo que é impossível não torcer por eles. Mais um livro cheio de nuances, romance, suspense e reviravoltas. Mais uma irresistível história de amor, contada pela rainha do romance.

Nalu.Oliver 25/04/2017

Doce vingança
O melhor livro que já li em toda a minha vida,amo,amoo
Joyce Oliveira 03/11/2017minha estante
A Adrianne chega ser irritante quando tenta manter a distância do Phillip?

LUZINHA 23/06/2010

Como era de se esperar de uma obra da Nora Roberts, não podia ser menos que MUITO BOM! A trama prende a gente, os protagonistas são ótimos, cada um com sua cultura e história de vida marcante.. literalmente eles se complementam... Recomendo!

Thaís 18/07/2010

Maravlhoso
Para mim esse foi o melhor livro da Nora Roberts.

Para quem gosta da autora, esse livro tem que ser lido.

Foi muito bem construido, os personagens, as histórias, o enredo. Nora não deixou nada a desejar.
A história é apaixonante, triste, com um toque de suspense e muito romance.

Voce simplesmente não consegue fechar o livro, de tão envolvente que a hisória se torna. Principalmente a partir do momento em que Adiranne conhece Phillip.

Deza Farias 17/07/2019

SIGA @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTAGRAM
"DOCE VINGANÇA"
Nota: 4

Nesse livro vamos conhecer dois personagens muito interessantes, a princesa Adrienne e o ladrão de pedras preciosas Philip.

Adrienne nasceu e viveu Jaquir, sua mãe Phoebe era uma atriz muito talentosa e que conseguiu conquista o coração do rei Abdu. Só que como bem sabemos as leis do oriente médio é muito machista e sexistas, então quando a rainha, deu a luz a uma menina e depois tornou-se estéril, ele começou a despreza-la e tomar para si, outras mulheres para aumentar o seu harém.

Já Philip era um menino que também cresceu sem o amor de um pai, sua mãe trabalhava na bilheteria do cinema,porém ganhava muito pouco e foi assim que ele se tornou um dos maiores ladrão de pedras preciosas. Com o passa dos anos ele começou a trabalhar para a Interpol.

O livro começa, quando Philip tem que ajudar o Capitão Spencer a pega um dos caras que de intitulam "O sombra" e é um dos maiores ladrões de pedras preciosas em operação, e para chega a essa pessoa tudo começa pela história da mãe de Adrienne.

Adrienne vive uma vida que muitas gostariam de ter, só que a verdade é que ela é muito marcada pelo passado, pois quando era mais nova, vou o pai estupra a mãe, lá no oriente isso é uma prática aceitável, as mulheres lá vale quase nada. E isso a machucou muito. Quando ela saiu com sua mãe de Jaquir foi uma saída que a marcou, e a partir dai sua vida começou a mudar. Sua mãe amava Abdu, e só fugiu das garras dele, para poder proteger Adrienne, pois ela logo casaria (lá os casamentos eram arranjados cedo) E quando e maeo voltpu para New York e percebeu que ela não era mais uma estrela, ela que já usava drogas, começou a usar ainda mais.

Por todo sofrimento da mãe, Adrienne jurou vingança ao pai. Jurou a ela mesmo que o pai pagaria, e jurou para a mãe que ela teria seu colar "O sol e a lua" de volta a qualquer custo, e é ai que entra a ajudar de Philip.

O livro é muito bom, infelizmente eu não gosto da escrita da Nora, pois el acho uma escrita cansativa e que não flui. Mais o livro é de uma realidade incrível, a forma como ela retrata as mulheres do oriente médio, a cultura machista, é impressionante. O livro prende nos momentos certos, sempre tem aquela coisinha que a gente quer descobri e que deixa a leitura mais satisfatória, eu também gostei bastante do final e mais ainda da evolução dos personagens.

É uma leitura agradável, não tem aquele romance meloso. E acho que vale muito a leitura.
A diagramação do livro está muito boa, porém eu não gostei da capa, não é um livro que pela capa de vontade de ler.

Boa leitura a todos!

Debyh 27/08/2019

Eu tenho essas coisas com as histórias da Nora, esses bons sentimentos e que praticamente sempre estou disposta a ler algo dela. Seja um simples romance ou um romance com uma aventura no meio, ou até mesmo os livros de fantasia dela. Mesmo que muitas coisas de suas histórias sejam previsíveis isso não costuma me incomodar, porque gosto de ler os livros dela simples assim. Uma das poucas coisas que realmente preciso ‘sentir’ lendo tais livros é o de que o casal tenha química, é uma das poucas coisas que espero e que quase sempre recebo. Porém neste livro não consegui me conectar com os personagens e acabei não me importando muito. O que foi uma pena.
continua ► http://euinsisto.com.br/doce-vinganca-nora-roberts/

site: http://euinsisto.com.br/doce-vinganca-nora-roberts/

Maga 11/06/2012

Em "Doce Vingança", vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com "Doce Vingança", Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer.
Maga 22/09/2012minha estante
Adorei