Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

Manuela 15/01/2019

Fácil
Estava doando livros quando me vejo pegando no Easy e recordando que nunca tinha lido. Comecei e gostei. Uma história bem new adult muito gostosa de ser lida.

Tatiana.Morello 12/07/2018

Gostei do livro, no geral, a autora aborda a questão do estupro de uma forma bem real, traz para o personagem a marca que isso deixa tanto no coração como na mente, ela mostra a força de cada um de maneira diferente e como cada pessoa lida e busca refúgio. O Lucas é atormentado por seu passado e se bloqueia para o amor por conta de suas marcas, Jaqueline, ergue sua cabeça e vai lutar por seus objetivos mesmo com a perda do namorado, é nessa tentativa que ela é salva por Lucas quando ela tenta ser abusada.
Romance com pitadas de humor, leve, sem cenas quentes, a autora não enrola nos acontecimentos.
Gostei bastante e recomendo.

Nanda 28/12/2017

Um romance muito gostoso de ler. Vc mata a trama logo nos primeiros capitis mas o que mantém a leitura é a personalidade apaixonante dos personagens

@AndréaSousa 05/12/2016

Amei
Não é chato de ler, prende a atenção. Os segredos que contém os personagens vão sendo descobertos aos poucos. Não é daqueles que já nos primeiros capítulos já sabe o que está acontecendo. Pra quem já leu Belo Desastre de Jamie McGuire recomendo esse.

Regy 29/08/2016

Easy
"Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada

aquecida e encurvada para se encaixar

dentro dos contornos do coração."

Jacqueline e Lucas são pessoas diferentes com dramas pessoais a superar, mas que após um cruzar o caminho do outro, passam a se ver em todos os lugares, e consequentemente há uma atração intensa entre eles.

Jacqueline é uma pessoa doce, mas também forte, e está num passando por um momento em que tem que lidar com o fim de seu relacionamento, está fazendo uma faculdade que escolheu por causa do namorado e quase foi violentada por um cara com quem convive.

Já Lucas é o típico badboy, mas com um coração generoso, educado, muito inteligente e sexy, e que apenas tenta passar despercebido, mas que chama a atenção de Jacqueline.

O romance entre eles é muito genuíno, mas os segredos que Lucas carrega apenas para si ameaçam separa-los, até que percebe que apenas enfrentando toda a verdade, a dor e a culpa é que pode se sentir livre para seguir em frente, e talvez dar uma chance para os dois.

Esse livro é incrível na forma que mexe com você, pois se vê envolvido pelo drama pessoal de cada um e torce para que juntos possam realmente superar seus dramas e se equilibrarem.

A escrita de Tammara Webber é prazerosa de acompanhar, sem enrolação, e de uma forma que te deixa na expectativa de como será o desenrolar dos próximos capítulos.

Esse livro é contado do ponto de vista de Jacqueline e não tem sequência, mas apesar disso Tammara Webber lançou o livro Breakable, que é a história contada do ponto de vista de Lucas, e assim podemos conhecer mais do drama desse cara lindo.
Enfim, leitura super recomendada, principalmente por ser um daqueles young adult que você não consegue parar de ler enquanto não terminar o livro.

site: www.instagram.com/leiturasdameg

Anna Lu 06/08/2016

Maravilhoso!
Super recomendo! Sou apaixonada por esse livro! É uma história espetacular e apaixonante.

Veridiane 08/04/2016

Easy- Tammara Webber
O que dizer desse livro,eu adorei e me apaixonei pelo Lucas Maxfield ele é tão doce,carinhoso e carismático um rapaz que ganhou meu coração desde o momento que ele conheceu a Jacqueline e a forma que ele a tratava com tanto cuidado e carinho era tão fofo vê-los juntos um casal lindo!!

Si Eccard 06/09/2015

delicia
Livro gostoso do tipo que te faz quere saber mais e mais e te mostra que de uma situação traumática, podem gerar coisas boas. Esse livro me fez apaixonar por Lucas e querer saber mais sobre ele ( por sorte a autora atendeu o meu desejo em Breakable). História linda que marca e toca o coração conforme as paginas passam

brunaveras 09/08/2015

Pefeito
Amei !!!! Super recomendo para quem quer ler um romance sem cenas muito hots e um romance super fofo.

Portal JuLund 06/08/2015

Easy, Resenha II, @verus_editora
Hey Pessoas! Vamos conversar um pouquinho sobre esse livro maaaaaravilhoso, um dos que marcaram minha volta à vida de leitora compulsiva (sim, parei de ler por 5 anos para me dedicar à faculdade – 5 anos de doutrina jurídica mata!) prendendo minha atenção do início ao fim! – Aaah e Easy já foi resenhado antes pela Anastácia aqui!

Essa é a história de Jaqueline e Lucas, com a intromissão de Landon as vezes. Bem, a Jaqueline é uma personagem que me deu uma certa pena, porque ela tem muito talento em tocar violoncelo mas desiste de ir para uma boa faculdade de música para seguir o namorado da escola, mas ele a deixa no segundo ano com uma desculpa RIDÍCULA, gente que ódio desse garoto! Sério!

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/easy-resenha-ii-verus_editora

Abi 05/08/2015

3 estrelas
Legal, mas tem vários clichés. Achei interessante a autora abordar um assunto pouco falado. Interessante mas não foi o melhor que eu já li.

Karolyne 15/06/2015

Livro PERFEITO
Quando Jacqueline resolver ir com seu namorando para a mesma faculdade , a última coisa que ele mesmo esperava era o rompimento da relação entre eles dois. Depois de duas semanas em estado de choque ela realmente cai a ficha que esta solteira , frequentando uma universidade estadual em vez de um conservatório de musica onde ela sempre queria esta. Ignorada pelo seus antigos amigos , agora ela é perseguida pelo um amigo de seu ex da fraternidade , e não indo bem em uma matéria de economia , seu professor te dar mais uma chance e lhe emcaminha para London , um tutor que o mostra o quanto ela é inteligente.Jacqueline , acaba se interessando pelo seu tutor, do que na matéria .porém eles so se falam por email Enquanto isso , um rapaz da mesma sala em que ela estuda prova o seu calor na primeira noite em que ela o conhece.Nada como seu ex-popular ou seu tutor inteligente, Lucas senta na fileira de trás, desenhando em um caderno e olhando para ela.
Em um clube no centro, ele desaparece depois de várias danças que a deixam incendiada. Quando ele pergunta se pode esboçar ela, sozinha em seu quarto, ela concorda, mas esperava bem mais.Em seguida, Jacqueline descobre uma ligação entre seu tutor de apoio e seu colega sedutor, seu ex volta para a foto, e seu perseguidor aumenta sua atenção por espalhar rumores de que eles conectados. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar é nada fácil." Portante seu tutor e a mesma pessoa que estuda com ele , o lucas , e com isso o ramance esta feito entre eles dois ,cheios altos e baixos .

Ivi 10/09/2014

EASY (Tammara Weber)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 51º livro em 2013 e foi EASY (Tammara Weber). Eu estava muito empolgada em ler este livro, mais um no gênero New Adult, com essa característica de se aprofundar em problemas relevantes que os livros do gênero jovem/adulto deixam na superfície, então me joguei na leitura.

O livro trás a Jacqueline, uma jovem no seu primeiro ano universitário e de cara já percebemos algumas coisas em sua personalidade: Ela foi para a faculdade acompanhando o namorado Kennedy. Não se tratava do curso que ela queria, mas a companhia que ela queria e ainda que tenha aberto mão do próprio sonho, que no caso dela é ser uma musicista profissional, Kennedy termina o namoro com ela para viver outras aventuras. Jacqueline então, após afundar dias chorando pelo primeiro amor perdido vai à uma festa destas fraternidades americanas que são organizadas dentro das universidades e ao sair da festa sozinha, sofre uma tentativa de estupro por um dos amigos do seu ex namorado. Por um golpe do destino ela é salva da agressão pelo misterioso Lucas, um rapaz que além das tatuagens e do corpo sarado - parece que isso de fato é pré requisito nos New Adult - se equilibra em vários empregos para se manter estudando, é muito inteligente e sim, possui uma história triste de vida.

Já sacaram o livro? Eu saquei rapidinho e isso me irritou um pouco porque o livro tem aquele ritmo viciante que não faz você parar de ler, mas em contrapartida a história é um pouco comum. Aquele tipo de narrativa que você encontra furos e superficialidade e ainda assim, segue lendo como se estivesse hipnotizada e a história se desenvolve assim, um romance "quase" proibido se entrelaçando com o amadurecimento da protagonista.

O livro não é ruim, mas para mim não foi o que eu achei que seria. Trás abordagens sérias como violência sexual, culpa e decisões profissionais que não foram esmiuçadas na narrativa. Algumas situações ficaram apenas "no raso" e o livro seria mais útil se o aprofundamento nisso tudo tivesse sido feito.

Acho que eu é que estou um pouco cansada de livros com personagens clichês: Como disse, rapazes tatuados, sarados, motoqueiros e com um história de vida de fazer você chorar por um dia inteiro sendo o herói da mocinha indefesa, desiludida e semi-virgem formando um casal que se amará para todo o sempre já chegou ao limite para mim.
A leitura é válida se a pessoa que estiver lendo se der ao trabalho de refletir um pouco sobre todas as situações que os personagens passam, porque a leitura sozinha, não induz à isso, apenas dá uma tímida pincelada sobre questões que mereciam um pouco mais de atenção e seriedade.
Acredito que os leitores que gostaram de BELO DESASTRE possam gostar de EASY, ainda que Travis e Lucas não tenham muita coisa em comum.

Quote escolhido: "Conscientização e desculpas são sempre bem vindas, mas esta vez, chegaram tarde demais" página 355

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Um romance com uma leitura muito fácil, leve e doce.
Jacqueline largou sua vida e seus planos, para acompanhar seu namorado dos tempos de escola à faculdade. O que ela não esperava era que o namoro dos dois fosse terminar um ano após essa decisão e tudo porque ele acha que devia curtir mais a vida antes de se entregar a carreira política. Um idiota, diga-se de passagem.

Ainda em choque e sofrendo com o termino, ela resolve acompanhar sua amiga a uma festa, mas sem aguentar ver seu ex nos braços de outra, ela decide sair mais cedo. Sem nem imaginar o perigo que esta correndo ela se dirige a seu carro, quando uma força entra em choque com ela... Jaqueline está perdida ela não vai conseguir impedir Buck de fazer o que ele esta disposto a qualquer custo, e quando o terror toma conta dela e parece que não resta mais nada a ser feito, uma força sobrenatural parece tirar Buck de cima dela...

Lucas seria capaz de matar Buck, mas um olhar para Jaqueline faz com que ele resolva parar. Um olhar, apenas aquele olhar de Jacqueline é capaz de abalar todas as suas estruturas, e parece que depois daquele dia, ambos estão fadados a se encontrarem muitas vezes pelos campus da faculdade.

"Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração."

Tudo o que ela quer é esquecer aquele dia horrível, esquecer seu ex, e esquecer Lucas, seu herói e protetor. Mas o terceiro item de sua lista não parece tão fácil já que Lucas esta na mesma sala que ela, em uma de suas matérias, algo que ela nunca havia notado antes.

As amigas de Jacqueline traçam um plano para que ela esqueça seu ex e viva um pouco mais da sua vida, já que ela teve somente um namorado em toda sua vida amorosa. Ela só não contava que podia cair em sua própria armadilha e se ver dividida entre Lucas seu salvador e Landon um rapaz que ela nem mesmo conhece, mas que a ajuda via e-mail’s para não ser reprovada em uma matéria.

Quando ela descobre que quer entregar seu coração a Lucas, entende que algo em seu passado pode se colocar entre os dois, e impedir de que vivam esse relacionamento.

Eu adorei o livro, a escrita de Tammara é muito fluida e quando percebemos terminamos o livro, sem nem ao menos sentirmos isso.
Não encontrei nenhuma surpresa e desde o começo já desconfiava dos mistérios que cercava Landon. Quanto aos mistérios em torno de Lucas, não passei nem perto, mas confesso que me senti muito mal com a realidade de toda a situação.
E esse para mim foi um dos pontos altos da história, tratar sobre abuso sexual realmente deve ser algo difícil e complicado, mas Tammara tratou isso de uma forma suave, que nos faz pensar quando essas coisas acontecem na realidade, e na forma com que são tratadas e com certeza está mais próximo da ficção do que gostaríamos de acreditar.

Só não entendi como Easy pôde ser comparado a Belo Desastre, eu gostei sim muito de Easy, mas não acho que as histórias possam ser comparadas, ou que sejam meramente parecidas. Acho Belo Desastre muito mais profundo e estruturado. Achei que as coisas em Easy foram “rápidas demais” parece que falta algo sabe? Mas mesmo assim é uma leitura maravilhosa e com certeza eu indico essa leitura a todos que gostam de romance com alguma complicação e com um toque de “reflexão” na sua história.

Bem a capa não foi das minhas preferidas, eu já comentei que não gosto muito de capas com personagens, principalmente por as vezes eles não se parecerem em nada como o que eu imagino, mas mesmo assim a capa é bem bonita. A diagramação é simples, mas as letras são ótimas para leitura, e a capa por dentro é ROSA, ai que tudo, rs.

Seguindo a mesma linha de Belo Desastre Tammara escreveu um prequel de Easy, com o ponto de vista de Lucas. O livro já foi lançado nos Estados Unidos e o título é Breakable.

site: http://www.matoporlivros.com.br/